Uma estratégia política que pode sair bastante cara no futuro
A estratégia de Arthur Lira para impedir Renan Filho de ser senador

Convenções partidárias definem quase todos os candidatos

Das convenções partidárias realizadas no Estado a da coligação “Alagoas Daqui Pra Melhor”, que une MDB, PDT, PT, PV, PCdoB, PSC, Podemos, Avante e Solidariedade, foi a que reuniu maior número de participantes.

O Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá, foi pequeno para comportar simpatizantes dos candidatos a deputado estadual e federal e, principalmente, dos majoritários Paulo Dantas (MDB) e seu vice Ronaldo Lessa (PDT), concorrentes ao governo, e Renan Filho (MDB), que disputará o Senado.

Pelo PTB, está sacramentada a chapa com o Fernando Collor candidato a governador, tendo como vice o vereador de Maceió Léo Dias, do PL.

Já o União Brasil apresenta o senador Rodrigo Cunha candidato ao governo e, de vice, a deputada estadual Jó Pereira, do PSDB, com o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) concorrendo ao Senado.

A convenção do PSD confirmou apenas Rui Palmeira candidato a governador. O vice seria Arthur Albuquerque (Republicanos), mas de última hora ficou acertado que a confirmação somente ocorrerá neste sábado, assim como o nome do candidato a senador.

São esses os principais grupos na disputa majoritária. Com exceção dos companheiros de coligação de Rui Palmeira, quanto aos demais as cartas estão na mesa e a sorte está lançada. A partir de agora, seja o que Deus quiser…

Atualmente não há comentários.