Profissionalização é o desafio para crescer – Blog do Marlon
O aprendizado com a temporada deste ano
Quem disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar?

A palavra profissionalização é praticamente um mantra necessário para que os clubes possam buscar o caminho para o sucesso do trabalho.
Profissionalizar significa qualificar setores,largar o empirismo, direcionar o clube para ações com razão e não com paixão.
É bom lembrar que os dois clubes cearenses, Fortaleza e Ceará, abraçaram este caminho e obtiveram respostas as ações tomadas. O Fortaleza penou por alguns anos na Série C, subiu junto com o CSA para a Série A, mas teve mais capacidade para manter-se na elite do futebol brasileiro. Rogério Ceni foi importante na implementação de alguns itens sobre profissionalização. O Leão se estabeleceu e hoje é um exemplo de profissionalização no Nordeste. O mesmo aconteceu com o Ceara. O time cearense era, ao lado do próprio CRB, as equipes que mais participações possuíam na Série B. A implementação de conceitos de profissionalização também levaram o Ceará a um status diferente no cenário do futebol nordestino.
A mudança administrativa no CRB trouxe uma ideia e ações voltadas para o profissionalismo. A colheita vai surgir ao longo dos anos, mas os primeiros sinais surgiram já nesta temporada com um ótimo desempenho na Série B e com erros inerentes a ‘marinheiros de primeira viagem’.
O CSA tem uma nova administração e o principal desafio para Omar Coelho é implementar uma administração pautada no profissionalismo. O novo presidente dará a sua administração a sua maneira de pensar e a sua visão de profissionalização. Não esperem que o ex-presidente Rafael Tenório vá mandar no clube, ele vai ser ouvido, será um paramêtro, mas Omar vai dar a sua visão de gestão.

O salto do profissionalismo ladeado em pilares concretos vai dar o tom de crescimento dos clubes. Isto vai fazer a diferença em um ambiente em que a emoção toma conta quando a bola começa a rolar.

Atualmente não há comentários.