Maceió ganha duas concessionárias novas em uma semana
Marcas importadas tem queda de 32,5% nas vendas

image004

Após ser apresentado em primeira mão no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o mais novo SUV da Honda chega na semana que vem às concessionárias de todo o Brasil. Esta semana o modelo foi lançado oficialmente em São Paulo para jornalistas.

Inaugurando a nova geração de SUVs da Honda, o HR-V reúne a robustez e imponência do utilitário esportivo com o toque pessoal do coupé e a versatilidade da minivan. Com base no conceito Dynamic Cross Solid, o design exterior transmite a sensação de força e dinamismo, combinando a jovialidade do SUV com a sedução de um modelo premium.

hrv

A frente é composta por uma grade arrojada e larga com acabamento em black piano, envolvida pelo para-choque e pelo conjunto de faróis alongados que se estendem até o para-lama, trazendo a atual identidade visual da Honda – Solid Wing Face.

Nas laterais, as duas linhas sólidas que cortam a carroceria são criadas com um traçado dinâmico, distinto e agudo a partir da coluna “C”. As portas traseiras trazem maçanetas embutidas, reforçando a esportividade do design coupé. A parte traseira do veículo apresenta um visual mais elevado, refletindo uma postura forte e robusta. Para dar um toque ainda mais requintado, lanternas, luzes de freio e brake light com LEDs.

hrv 2

O interior do Honda HR-V une sofisticação, conforto, versatilidade e grande espaço para os passageiros e carga, uma combinação de valores exclusivos para o mercado brasileiro.

A primeira característica que impressiona ao entrar no veículo é a esportividade do design da cabine, com console central elevado e painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmitindo a sensação de um cockpit.

Motor

O HR-V é equipado com o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota o moderno sistema FlexOne. Essa tecnologia dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente, além de performance com economia de combustível.

O motor i-VTEC 1.8 gera potência máxima de 139 cv a 6.300 rpm e torque de 17,44 kgfm a 5.000 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 140 cv a 6.500 rpm e 17,34 kgfm a 4.800 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), a versão de entrada conta com a CVT.

Esse câmbio também foi adotado nas versões EX e EXL, sendo que o sistema conta com conversor de torque e uma excelente elasticidade de giro, o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível. A versão top de linha ainda possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução mais dinâmica.

2D8A2080

O HR-V é o primeiro veículo com produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.

2D8A0441LR

Preços

Na apresentação, a Honda anunciou os preços sugeridos, que podem variar de acordo com a região. A versão de entrada custará R$ 69.900,00,  já o modelo topo de linha o EXL Automático, deve custar R$ 88.700,00.

Lançamento em Maceió

A chegada do HR-V em Maceió será no dia 20/03 durante a inauguração da nova loja da Taiyo Honda, localizada em Cruz das Almas.

 

 

 

 

Atualmente não há comentários.