Luxo e sofisticação: Lançamento do Mercedes GLC 250 Coupé em Maceió
Velar: surge um novo Range Rover

A Volkswagen acaba de apresentar no Salão de Genebra, na Suíça, seu modelo mais futurista já fabricado: o VW Sedric. Só de olhar já dá para ver que ele é surpreendente.

O Sedric é o primeiro carro autônomo do Grupo Volkswagen e dá uma amostra concreta do Nível 5 da condução autônoma, o estágio mais alto de automação.

Basta um simples toque no OneButton para que o carro se desloque para buscar o passageiro – de forma totalmente elétrica, 100% conectada e totalmente autônoma.

O Sedric executa de forma independente todas as tarefas de direção. Ele é inteligente e não possui volante, pedais ou cockpit.

O modelo é mais do que apenas um estudo – é o primeiro carro conceito do Grupo Volkswagen. Ele foi concebido, desenvolvido e construído no Future Center do Grupo Volkswagen em Potsdam, em colaboração com o Centro de Pesquisas do Grupo Volkswagen de Wolfsburg. O Sedric mostra como um novo sistema de mobilidade integrada poderá funcionar no futuro.

A condução autônoma é uma competência fundamental para o futuro e uma área de intensa atividade. “A Audi e a Volkswagen têm sido pioneiras em condução autônoma há muito tempo. Para nós, isso reforça nossa intenção de desempenhar um papel proativo na conformação dos próximos estágios de desenvolvimento na estrada do carro autônomo e para levar esses carros à produção para nossos clientes. Acreditamos no futuro dessa tecnologia e em seu potencial revolucionário no longo prazo”, disse Müller.

O CEO anunciou que o Grupo irá investir vários bilhões de euros nessa tecnologia fundamental ao longo dos próximos anos e também recrutará especialistas de alto nível, reunindo suas forças no Grupo.

E aí gostou do modelo? Acha que ela se daria bem nas estradas brasileiras? Deixa um comentário!

Siga o Pajuçara Auto também no Instragram @pajucara_auto

“Estamos convencidos de que os veículos totalmente automatizados tornarão a vida em nossas cidades melhor, mais ecologicamente amigável e, acima de tudo, mais segura. O Sedric dá hoje a primeira amostra concreta disso tudo. O Sedric é um desbravador e uma plataforma de ideias para a condução autônoma. Muitos elementos e funções deste carro conceito irão reaparecer em veículos de nossas marcas nos próximos anos”

  • José Ranulfo Correia

    Nas estradas brasileiras só um E T seria possível,anão ser que ele vai funcionar do congresso para a câmara para os ministerios supremo trasportando quem não produz nesse país porque para levar quem faz alguma coisa de valor ele não sai nunca do papel