Sem fungos e bactérias: a importância da higienização interna do veículo
Vídeo: Grupo Jaguar Land Rover decide que só vai fabricar veículos elétricos e híbridos

A venda de veículos financiados voltou a crescer em Alagoas. O mês de agosto encerrou com 4.025 veículos financiados no estado, aumento de 20,2% em relação ao mesmo mês de 2016. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Do total financiado no estado, os automóveis leves foram responsáveis por 75% das negociações, com 3.019 unidades vendidas a crédito. O resultado mostra um avanço de 27,9% da categoria na comparação com o mesmo período de 2016.

Acumulado do ano

No acumulado do ano, os financiamentos de veículos em Alagoas somaram 28.798 unidades, avanço de 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em agosto, o Nordeste totalizou 78.717 veículos financiados, aumento de 9,6% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 19.565 motos vendidas a crédito, a região atingiu a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somou 468.823 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, as vendas a crédito de veículos novos atingiram 168.873 unidades, enquanto os usados chegaram a 299.950.

Com assessoria

Atualmente não há comentários.