Ford EcoSport concorre a prêmio de carro do ano na Europa
Confira o que mudou no Novo Renault Sandero em fotos e vídeo

FábricaTroller5

A Troller reinaugurou hoje sua fábrica na cidade de Horizonte, no Ceará, com instalações ampliadas, modernizadas e equipadas com novos processos de manufatura. A transformação faz parte dos investimentos para a produção do Novo Troller T4, que chega ao mercado no mês que vem.

FábricaTroller-1

A fábrica da Troller passou por mudanças significativas em todos os setores para a produção da segunda geração do utilitário, com foco na qualidade e produtividade. O objetivo foi estruturar a unidade para a ampla renovação feita no veículo, que vai desde a carroceria até a motorização e equipamentos.

Os investimentos na modernização da planta incluíram novos processos de estamparia, soldagem, pintura e montagem e também a construção e reforma de instalações de apoio. Entre elas, dois novos depósitos de peças, pista de testes, estacionamento, portaria, restaurante e vestiários, além de reforços na infraestrutura, como uma nova subestação de energia, canais de drenagem, sistemas de iluminação e segurança.

FábricaTroller-2

Com a ampliação a fábrica passou a contar com 21 mil metros quadrados de área construída, em uma área total de mais de 95 mil metros quadrados. A soldagem por robôs e a estampagem de peças por compressão a quente estão entre os novos sistemas adotados na manufatura.

O Novo Troller T4 utiliza chassi com perfil retangular fechado e um novo conceito de carroceria, chamado space frame”. A sua estrutura tubular metálica é soldada por robôs, o que garante mais qualidade na montagem e estabilidade dimensional do veículo. Sobre essa base são aplicadas as peças estampadas em compósito especial – um material de fibra de vidro, resistente ao fogo, corrosão e impactos. 

FábricaTroller-3

A produção dessas peças também é feita por um processo novo e exclusivo, chamado SMC (Sheet Moulding Compound”), de moldagem por compressão a quente em moldes de aço. Suas principais vantagens são a estabilidade dimensional e resistência, além de menor peso e excelente acabamento de superfície, que refletem na qualidade final do produto.

Confira mais fotos do novo Troller T4:

Troller T4_07 Troller T4_05

Troller T4_29 Troller T4_26

Troller T4 Bancos Painel Troller T4 CD Player01