O que você faz para inspirar as pessoas?
O segredo não é o plano, é a performance!

IMG_8610 Para falar de objetivo lembrei dessa música de Alice Caymmi:”…Eu quero tudo que for bem colorido Tudo que for leve Não me atrapalhe Eu tenho um objetivo E a vida é breve…” 

Traçar um objetivo é criar a possibilidade de alcançá-lo sem que nada atrapalhe, com foco e com sentido de urgência, afinal a vida é breve. Mas, o que impede as pessoas de persistirem em seus objetivos, ou até por vezes abandoná-los? Eu tava atendendo uma cliente e ela me dizia que sonhava em participar de um programa Trainee, pois seu maior objetivo era aprender. Foi aprovada no Programa, quando começou  foi sentindo dúvidas se continuava, pois estava frustrada com o nível de entrega de seus orientadores, então fiz uma pergunta: o que te impede de aprender com essa situação? O que é aprender para você? De que formas você pode aprender?

O que percebe-se de cara é o medo de se deparar com seus próprios recursos, limitações e potenciais,  aprender sozinha demanda dedicação, saída da zona de conforto, e aí pergunto quem quer sair dela? Quer ter uma vida morna? Sem desafios? Sem plano? Sem objetivos? E vem a pergunta que não quer calar: o que você fez hoje te afasta ou aproxima do teu objetivo?

Analise o seu dia, mapei quantas ações você fez para alcançar seu objetivo. Você tem todos os dias para incorporar o realizador, para se aproximar do seu objetivo, aprecie a maravilhosa sensação de cumprir uma meta, sinta a alegria de cada dia caminhar em direção ao seu objetivo, e lembre-se quanto mais fizer hoje para atingi-lo sentirá mais autoconfiança, mais coerência, mais garra e muito mais vontade de realizar mais.

IMG_8611

Então anota aí uma excelente forma de se comprometer com seus objetivos:

1- Defina um objetivo Geral para esse ano;

2- Elabore 3 objetivos específicos (eles precisam dá sustentação ao Objetivo Geral)

3 – Agora é hora de fazer acontecer, para cada objetivo específico estabelecendo 5 metas para cada  um. É válido lembrar que cada meta precisa ser SMART (ser específica, mensurável, atingível, relevante e temporal)

E FOCO! ???