400 cv de potência: Conheça o novo Audi TT RS
VW Virtus recebe nota máxima em segurança; Conheça versões e preços

Uma dos sucessos de venda da Honda chega com novidades à linha 2018. A Honda CG 160 Cargo agora incorpora o sistema de freio CBS (Combined Break System).

A tecnologia vem ganhando espaço em vários modelos da marca. A Honda lançou a primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS em 2015 com a CG 150 Titan. Essa tecnologia faz parte de uma política de esforços contínuos da marca em desenvolver projetos globais, com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais.

A segurança proporcionada por este consagrado sistema de frenagem combinada ganhou plena aceitação desde seu lançamento em modelos de alta performance, e oferece redução efetiva na distância de frenagem. Como nas CG 160 Fan e Titan 2018, o freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira atua em conjunto com o sistema mecânico a tambor da roda traseira para otimizar a frenagem: ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.

Completam as características específicas de diferenciação do modelo, o robusto bagageiro com capacidade para até 20 kg e suspensões ajustadas para uso profissional.

A Honda CG 160 Cargo é equipada com o mais potente e robusto motor da categoria, o monocilindro bicombustível (etanol/gasolina) FlexOne de quatro tempos, alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, dotado de comando de válvula no cabeçote (OHC – Over Head Camshaft) e balancins roletados. Com 162,7 cm3 é capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.

O tanque de combustível tem capacidade para 16,1 litros o que garante uma ampla autonomia, fator fundamental especialmente no uso profissional. O chassi produzido em chapa de aço se vale da consagrada arquitetura Diamond com o motor desempenhando papel estrutural. Tal chassi é um dos grandes diferenciais da CG Cargo, proporcionando maneabilidade e estabilidade superiores além da renomada robustez.

O cavalete central é outro equipamento padrão na CG 160 Cargo que permite o estacionamento com maior estabilidade em condições de carga plena e em pisos irregulares. Dotada de painel digital com um útil hodômetro parcial, a Honda CG 160 Cargo será comercializada exclusivamente na cor branca e seu preço sugerido é de R$ 8.990,00 base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. A Honda CG 160 Cargo possui garantia de 1 ano sem limite de quilometragem, por se tratar de um modelo utilitário.

Com informações da assessoria

Atualmente não há comentários.