Seis dos dez modelos mais vendidos em Maceió são SUVs: Confira o ranking de março
Conheça o 5008, o maior SUV da Peugeot à venda no Brasil

A parceria CAOA Chery estreia no mercado brasileiro com o lançamento do Tiggo 2, primeiro modelo da nova marca. O SUV chega com preço competitivo para concorrer em um dos segmentos mais disputados do mercado brasileiro.

O modelo será produzido na fábrica da Caoa Chery em Jacareí, que já produz os modelos New QQ e Celer. Com a entrada do Tiggo 2, a produção mensal passa para cerca de 700 carros.

O modelo

O modelo traz em seu DNA o resultado de parcerias com marcas europeias que são renomadas na Ásia e a excelência dos processos produtivos Chery. Estas características ficaram ainda mais fortalecidas devido à parceria com a CAOA. O encontro entre as duas marcas fez surgir um gigante brasileiro e isso significa: introdução de novas tecnologias, agilidade e mais oferta de produtos, além de inovação no segmento.

Entre os grandes destaques do Tiggo 2 estão:  a altura do solo, que é uma das mais alta entre os SUV´s (186 mm), espaço interno amplo, conteúdo tecnológico, design, qualidade e um pacote funcional que vai ao encontro das expectativas dos consumidores brasileiros.

Para se adaptar às condições brasileiras e atender às necessidades do consumidor local, o modelo passou por diversos processos de tropicalização. Trata-se de um SUV democrático, pois atende aos mais diversos perfis de consumidores.

O SUV foi desenvolvido para atender aos mais diversos tipos de utilização, mas é ideal para trafegar em vias urbanas, onde se mostra mais ágil e flexível, com direção fácil e leve, suspensão firme e confortável para este tipo de uso.

O Tiggo 2 chega ao mercado na 2ª posição no Índice CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) em sua categoria, depois de passar por testes rígidos que definem padrões de custo de reparabilidade. Isto significa que o seguro do novo modelo tem grandes chances de ser um dos mais competitivos do segmento.

Também seu pacote funcional surpreende, trazendo todo o conteúdo que os consumidores desejam, com ótimo bom gosto no design e qualidade das peças, aliando tecnologia e conforto ao usuário.

O Tiggo 2 mostra estas características em pequenos detalhes como suas linhas fluidas que correm pela lateral, dando a sensação contínua de movimento, um conjunto ótico moderno com a presença de Led´s e até uma assinatura com o nome do modelo na parte interna dos faróis. São nos pequenos detalhes que a Chery demonstra a revolução no design e o carinho pelos detalhes que encantam o consumidor.

Inicialmente, o modelo está disponível em duas versões com transmissão manual: Look e ACT, mas está previsto ser oferecido também com transmissão automática até o final do primeiro semestre deste ano.

A versão Look conta com ar-condicionado, pacote elétrico completo, rodas de liga-leve 16″, ISOFIX, sensor de estacionamento traseiro, DRL (luz diurna de rodagem) e entre outros itens. Já a ACT, além de todas as opções oferecidas na versão Look, traz teto solar, central multimídia de 8″ – com espelhamento de celular Android e IOS -, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, volante multifuncional em couro, piloto automático, ar-condicionado automático e muito mais.

Interior

Seu espaço interno proporciona conforto aos passageiros devido às dimensões do carro: o excelente entre-eixos de 2.555 mm, os 1.570 de altura e os 1.760 mm de largura, que permitem acomodar com conforto cinco ocupantes. O SUV tem 4.200 mm de comprimento, com porta malas de 420 litros. 

Motorização

As duas versões são equipadas com motor Chery de 1.5l, com 4 válvulas por cilindros e comando de válvulas variável. Alimentação bicombustível e sistema de partida a frio elétrico. A potência do propulsor é de 115 CV a 6.000 rpm (com etanol) e de 110 CV a 6.000 rpm (com gasolina). Seu torque máximo é de 14,9 kgfm a 2.700  rpm (etanol) e de 13,8 kgfm a 2.700 rpm (gasolina).

A transmissão é manual de 5 velocidades. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Atualmente não há comentários.