Guerra de números: GM e Fiat garantem liderança em 2014
Pajuçara Auto estreia neste sábado na Pajuçara FM

volt 5

A GM exibe hoje no Salão do Automóvel de Detroit a nova geração do Volt, veículo elétrico de autonomia estendida da Chevrolet. O modelo 2016 caracteriza-se pelo novo design, mais elegante e esportivo, e pelo novo conjunto propulsor mais eficiente e com maior desempenho e autonomia.

volt 2

Com isso, passa a ser capaz de percorrer mais de 80 quilômetros em modo exclusivamente elétrico –distância superior a percorrida no dia a dia pela grande maioria dos motoristas.

Ou seja, os consumidores que aproveitarem o período em que o carro está estacionado para efetuar as recargas na tomada quase não precisarão levar o carro ao posto de gasolina.

volt

Desde a primeira geração, o Volt pode ser abastecido também com o combustível fóssil. No modo combinado, a autonomia do novo modelo pode superar 640 quilômetros.

As mudanças estéticas promovidas na carroceria do Volt também serviram para aprimorar sua eficiência aerodinâmica. O interior também foi revisto. Visando oferecer mais comodidade, criou-se um assento extra no banco traseiro para receber o quinto ocupante.

volt 3

Já o painel redesenhado está mais intuitivo para facilitar a consulta dos dados pelo motorista, principalmente os referentes à disponibilidade de energia das baterias que movimentam o veículo no modo elétrico.

A previsão é que a versão 2016 do Chevrolet chegue às concessionárias americanas a partir do segundo semestre deste ano.

A General Motors está investindo US$ 435 milhões na produção da nova geração do Chevrolet Volt, que será montado na fábrica de Detroit-Hamtramck, nos EUA

Atualmente não há comentários.