Novo Captiva chega às lojas; Veja fotos
Chevrolet apresenta novo Volt nos EUA

palio onix

Duas das maiores montadoras nacionais, Fiat e GM divulgaram números onde afirmam liderança de vendas em 2014. E aí, que está falando a verdade?

Na prática nenhuma das duas está mentindo. Enquanto a Fiat garantiu a liderança em números totais, incluindo pessoas físicas e jurídicas, a GM foi líder apenas em vendas para pessoas físicas, desconsiderando as vendas para empresas e frotistas.

Strada_Virtual_Reality_009

Fiat: líder há 13 anos

A Fiat Automóveis encerrou o ano de 2014 como líder de vendas no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves pelo 13º ano. A marca licenciou 698.236 mil unidades, conquistando 21% de market share e ficando mais de 119 mil unidades à frente do segundo colocado.

Além dessa conquista, o Palio foi o automóvel mais vendido no Brasil em 2014, com 183.745 unidades emplacadas no ano. O modelo da Fiat superou todos os demais concorrentes e alcançou um market share de 5,5% das vendas totais entre todos os carros produzidos no Brasil e importados, conforme dados divulgados hoje pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Em um comercial de agradecimento aos clientes, a Fiat provocou a Volkswagem, que nos últimos anos tinha o Gol como carro mais vendido, afirmando que a liderança de 2014 foi um golaço da Fiat.

Em 2014, três modelos da Fiat estiveram entre os cinco mais vendidos do ano: o Palio, a picape Strada (153.139 unidades) e o Uno (122.244 unidades).

A Fiat também bateu seu recorde de vendas de veículos comerciais leves, ao licenciar 192.726 unidades no ano passado. Contribuíram para essa marca histórica os maiores volumes de vendas da Strada (153.139 unidades) e da Fiorino (23.837 unidades) desde o lançamento desses produtos. 

cq5dam.web.1280.1280

Liderança da GM

A Chevrolet encerrou 2014 com quase 580 mil automóveis negociados e manteve a liderança no segmento de varejo pela segunda vez consecutiva, atingindo seu principal objetivo traçado para o ano.

As vendas de varejo, em suma, são aquelas feitas por pessoas físicas nas concessionárias e desconsideram os montantes adquiridos por empresas e frotistas, que costumam comprar grandes lotes a preços diferenciados.

A marca fechou o ano com quase 18% de participação no varejo, vantagem de mais de um ponto percentual em relação ao segundo colocado e de quatro pontos percentuais ante o terceiro.

Um dos motivos dos bons números da GM foi a excelente aceitação do Onix. De janeiro a dezembro foram emplacadas mais de 150 mil unidades do hatch compacto, sendo cerca de 130 mil delas no varejo.


Mais notícias automotivas a qualquer momento aqui no Blog e também no Minuto Pajuçara Auto na programação da Rádio Pajuçara FM Maceió.

 

Atualmente não há comentários.