Americanos testam entrega de pizza por carro autônomo
Como anda o Honda WR-V; testamos o modelo em Maceió

A Ford anunciou o lançamento da linha 2018 do New Fiesta Sedan, que tem como grande novidade a introdução da central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O sedã premium da Ford é disponível em três versões: SEL, Titanium e Titanium Plus, com preço a partir de R$66.490. Toda a linha é equipada com o avançado motor Sigma 1.6 Flex, de 128 cv, com transmissão manual ou transmissão sequencial de seis velocidades.

“O New Fiesta Sedan é conhecido pelo design moderno, excelente dirigibilidade e alto nível de tecnologia embarcada. Agora, ficou ainda mais sofisticado para atender uma nova geração de consumidores exigentes e conectados”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Na versão SEL, o New Fiesta Sedan 2018 traz como novidade as rodas de liga leve de 15” com pneus 195/55 R15, que dão um estilo mais esportivo ao veículo. Completo, o modelo já vem de série com: ar-condicionado digital, direção elétrica, travas, vidros e retrovisores elétricos, alarme volumétrico, sensor de ré, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, computador de bordo e faróis de neblina.

Conta ainda com sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, chave de segurança MyKey, aviso sonoro de faróis acesos, faróis com temporizador (“Follow me home”) e luzes de emergência em frenagens bruscas, além de airbag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD). O seu preço é R$66.490 com transmissão manual e R$72.290 com transmissão sequencial de seis velocidades.

Versão Titanium

A versão Titanium acrescenta sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista), SYNC 3 com tela sensível ao toque de 6,5″, câmera de ré, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave (Ford Power), acendimento automáticos dos faróis, controle automático de velocidade, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico.

Inovador e exclusivo da Ford, o sistema multimídia SYNC 3 permite uma interação intuitiva com o veículo por comandos de voz ou direto na tela. Compatível com Android Auto e Apple Carplay, vem com conexão Bluetooth, som Sony Premium e oito alto-falantes. Seu sistema de navegação permite projetar o Waze na tela usando smartphones com sistema Android Auto, além da opção de acessar os mapas salvos na memória interna.

O New Fiesta Sedan Titanium também vem com banco e volante de couro, rodas de liga leve de 16” com pneus 195/50 R16, grade dianteira cromada e luz ambiente com personalização em sete cores, por R$78.690. A versão Titanium Plus acrescenta teto solar elétrico, por R$80.890.

A linha é disponível nas cores perolizadas vermelho Vermont, preto Astúrias e cinza Moscou, na metálica prata Dublin e na sólida branco ártico.

Com assessoria

  • Raphael

    Continua feio…e agora, CARO. Será que esse cambio automatico será o powershift ainda? Pq se for…. é carregar bomba consigo mesmo.

    • ROBSON EVARISTO BARBOSA

      Se esse carro é feio, não existe carro bonito à venda no mercado.
      Na realidade, trata-se de um veículo belíssimo. O hatch é muito bom. Tenho curiosidade quanto a dirigibilidade desse sedan.

      • Walesca

        É um carro maravilhoso. Excelente custo benefício. Não consome muito combustível. Responde bem, para um motor 1.6. Não troco o meu por um Honda City.

      • marcosbrasilnet@hotmail.com

        Dirigibilidade perfeita, tenho um 2014 e é firme na pista, e potente mesmo sendo 1.6, confortável e bem econômico. Não sou só eu que digo, amigos que dirigiram, adoraram também. Carro no Brasil é tudo caro, então eu tentei pegar um que seja completo. Tem gente que gosta de Gol bola, eu não !!!

    • Denis

      Só um maluco ou um cara de gosto muito duvidoso para dizer que esse carro é feio.
      O carro é lindo, muito lindo.

  • Nice

    Trata-se de um carro belíssimo

  • André Ricardo Melo

    Comprei o meu à dois dias atrás ano 2017 com apenas 300km, ainda tem selo nas rodas, cheirinho de novo(praticamente zero), só andei 50km até agora e estou gostando bastante do carro pelo pacote de benefícios que oferece, tecnologia, dirigibilidade e acredito que economia também.
    Só me preocupa uma coisa se haverá continuidade ou não deste modelo já que o mesmo é produzido no México e segundo boatos o “trump”sim ele mesmo, o presidente americano proibiu as montadoras americanas(ford, gm, etc…) de continuarem produzindo no México.
    Nas consecionárias não encontro mais este modelo sedam só na versão hatch ou o KA nenhum funconário soube me informar.

  • Fabricio

    Tenho um 2014 Titanium Powershift. O carro e excelente. Dirigibilidade incrível e uma gama de equipamentos sem igual na época que comprei. Anda muito e e econômico. Única problema é o serviço da autorizada que é muito ruim. Depois que resolveram o problema do câmbio, o carro é só alegria e aumentaram a garantia para 10 anos..Muito show o carro. Vale a pena um teste drive para conferir..

  • Jean Paulo Santos da Silva

    Acabei de comprar o meu 2012/2013 ,estou satisfeito com o meu é modelo sedan