Velocidade: Pajuçara Auto acompanha provas da Mitsubishi Lancer Cup em SP
Toyota lança linha 2016 do Etios com nova central multimídia

01_GM_Classic_1_22-07-15

Você se lembra do Corsa? Bom a versão hatch deixou de ser fabricada há muito tempo, lá em 2012. Mas sua versão sedã segue na ativa. Para manter as boas vendas do Classic, a Chevrolet acaba de equipar o modelo com direção hidráulica de série na linha 2016.

Com o novo item de série, o Classic ganha no custo benefício. Agora a versão LS já vem com direção hidráulica, ar-condicionado, alerta sonoro de esquecimento dos faróis ligados, painel com conta-giros, preparação para som, ajuste de altura dos cintos dianteiros, desembaçador elétrico do vidro traseiro e banco do carona com porta-revista no dorso.

03_GM_Classic_3_22-07-15

Entre os principais itens de aparência, o Classic 2016 traz calotas integrais de seis raios, além de maçanetas, retrovisores e para-choques pintados na mesma cor da carroceria. Airbag duplo, freios ABS e trava de segurança para crianças nas portas traseira completam o pacote de entrada.

Ofertado em versão única de acabamento (LS), o Chevrolet pode vir opcionalmente equipado com alarme antifurto e com vidros e travas elétricos -este último com acionamento por controle remoto.

Já itens como sensor de estacionamento e CD Player com entrada auxiliar e USB são vendidos como acessórios na rede de concessionárias da marca.

O carro está disponível em quatro opções de cores: Cinza Mond, Prata Swichblade, Branco Summit e Preto Global.

04_GM_Classic_4_22-07-15

Custo-benefício

Além de ser o três volumes completo mais acessível do mercado, o Classic também é o mais vendido de seu segmento e se destaca pelo amplo porta-malas –até 40% maior que o de hatches compactos de mesma faixa de preço.

“A adoção da direção hidráulica como item de série reforça ainda mais a relação custo-benefício do Classic, elogiado ainda pela excelente ergonomia e pelo baixo custo de manutenção”, atenta Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.

02_GM_Classic_2_22-07-15

Motorização

O Classic é equipado com o motor 1.0 litro VHC E, um dos mais potentes da categoria. Flex, ele desenvolve até 78 cavalos e 9,7 kgfm de torque, isso com etanol no tanque.

O Chevrolet também aparece entre os sedãs mais econômicos do país. Quando abastecido com gasolina, o sedã pode chegar a 900 quilômetros de autonomia. O baixo peso do sedã (905 kg) e o tanque de 54 litros contribuem para este feito.

Preço

Segundo a GM, o Classic 2016 custa a partir de R$ 34.600,00.

Onde Encontrar

Em Alagoas, o Pajuçara Auto recomenda a concessionária Chevrolet Boa Terra, em Maceió (4009-1515) e Arapiraca (3529-9888).

  • Pedro Silva Santos

    Boa tarde,
    Acho que realmente o Classic é um otimo carro principalmente por causa da mala, porém está um preço ainda alto, ele poderia chegar por 32.000,00 que seria um preço razoavel.

  • Irenilda M. Carvalho

    Tenho um classic modelo sedan ano 2010 qual valor q vcs receberiam e qual diferença teria q pagar?

    • Edson Moura

      Irenilda, sugiro procurar a concessionária Chevrolet mais próxima. Em Maceió o seminovos da Boa Terra fica na Durval de Goes Monteiro.