Clássicos Pajuçara Auto: Confira fotos da exposição
Ranking: os carros mais vendidos em Alagoas em fevereiro

O Salão de Genebra é um dos mais importantes da Europa e sempre foi reconhecido por apresentar modelos superesportivos que consumiam gasolina como água. Mas os tempos são outros e a onda verde chegou até nos superesportivos. Confira cinco modelos elétricos que não deixam nada a dever aos tradicionais beberrões de gasolina.

Rimac C_Two

O modelo da empresa croata criada por Mate Rimac é sem dúvidas o elétrico mais potente apresentado no salão: quase 2.000 cv. Ele vai dos 0 aos 100 km/h em cerca de 1,85 segundos. A velocidade máxima é de 412 km/h. Só os 300 km/h ele atinge em apenas 11,8 segundos.

O C_TWO tem 4,75 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,21 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, com um peso de 1.950 kg e possui quatro motores elétricos, cada um deles com uma transmissão capazes de entregar 1.914 cv. Em termos de torque, temos 2.300 Nm, ou incríveis 234,5 kgfm. Foto do modelo abaixo.

Porsche Mission E Cross Turismo

A Porsche desenvolveu um conceito de esportivo elétrico para Genebra: o Mission E Cross Turismo. O modelo é equipado com um sistema elétrico de 800 volts que usa motores que somam mais de 600 cv e o levam de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. O Cross Turismo tem uma autonomia de 500 km. Foto do modelo abaixo.

Jaguar I-PACE

A Jaguar também aposta em SUV esportivo elétrico, o I-Pace. O modelo é a primeira proposta 100% elétrica da marca. Com tração nas quatro rodas, o I-Pace possui dois motores elétricos que juntos desenvolvem 394 cv e 71 kgfm. De acordo com a Jaguar, o modelo vai 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Foto do modelo abaixo.

Polestar 1 

Uma estreante no Salão de Genebra é a Polestar. A nova marca de veículos elétricos, apresentou no Salão de Genebra o seu primeiro modelo de carro: o Polestar 1. O modelo é um coupé elétrico de alto desempenho com 600 cv de potência e 1.000 Nm de torque. A autonomia é outro ponto forte: 150 km sem recarregar. Foto do modelo abaixo.

Aston Martin Lagonda Vision

A Aston Martin apresentou o conceito de seu futuro: o Lagonda Vision. A montadora quer ser a primeira marca de luxo com zero-emissão de poluentes. Como se trata de um conceito a montadora não revelou a potência, mas garantiu que a autonomia será grande: 640 km. Foto do modelo abaixo.

Confira mais fotos dos modelos abaixo.

Créditos: divulgação / internet

 

 

 

Atualmente não há comentários.