Agora brasileiro, Nissan Kicks tem mais versões, novas tecnologias e cores! Confira vídeo direto do RJ
Renault Captur ganha duas versões com câmbio CVT; Veja fotos

Sete meses após exibi-lo no Salão do Automóvel de São Paulo, a Peugeot lança oficialmente no Brasil o novo Peugeot 3008. Agora posicionado como SUV médio, a marca pretende estabelecer-se nesse segmento com uma proposta inovadora.

Mesmo não tendo acompanhado esse lançamento pessoalmente no Rio de Janeiro, o Pajuçara Auto, em respeito aos seus internautas, telespectadores e ouvintes de Alagoas, reproduz agora as primeiras informações do modelo e em breve trará mais detalhes após um teste completo em Maceió.

 

Design

A primeira impressão do novo SUV PEUGEOT 3008 é impactante e surpreende por sua força de expressão. A ampla grade com facetas cromadas é imponente. O centro da grade acolhe orgulhosamente o Leão da Marca, dotado de proporções harmoniosas. O olhar felino é aguçado pelos faróis halogênicos. Ele se torna afiado quando estes adotam a tecnologia full LED. As entradas de ar são numerosas e amplamente abertas. A expressividade da face dianteira afirma a segurança do seu proprietário e o orgulho de pertencer à Marca. Um autêntico PEUGEOT.

O capô longo e horizontal possui nervuras que conferem robustez ao conjunto. Ele é prolongado por um para-brisas mais aprumado, posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis. Remetendo ao concept-car PEUGEOT HX1, essa assinatura lateral dinamiza o perfil dianteiro e aumenta a sensação de status e de modernidade do veículo.

A linha de cintura ficou mais alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço é sublinhado com elegância e fluidez, tornando o perfil mais leve.

Já a linha superior do capô é prolongada por um vinco que integra as maçanetas das portas e alonga o veículo, conferindo-lhe delicadeza e estilo. É um carro com um desenho magnífico e proporções que lhe dão um aspecto menos maciço e menos alto do que a maioria dos concorrentes.  As proteções do veículo, as grandes rodas de 19” diamantadas com acabamento em dois tons, tudo é feito com uma cuidadosa combinação de personalidade e sofisticação. Tudo contribui para tornar esse trabalho criativo extremamente moderno, quase futurista, evitando ao mesmo tempo os impasses estilísticos pomposos e pesados.

A surpresa continua na traseira, que também ostenta um desenho limpo e bastante moderno. Sob o vidro traseiro inclinado, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED opalinas. Elas têm as três inevitáveis “garras” que constituem a inconfundível assinatura visual da PEUGEOT – tanto de dia como de noite.

 

Interior

O interior do novo 3008 agora conta com a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, já encontrado nos PEUGEOT 2008 e 208, que ganhou o sobrenome 2.0. Um conceito inovador que revoluciona os códigos tradicionais de condução.

O novo volante Sportdrive é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas. O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante.

A grande tela sensível ao toque de 8” é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática. Ele tem seis teclas bastante elegantes chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cluster elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante – o condutor pode compor à “la carte” o que quer ver.

Outro diferencial no interior do carro são os bancos do motorista e passageiro dianteiro – com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco.

Motorização

O novo 3008 é equipado com o conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina. Seu torque imponente surge antes das 2.000 rpm. E para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters se torna peça chave. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico.

Brinde

Os primeiros 30 compradores que realizarem a pré-compra pelo site da montadora ou nas concessionárias levarão de brinde o premiado patinete elétrico E-Kick. O e-Kick, que será recarregado no porta-malas do carro, será um presente da PEUGEOT para os primeiros compradores do PEUGEOT 3008.

Preço

O novo Peugeot 3008 será comercializado em versão única no valor de R$ 135.990,00. Em Alagoas o modelo será comercializado na La Cite Peugeot, na Av. Durval de Goes Monteiro,  6131 – Tabuleiro. Fone: 3215-3366.

 

  • Andreza

    Eu amei o Peugeot3008,Ah possibilidades da compra de consórcio.
    E relação ao problema de parte elétrica.