O verão está chegando e os pets precisam estar sempre bem hidratados e alimentados de forma correta para que não passem mal. Os pets podem comer frutas, por exemplo, seja para substituir os petiscos artificiais ou como um lanche antes da refeição principal.  É importante que o tutor também saiba o limite para dar frutas aos seus pets diariamente.

Aqui listo 11 frutas que seu doguinho pode comer sem medo de ser feliz! Reforço aqui a necessidade de manter uma quantidade suficiente para que não ocorra excesso de calorias na ingestão do alimento. Lembre-se dos cuidados com a higienização dos alimentos que seu cãozinho vai ingerir antes de oferecer a ele. Lave muito bem a fruta, corte em pedaços que estejam de acordo com o tamanho do pet, retire as cascas e as sementes.

Dentre as frutas que seu cãozinho pode comer, estão:

  1. Banana
  2. Pera
  3. Maçã
  4. Mamão
  5. Melancia
  6. Melão
  7. Coco
  8. Caju
  9. Goiaba
  10. Kiwi
  11. Tomate

Agora, vamos de receita de picolé:

Ingredientes:

1 copo de água de coco

1/2 banana madura

1 pedaço de maçã madura sem casca

1 pedaço de manga madura sem casca

Como fazer?

Coloque tudo no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Depois é só transferir para forminhas, espete um palitinho de petisco e leve para congelar. Após ficar congeladinho dê ao seu pet em porções pequenas em dias de calor. Ele vai adorar!

Conheça algumas dicas para lidar com cães que têm medo de fogos
Tramita na Câmara dos Deputados PL que proíbe a marcação a ferro em animais
  • Bruno

    Muito bom, tinha dúvidas que foram sanadas