Maceió recebe neste sábado Copa Troller pela 1ª vez
Copa Troller: Veja como se inscrever na etapa de Maceió

PBX_8756

A Peugeot lançou nesta terça-feira (20) em Itatiba-SP a segunda geração do Peugeot 3008. O Crossover francês chega com novo visual e ainda mais completo.

À convite da Peugeot o Pajuçara Auto marcou presença e mostra em primeira mão o test drive no próximo sábado ao meio-dia na Tv Pajuçara – Rede Record. Mas antes a gente revela as fotos e os detalhes aqui no blog.

PBX_8458

O CARRO

Pouco mais de três anos após seu lançamento no país, o modelo que inovou seu segmento ao combinar diferentes tipos de veículos – o dinamismo do hatchback, o espaço inteligente do monovolume e a robustez do utilitário esportivo.

Em linha com a nova identidade visual da PEUGEOT, o novo 3008 teve a frente redesenhada. A grade e o farol de neblina, com moldura inspirada nos últimos carros-conceito da Marca, são delineados por peças cromadas que parecem emergir da carroceria, ressaltando a robustez do modelo.

MEDIA-5617

Destaque ainda para o novo conjunto ótico, que apresenta linhas de recortes inovadores. Os faróis são cercados por uma área cromada e luzes diurnas em LED ressaltam a personalidade tecnológica do novo 3008.

O emblema do Leão também está renovado e agora sem moldura. Os toques de cromo sobre a guarnição superior da janela, capas dos retrovisores externos, frisos das longarinas e em inox dos para-choques dianteiro e traseiro demonstram um alto nível de qualidade.

3008_1308TC121.img  BAIXA-5635

A parte traseira mantém as linhas sinuosas do conjunto. A lanterna traz novas luzes em LED em tom escuro marcada por três “garras” que sugerem um efeito em 3D. O emblema do Leão, no centro da tampa do porta-malas, agora vem acompanhado da inscrição PEUGEOT logo abaixo.

PEUGEOT_3008_2013_082_FR.img

Ainda na traseira, o porta-malas de 432 litros tem assoalho modulado e duas portas para facilitar o carregamento.

O novo 3008, que apresenta ainda rodas diamantadas de 17 polegadas com design exclusivo, realça a vocação aventureira do crossover: um modelo robusto, versátil e com posição elevada de dirigir.

MEDIA-4416 - Cópia

INTERIOR

O interior do novo Peugeot 3008 aposta na tecnologia. O design tem inspiração em cabines de avião. Desde o desenho dos botões no centro do painel até o display do velocimetro, chamado Head Up Display.Trata-se de uma tela de acrílico rebatível que mostra a projeção do velocímetro em cores, evitando que o motorista tire o olhar do para-brisa.

PEUGEOT_3008_2013_024_FR - Cópia

A inclinação, o recolhimento da tela e a luminosidade das indicações projetadas na lâmina podem ser regulados a partir de teclas no console central. O Head Up Display contribui para o efeito “cockpit de avião” do posto de condução.

A tela multimídia de 7 polegadas no centro do painel tem GPS, CD com MP3 com Bluetooth e conjunto “mãos livres” para telefone celular .

PEUGEOT_3008_2013_021_FR_CORTE

O ar-condicionado automático digital bi-zone permite aos passageiros ajustar a climatização do habitáculo de forma independente tanto do lado esquerdo quanto no direito do veículo. Os passageiros do banco traseiro também tem saídas de ar independentes.

Outro detalhe que confere elegância e categoria superior ao 3008 é o teto solar envidraçado de 1,6 m² que garante mais amplitude e luminosidade ao interior.

MEDIA-4179 - Cópia

 

MOTOR

Equipado com motor 1.6 16V Turbo High Pressure, é fabricado com bloco em alumínio, extremamente leve e desenvolvido em cooperação com a BMW.

Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o propulsor de 1.598 cm3 de cilindrada e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados desenvolve 165 CV de potência a 6.000 rpm.

Com um torque máximo de 24,5 kgfm disponível à marca de 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade nos deslocamentos urbanos, por exemplo.

PBX_8443

VERSÃO E PREÇO

O novo 3008 será comercializado no Brasil em versão única de acabamento, denominada Griffe THP. Além dos itens já citados, o modelo oferece os seguintes equipamentos de série:

  • Direção eletro-hidráulica com volante regulável em altura e profundidade;
  • Modularidade de bancos;
  • Vidros elétricos “one touch” com sistema anti-esmagamento em todas as portas;
  • Ajuste dos retrovisores elétricos;
  • Bancos esportivos revestidos em couro e tecido Mistral (tom preto) para os veículos na cor de carroceria Branco Nacré (perolizada) e Cinza Alumínio, e tecido Guerande (tom cinza claro) para os veículos de cor de carroceria Preto Perla Nera;
  • Piloto automático com Regulador e Limitador de Velocidade.

O novo Peugeot 3008 chega às concessionárias no início de junho e custará R$ 99.990,00.

PBX_8857

O test drive você confere neste sábado ao meio-dia no Pajuçara Auto na Tv Pajuçara-Rede Record. Não perca!

 

  • Leopoldo Correia

    Favor revisar o título da matéria. O modelo é 3008 e não 2008, como cita-se acima. Grato.

    • Edson Moura

      Realmente houve uma falha na revisão, o lançamento foi do Peugeot 3008. O texto já foi corrigido. Obrigado.