Mercedes-Bens lidera vendas de veículos premium no Brasil
Toyota testa carro para 2 pessoas; veja fotos

RRS_HST_4

Crise que nada! O mercado de veículos de luxo não pára de apresentar lançamentos e modelos exclusivos.

Esta semana foi a vez da Land Rover apresentar uma série limitada do seu Range Rover, trata-se do Range Rover Sport HST, série exclusiva do mais dinâmico veículo já produzido pela marca em toda sua história.

Limitada a apenas 26 unidades, a versão é equipada com motor 3.0 V6 Supercharged a gasolina, recalibrado para desenvolver 380 cv de potência, 40 cv a mais do que a versão convencional.

RRS_HST_2

O propulsor é o mesmo utilizado no superesportivo Jaguar F-TYPE e oferece alto desempenho no asfalto. O foco em performance também se mostra no exclusivo acerto de suspensão, feito para proporcionar uma experiência primorosa de condução.

O Range Rover Sport HST é o único da gama equipado com motor V6 que traz no já renomado sistema Terrain Response® o modo dinâmico. Uma vez selecionado, todo o sistema de suspensão e direção elétrica assistida (EPAS) são automaticamente recalibrados de forma a tornar o veículo mais rígido e com respostas mais rápidas. Os pedais ficam mais responsivos e as mudanças de marcha ainda mais ágeis.

Por fora, a edição especial é oferecida em quatro opções de cores de carroceria: vermelho Firenze, branco Fuji, cinza Corris e preto Santorini. Todas elas trazem teto na cor preta assim como o aerofólio traseiro.

Todo o exterior do modelo é equipado com detalhes exclusivos totalmente focados na esportividade. Entre eles, destacam-se os faróis dianteiros, traseiros e de neblina com máscara negra, a grade dianteira e saídas de ar laterais na cor preta, os detalhes em preto nas maçanetas e as ponteiras de saída de escapamento em aço inoxidável.

Rodas de aro 21 com design exclusivo, acabamento escuro e pinças de freio de 20 polegadas na cor vermelha completam a aparência arrojada.

A assinatura HST encontra-se nas saídas de ar laterais, no painel de instrumentos, no console central e nos tapetes internos.

RRS_HST_5

INTERIOR

Por dentro, a edição limitada traz revestimento dos bancos, portas, painel e volante em couro Oxford na cor preta ou mesmo com detalhes contrastantes em branco e vermelho. Pedaleiras cromadas, detalhes em alumínio dark engine e soleiras iluminadas com a assinatura Range Rover completam o ar de esportividade.

O painel de instrumentos em TFT completamente configurável oferece total interatividade entre o veículo e o condutor. Nele, as informações mais relevantes como o nível de combustível, alerta de pressão baixa dos pneus surgem aos olhos do motorista sem que ele necessite buscar essa informação, o que o ajuda a manter os olhos na estrada o maior tempo possível.

O para-brisa aquecido com proteção UV não embaça e garante o conforto dos ocupantes, que também contam com uma geladeira colocada no console central dianteiro, teto solar panorâmico, ar condicionado de três zonas, abertura do porta-malas por gestos e fechamento das portas por sucção.

RRS_HST_1

ENTRETENIMENTO

Em termos de entretenimento, o Range Rover Sport HST traz o que há de mais atual disponível pela Jaguar Land Rover. O sistema In Control Apps possibilita o uso de aplicativos do smartphone do motorista diretamente na tela sensível ao toque colocada no console central.

O condutor também pode usufruir de diversos aplicativos desenvolvidos especialmente para o sistema como contatos, calendários e player de música. Ao todo os proprietários do Range Rover Sport HST contam com 16 diferentes aplicativos habilitados para serem utilizados em seu veículo.

O sistema de som Meridian é de última geração e conta com nada menos que 19 alto-falantes com 825 W de potência, que proporcionam o melhor em experiência sonora disponível.

PREÇO

A série especial Range Rover Sport HST está disponível nos concessionários Jaguar Land Rover de todo o Brasil a partir deste mês de dezembro com valor de R$ 463.900.

RRS_HST_3

Com Assessoria

Atualmente não há comentários.