Hoje é sábado! Confira os destaques do Pajuçara Auto na tv!
Hoje é o dia do carro! Confira modelos de sucesso

nissan leaf 3

Não é de hoje que se diz que o carro elétrico é a solução para o futuro, tanto para substituir os combustíveis fósseis, como para preservar o planeta.

Nos últimos anos praticamente todas as montadoras apostaram em projetos e carros 100% elétricos ou pelo menos híbridos, com uso misto de um motor à combustão e outro elétrico.

prius

Alguns já foram lançados por aqui mas esbarram no alto valor dos impostos brasileiros na hora de serem comercializados, é o caso do Toyota Prius e do Honda Insight, que apesar de já terem sido apresentados por aqui ainda não estão sendo produzidos em larga escala.

O Pajuçara Auto já testou os dois modelos aqui em Alagoas, clique para ver o teste do Toyota Prius ou do Honda Insight.

SONY DSC

A questão é: como convencer o motorista brasileiro, que já compra caro um veículo por conta dos impostos, pagar ainda mais por um modelo só porque ele é ecologicamente correto?

Mesmo com o impasse, as montadoras seguem inovando. Para tentar sensibilizar o governo brasileiro, muitas fecham parcerias para colocar o carro nas ruas.

nissan eletrico 2 nissan eletrico

Foi o caso da Nissan que esta semana fechou uma parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro para ceder dois Nissan LEAF para uso da Polícia Militar do Rio.

Inicialmente, o projeto piloto terá duração de três meses, a partir de agosto. As duas unidades do modelo 100% elétrico, que não emite gases nem ruídos, farão o patrulhamento da orla marítima da cidade do Rio de Janeiro, ficando sob responsabilidade do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.

nissan-taxi-eletrico-01

Assim como está fazendo com a polícia carioca, a Nissan fechou uma parceria no ano passado com a prefeitura de São Paulo para a implantação de uma frota de táxis elétricos, também cedendo dois veículos Nissan Leaf.

Fora do Brasil, a Nissan também fecha parcerias. No Japão está em teste na cidade japonesa de Saitama, a van compacta 100% elétrica e-NV200.

van nissan

Pelo acordo, firmado em 2009, os modelos com emissão zero serão utilizados para facilitar as entregas da municipalidade dentro do projeto que promove carros elétricos (EV) como ferramenta no combate ao aquecimento global e construção de uma sociedade sustentável.

van nissan 2

 

E você pagaria mais para ter um carro elétrico ou híbrido? Ou acha que o governo deve reduzir os impostos para incentivar as vendas desse tipo de veículo?

Deixe sua opinião!

Até o próximo post!carro elétrico

  • Silas Tadeu Filho

    Eu acho que o governo deve pelo menos ser conciente e incentivar a compra diminuindo as taxas, o meio ambiente agredece e as próximas gerações tambem. Agora vamos ver se Ele vai ter peito de enfrentar os empresario de combustivel e carros, se é que Ele tambem não lucra com isso…

  • Lucio

    Reduzir impostos é o ideal, para o carro se tornar popular…

  • Samuel Pereira

    O governo não quer incentivar porque tem a Petrobrás, os empresários da cana e do álcool tb não quer e eles tem deputados e senadores que os apoiam.

  • Gerson Souza

    Claro que é uma obrigação do governo,reduzir os impostos para que a população tenha acesso a este tipo de veículo.Até porque ninguém aguenta mais o monopólio do combustível,e parar de pensar que um carro é sinônimo de luxo,e sim uma ferramenta para fins diversos.