Precisando desestressar? Conheça um paraíso perto de Maceió
Veja em primeira mão a versão aventureira do Peugeot 2008

Dirigir em Maceió é para os fortes! O que o motorista maceioense sente na pele todos os dias foi comprovado por uma pesquisa internacional esta semana.

O aplicativo Waze divulgou ontem os resultados do Waze Global Driver Satisfaction Index 2016, um levantamento feito pelo aplicativo em cidades de 38 países do mundo com base em informações passadas pelos usuários ativos do aplicativo.

Holanda, França e Estados Unidos são os países com melhores notas e que oferecem as melhores condições de dirigir. Já o Brasil ficou na 3ª posição na América Latina, atrás de Porto Rico e Argentina, e na 20ª posição no ranking global.

 

ê Maceió…

Como podemos ver na tabela acima, Maceió está na última posição do país e na 178º colocação no ranking mundial, com uma nota de 3,37. Volta Redonda, a melhor do país, ficou com nota 7,51 e na 29ª posição no mundo.

Outras cidades do Brasil

Das 10 melhores cidades para se dirigir no país de acordo com a experiência do usuário no app, 6 estão localizadas no interior de São Paulo: Sorocaba, Atibaia, Taubaté, Jacareí, Grande Campinas e Piracicaba.

A pesquisa ainda comprova que Rio de Janeiro e Grande São Paulo são as cidades com mais trânsito do país.

No nordeste, Feira de Santana é a melhor cidade para dirigir. São José dos Pinhais é a melhor cidade para dirigir no Sul. Brasília e Volta Redonda são as duas cidades com melhor qualidade de vias do país.

Para mudar essa realidade uma coisa é certa: além de novas vias, melhoria nas atuais é também importante uma mudança na forma de dirigir, no respeito e na conscientização de cada motorista.

 

Nível de trânsito (quão frequentes e quão ruins são os congestionamentos);

Segurança (como número de acidentes, clima);

Qualidade das vias e infraestrutura;

Serviços ao motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento)

Fator Econômico e Social (como acesso a carros, aumento ou baixa dos preços de gasolina);

“Wazy”, que representa o quão boa (ou ruim) é a rede de Wazers em termos de ajuda aos colegas motorista

Atualmente não há comentários.