Neste sábado Pajuçara Auto vai ao ar às 12h30
Pajuçara Auto deste sábado será na Taiyo Honda

FordParis2014_MUSTANG

A Ford apresenta grandes lançamentos no Salão do Automóvel de Paris 2014, que abre para o público neste sábado.

Além da estreia mundial dos utilitários S-MAX, C-MAX e Grand S-MAX, o evento será palco da primeira exibição pública dos novos Mustang, Edge e Focus ST para o mercado europeu.

Novo S-MAX

O novo Ford S-MAX é uma reinvenção do chamado SAV (Sports Activity Vehicle), perua grande, esportiva e sofisticada com sete lugares.

Ford-S-MAX2015

A linha de motores inclui os novos e avançados EcoBoost 1.5, de 160 cv, e EcoBoost 2.0, de 240 cv, além das versões diesel 2.0 TDCi de 120 cv, 150 cv e 180 cv, estes últimos com uma redução de 7% nas emissões de CO2. Outra novidade na linha é o sistema de tração inteligente All-Wheel Drive.

C-MAX

Os novos C-MAX e Grand C-Max, com cinco e sete lugares, respectivamente, pertencem ao segmento MAV (Multi-activity Vehicle), vans médias familiares que foram redesenhadas por dentro e por fora e oferecem maior economia de combustível, conforto e requinte.

FordParis2014_CMAX (1)

A nova família de veículos multiuso C-MAX tem um design mais elegante, incluindo grade dianteira trapezoidal, faróis de linhas esculpidas e faróis de neblina alongados.

Os modelos C-MAX serão equipados pela primeira vez com os motores 1.5 EcoBoost a gasolina e 1.5 TDCi ECOnetic diesel, de 105 cv, com nível de emissão de CO2 de 99 g/km na versão de cinco lugares.

Mustang

O novo Mustang vai oferecer desempenho e refinamento de classe mundial, com elementos de design clássico e perfil elegante, lanternas traseiras de três barras tridimensionais e frente com grade dianteira trapezoidal em formato de boca de tubarão. A versão europeia inclui mudanças nas lâmpadas traseiras, espelhos laterais e acabamento dianteiro em relação à norte-americana.

O novo Ford Mustang também traz novos sistemas de suspensão dianteira e traseira e uma tunagem de chassis especial para a Europa. O motor V8 de 5.0 litros tem 418 cv e torque de 524 Nm. O motor EcoBoost de 2.3 litros gera 314 cv e 434 Nm.

FordParis2014_EDGE

Edge

O novo Edge vai ampliar a linha de utilitários esportivos da Ford, ao lado do Kuga e do EcoSport, e traz tecnologias avançadas. Além de direção adaptativa, ele introduzirá na Europa a tecnologia de cancelamento ativo de ruído e vai oferecer duas versões do motor diesel 2.0 Duratorq TDCi. Uma delas com 180 cv, 400 Nm de torque e transmissão de manual de seis marchas, e outra com 210 cv, 450 Nm de torque e transmissão PowerShift de seis velocidades com teclas no volante.

FordParis2014_FOCUS_ST

Focus ST

O Focus ST incorpora novas tecnologias de controle de chassis, suspensão e direção tunadas e pneus com especificação sob medida para oferecer um desempenho ainda mais ágil, equilibrado e refinado. A versão diesel tem o consumo de combustível e emissões de CO2mais eficientes já obtidos por um carro de desempenho da Ford.

A Ford também apresenta pela primeira vez em Paris a Vignale Collection 2015, linha de acessórios formada por bolsas, carteiras, lenços, gravatas e outros itens exclusivos que seguem o mesmo conceito de luxo.

  • José Carlos Santos do Amaral

    Edson, gostaria que você fizeste um teste drive em um carro chines da chery de preferencia o celer, podendo ser o sedan ou hatch, só temos opiniões de pessoas de outros estados, fico aguardando.