Novo Fiat Argo chega a Maceió; Confira fotos do novo hatch premium da Fiat
Pajuçara Auto agora no Youtube! Inscreva-se!

A Citroën apresentou nesta segunda os novos modelos da família C4 Picasso. Entre as novidades, o Novo C4 Picasso traz evoluções em seu design, possibilidade de carroceria bi tom, maior conectividade (Apple Car Play™, Android Auto® e sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade, etc.).

Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento, equipado com a motorização THP Turbo de 165 cv e caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.

Já conhecido de outros modelos Citroën, o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina oferece alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm, garantindo retomadas vigorosas e tornando o Novo Citroën C4 Picasso ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na estrada quanto no trânsito urbano.

Este motor, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e o BMW Group, representa o máximo em evolução tecnológica e desempenho. Conta com:

  • Injeção direta sequencial;
  • Turbo compressor do tipo Twin-scroll;
  • Cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas no cabeçote;
  • Bomba eletrônica de alta pressão;
  • Cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas;
  • Bomba de óleo com gestão de vazão;
  • Cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática EAT6 III, com seis marchas, beneficia-se de uma modulação otimizada dos regimes de passagem em função das solicitações do motorista, proporcionando mais dinamismo e conforto. Fabricada pela japonesa AISIN e de última geração, esta moderna transmissão oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Shift-paddles na coluna de direção.

Concebido na França e fabricado no Centro de Produção da PSA em Vigo, na Espanha, o Novo Citroën C4 Picasso é oferecido em duas silhuetas: C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, e oGrand C4 Picasso, para sete pessoas, ambas disponíveis nas versões Seduction e Intensive. O Novo Citroën C4 Picasso tem preço sugerido a partir de R$ 121.400 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso a partir de R$ 131.400.

Em Alagoas os modelos da Citroën estão disponíveis na La Cité, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 4575 – Cruz das Almas. Fone: 2126-2000

Atualmente não há comentários.