Classificação antecipada mostra força do futebol alagoano – Blog do Marlon
Jogo pesado em nova oportunidade de evoluir
Elenco decepciona mais uma vez e CRB é eliminado

CSA e CRB já asseguram classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste – Foto: Morgana Oliveira – ASCOM CSA

O futebol de Alagoas deu mais uma prova de evolução. Restando uma rodada para o encerramento da fase de classificação da Copa do Nordeste, os dois alagoanos estão classificados.
Não faz muito tempo que o futebol alagoano pensava em classificação mas mirava o quarto lugar. Agora é muito provável que CSA e CRB possam ficar pelo menos com a segunda colocação e até mesmo serem o primeiro colocado em seus respectivos grupos. No caso do CRB é possível que o Galo feche a primeira fase com a melhor campanha entre os 16 clubes.
O próximo passo é em chegando as quartas-de-final conseguir avançar a fase semifinal e até mesmo sonhar com a decisão. Ao final da fase de classificação é possível que Alagoas esteja entre os Estados que irão colocar dois classificados entre os oito melhores da competição.
Realmente avançamos e passamos a figurar entre os grandes destaques deste momento no cenário do futebol do Nordeste.

CEARÁ X CSA
Desempenho x Resultado ! CSA perde pela 2ª vez na temporada . ( Ceará 2x0CSA).
O jogo começou em alto nível ofensivo , com as equipes desempenhando as ideias de jogo propostas por seus treinadores.
O técnico Tiago Nunes mostrava uma agressividade na marcação e muita intensidade nos momentos do jogo. Ele projetava na saída de jogo, Lucas Ribeiro que centralizava e os laterais se projetam ao mesmo tempo ofertando amplitude e os extremos Lima e Mendonza flutuando para o corredor central. Mozart já sabendo dessa valência escalou Barcelos e Felipe Augusto para conter as subidas dos laterais.
Uma das principais armas do time azulino era a movimentação com os desarmes de Geovane e acionamento de Felipe Augusto e Yan Rolim para transicionar nas costas de Nino Paraiba(2).
O duelo se mostrava altamente equilibrado , quando aos 36 minutos num escanteio em dois tempos , Marcelo Carné foi adivinhar que seria feito um cruzamento , porém o que se viu foi um forte chute de Victor Luiz fazendo o gol do Vozão.
No intervalo Mozart organiza o CSA em um 3 – 2 -5 (Ernandes segurava mais com os dois zagueiros , Geovane /. Gabriel para o suporte na saída , projetando Felipe A e Yan Rolim pela esquerda / Cedric e Lucas Barcelos pela direita . O início do segundo tempo mostrava uma dinâmica interessante em favor do time alagoano
O momento de desequilíbrio acontece. Escanteio do CSA , João Ricardo defende e já aciona Nino PB que ataca o campo de defesa do CSA e faz assistência perfeita para VINA fazer o gol da vitória cearense. O CSA sentiu o gol e Mozart tentou tudo que possuía de opção para tentar reagir , mas viu foi o Ceará dominar e por pouco não fazer o 3º gol .a derrota traduziu que o resultado não aconteceu , porém o desempenho em boa parte do jogo foi de igualdade. Mérito para qualidade dos gestos técnicos dos atletas do Ceará nos lances dos gols.
Dono do jogo – Nino Paraíba (Ceará)
Melhor treinador – Tiago Nunes (Ceará)

CRB x SAMPAIO

CRB vence Sampaio e dar resposta após semana turbulenta
Não foi uma grande atuação do CRB, mas ao vencer o Sampaio Corrêa, bem fragilizado pela escolha pela Copa do Brasil, o time regatiano deu uma sinalização de resposta a tudo que aconteceu desde a eliminação precoce na Copa do Brasil.
A equipe ainda apresenta dificuldades naturais de uma equipe que recebe as primeiras ideias de jogo do seu novo treinador.
Mas algumas coisas foram perceptíveis. O CRB mostrava mais força, o que era um dos grande entraves para um time mais intenso e competitivo. Já com a possibilidade de alguns jogadores deixarem o CRB, Cabo começa a trabalhar atletas da própria base regatiana, ofertando oportunidades e minutagem para estes jogadores.
Por fim apenas das dificuldades de desempenho, o CRB segue com bons resultados, podendo ter o melhor time entre as 16 equipes que disputam a competição.

Atualmente não há comentários.