CRB vence com futebol ruim e com boa estréia de Anselmo Ramon – Blog do Marlon
Mozart surpreende e CSA vence o clássico
É preciso que as ações fora reflitam dentro de campo

Usando a 19, Anselmo Ramon mostra faro de gol e estréia marcando pelo CRB – Foto: Francisco Cedrim – CRB

Parecia que a vitória do CRB não surgiria na segunda rodada do Alagoano. O desempenho, os desencontros, as chances desperdiçadas e a pouca inspiração do grupo fez parecer que o Galo seguiria sem vitória.
No entanto, o pé, a presença de artilheiro no lugar certo e o acreditar até o fim, foram importantes para que aos 47 minutos, surgisse na área, Anselmo Ramon para marcar o primeiro gol da sua carreira com a camisa do CRB.
Estreia com gol é sempre bom para um camisa 9 – embora Anselmo use a 19 – e o gol torna-se ainda mais importante ao perceber que o time passou pelo sufoco e pela dúvida de tropeçar novamente no Alagoano.
Porque que o CRB encontrou tanta dificuldade no contra o Cruzeiro?
Allan Aal ainda não teve como repetir uma formação. Ele também usava apenas dois titulares no começo do jogo, o adversário apesar de não agredir tinha muita capacidade de obediência tática e ausência de capacidade para definir o jogo. Sem uma formação que possa ter continuidade, o técnico do CRB opta pelo modo segurança e aliado a isto, o time ainda sente o desafio do lastro físico e a ansiedade dentro da partida.
Que soluções foram encontradas?
O técnico regatiano optou por qualificar o time no segundo tempo, trazendo três jogadores que são titulares: Marcinho, Yago e Alselmo Ramom. Além disto, com Reginaldo desgastado, Allan optou por trazer o jovem Wellington, que mostrou personalidade e muita participação no momento ofensivo. Precisará evoluir na valência defensiva para se colocar como opção em uma posição que já tem dois bons laterais.
O próximo passo será extrair do grupo, o melhor desempenho em uma semana com dois desafios importantes: o primeiro a viagem para Alagoinhas onde enfrentará o Atlético e na volta já se preparar para o primeiro clássico contra o CSA na temporada.

Atualmente não há comentários.