Estamos no auge do verão e em Maceió as temperaturas estão lá em cima. Que tal nesse período mais quente e durante o Carnaval dar ao seu pet um petisco diferente? O sorvete feito de frutas ou a partir de patês e petiscos é uma boa alternativa que ele vai amar. Além disso, uma dica legal é colocar uma pedrinhas de gelo na água para deixá-la mais fresquinha.

Hoje eu trouxe umas receitas bacanas que a Lua Beserra do Pet Hotel Casa da Lwa me ensinou. Essa é uma opção deliciosa que ela oferece aos hóspedes do hotelzinho. Confere, faz para o seu pet e divirta-se alimentando o doguinho de forma saudável.

Sorvete de frutas

Feito só com água e frutas da preferência do cão. É uma opção refrescante e saudável para aliviar o calor.

Ingredientes:

Fruta de sua escolha (sugestões: melancia, melão, pera e manga)

Pequena medida de água

Modo de preparo

Depois de lavar e de descascar as frutas, corte tudo em pedaços. Leve-as ao liquidificador, acrescentando água o suficiente só para bater mais facilmente. Com a mistura pronta, coloque-a em copinhos descartáveis ou mesmo em forminhas de gelo. Leve ao congelador.

Picolé de frutas e iogurte

Quer preparar um sorvete bem geladinho para cachorro?

Além de mais encorpado, ele é muito fácil de fazer!

Ingredientes

200g de iogurte sem açúcar e sem lactose
200g da fruta de sua escolha

Modo de preparo

Leve ao liquidificador a fruta lavada e cortada em pedaços, acrescente o iogurte e bata até obter uma mistura homogênea. Coloque o conteúdo em copinhos descartáveis ou forminhas de picolé, e leve ao congelador.

Se quiser deixar a guloseima ainda mais divertida, utilize um ossinho do tipo palito no lugar do tradicional palito de madeira. Assim, você terá um autêntico picolé de frutas para cachorro.

Picolé de ração úmida

Feito só com ração úmida, essa opção é sugerida para pets que não gostam ou não comem frutas. Mas, atenção: é importante que a porção usada no picolé seja contabilizada na quantidade diária de ração oferecida ao cão.

Ingredientes

Ração úmida de sua preferência

Modo de preparo

Coloque a ração úmida em um copinho descartável ou em forminhas de gelo. Se quiser incrementar a receita, coloque um ossinho palito enfiado na massa para representar o palitinho de picolé. Leve ao congelador.

Cuidados com o seu cãozinho no Carnaval
Saiba mais sobre a doença do carrapato
Atualmente não há comentários.