O blog Meu Bichinho traz sempre uma novidade e curiosidades para você que cria cães e gatos. E hoje trouxe mais conteúdo sobre alimentação para pets. Afinal, o cãozinho pode ou não pode comer ovo?

Conversei com a Larissa Alves, zootecnista com especialidade em Alimentação Natural para cães e gatos, e ela trouxe informações importantes sobre o assunto.

Segundo ela, o ovo é uma excelente fonte de proteínas para cães, pois possui uma rica composição com aminoácidos essenciais e vitaminas. “O ovo contribui efetivamente para a nutrição de cães saudáveis, colabora também para o fortalecimento muscular e saúde dos pelos dos pets. Na natureza, o cão costumava comer ovo cru, mas cães domesticados precisam de atenção quanto ao preparo e quantidade de consumo”, explicou.

Ela contou, ainda, que o preparo do ovo pode ser cru ou cozido, sem sal ou temperos, entretanto NÃO deve ser dado frito! “A quantidade de vezes que esse doguinho vai consumir é ideal que não seja superior a duas vezes por semana para que não ocorra uma desregulação nutricional”.

ATENÇÃO: É importante ter cuidado na apresentação desse alimento! Se cozido sempre picar para não causar engasgo e se cru retirar sempre a casca para evitar acidentes principalmente em cães de pequeno porte.

Eu particularmente gosto de misturar um pouco com a ração deles para eles sentirem um gostinho diferente de vez em quando, mas sem ultrapassar os limites. Lembrando que o ovo não substitui a ração.

Saiba cinco dicas rápidas para adestrar seu cão
Porque os cães comem grama quando saem para passear?
Atualmente não há comentários.