Audi R8 Spyder V10 plus: por R$ 1,2 milhão ele pode ser seu!
Quer trocar de carro? Corre para o Encontro das concessionárias

Líder no passado, o EcoSport vem sofrendo um bombardeio nos últimos anos. Com o crescimento do mercado de SUVs, o modelo foi perdendo o posto e se afastando das primeiras colocações. As novidades do segmento foram muitas.. Renault Duster, Jeep Renegade, Honda HR-V, Peugeot 2008, Honda WR-V, Renault Captur… Cada um com muito mais design e tecnologia que o cansado EcoSport.

Mas a Ford acredita que tudo isso vai ficar para trás com a chegada da nova geração do modelo. Equipada com novo motor e com desing revitalizado, o Novo EcoSport acaba de ser apresentado na Argentina.

A “avant-première” exclusiva do Novo EcoSport aconteceu em Buenos Aires, antecedendo o Salão do Automóvel local, que começa nesta sexta, dia 08 de junho.

O utilitário esportivo foi mostrado no “Espacio Al Rio”, na capital portenha, para a imprensa brasileira e argentina com a presença do presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, que confirmou o lançamento do Novo EcoSport, totalmente remodelado, nas versões com motor 2.0, de 175 cv, e o inédito 1.5 de três cilindros com 137 cv.

O Novo EcoSport é resultado de um enorme envolvimento das equipes de design, engenharia e marketing de todo o mundo, com pesquisas para aprofundar o conhecimento das necessidades atuais e desejos dos novos e tradicionais clientes do segmento.

A frente do Novo EcoSport segue a tendência dos SUVs da linha Ford. A ampla grade predomina na parte dianteira, alinhada com os faróis redesenhados.. O interior do SUV da Ford foi projetado em cada detalhe para oferecer um padrão superior de conforto e elegância, incluindo bancos com melhor acabamento e ergonomia para todos os ocupantes.

O painel de instrumentos, assim como o interior, é totalmente novo e destacado pela tela flutuante de 8 polegadas sensível ao toque,conectada com o avançado sistema multimídia SYNC 3, compatível com Apple Car Play e Android Auto. O compartimento traseiro também traz uma nova configuração que amplia o espaço e versatilidade para o transporte de bagagem.

“Os nossos designers e engenheiros criaram um novo interior para o EcoSport, focado no motorista, nos passageiros, na segurança da família e dos amigos e como todos podem interagir com o carro. Mais que avançar no desempenho, tecnologia e conforto, é um carro conectadopara um novo mundo conectado”, concluiu Watters.

A Ford não falou sobre os preços da nova versão. Isso deve ser revelado na coletiva de imprensa do Salão de Buenos Aires. E você gostou do novo EcoSport? Acha que ele volta a liderar o segmento?