Vitória do CSA para fazer as pazes com o torcedor e aumentar a confiança da equipe – Blog do Marlon
CSA arrasador contra o líder e CRB pontua mas não lidera
CRB no caminho certo, mesmo sem a garantia de sucesso

O CSA já estava a três jogos sem vencer, sendo que dois destes jogos, com derrota. Dentro deste cenário, o CSA conseguiu se reencontrar com a vitória ao derrotar o Confiança por 2 a 0. A vitória azulina foi construída com muita entrega tática, com o time deixando tudo em campo, tendo dificuldade de organizar ofensivamente, mas contando com uma noite desequilibrante do lateral Ernandes, que deu assistências nos dois lances de gol.
Com a vitória o CSA aumenta a confiança, ganha força para enfrentar um gigante dentro da competição, que será o Coritiba, no Estádio Rei Pelé.

O jogo tático

Com tudo que aconteceu antes da partida, o CSA entrava praticamente com a obrigação da vitória mas em compensação, o adversário que vinha de uma sequencia de nove jogos sem vencer, tinha conseguido uma goleada contundente de 4 a 0, contra o Náutico, líder da competição e em Recife, mas também tinha o desfalque de Neto Berola, que é um destaque ofensivo. O CSA trouxe como novidade ofensiva o meia-atacante Maequinhos, no corredor central a presença de Yuri, no lugar de Silas, fazendo muito bem a contenção.
O CSA fez uma primeiro tempo abaixo da média, pobre de organização ofensiva de ambos os lados, mas deixando claro que o Confiança, tinha um plano de jogo reativo, que jogava no erro, posicionava mais de bloco médio para baixo e indipia as subidas do CSA. O time azulino tinha o meia Gabriel em uma noite de pouca inspiração e quando isso acontece, a equipe precisava criar alternativas. O Marquinhos, que fazia sua estreia, era um jogador que o jogo pedia, que flutua por dentro e também joga aberto. No entanto foi um jogador completamente apagado, indicado pelo PFC como o jogador que não entrou em campo. O primeiro tempo teve um 0 a 0 justo, não havia outro placar para o que foi apresentado.
O segundo tempo começou com mudanças. No CSA, o Bruno Mota no lugar do apagdissimo Marquinhos e no Confiança o bom volante Madson, que fez um bom primeiro tempo, mas saiu para entrada e Rafael Vila, que fez dois gols na última partida. O CSA teve um comportamento diferente, ele projetava os laterais e começou com Everton Silva mais efetivo, no entanto, foi pelo lado esquerdo, na condição técnica do Ernandes que o CSA conseguiu a vitória. No primeiro gol, ele vai a linha de fundo, toca de um lado, pega do outro, invade o terço final do campo e ameaça um passe em elevação, mas opta por encontra o Dellatorres dentro da área em um passe rasteiro, ele faz um rolinho no jogador Vinicius e chuta ao gol, Rafael faz a defesa e a bola sobra para o incansável Yuri Castilho, que entrega muita garra, vontade, tem pouca técnica, mas é um jogador que não tem bola perdida e por acreditar, ele vinha acompanhando e de letra, colocou para dentro da rede. Com 36 minutos, o CSA abria o marcador mesmo com muita dificuldade para organizar para atacar, fzia justiça a quem buscou mais.
Com 1 a 0, o CSA esperava que o Confiança fosse todo para frente e quando tentou sair, quatro minutos depois, o Ernandes achou nas costas da defesa, o Dellatorre, que atacava profundidade, Luan escorrega, se enchia de pernas na frente do Dellatorre e ele ajeitou o corpo e soltou a perna voltando a marcar pelo CSA: 2 a 0 com Dellatorre tirando a zica.
Faltando dez minutos, o CSA ainda tentou chegar ao terceiro gol, mas cometendo erros que até o momento não havia cometido, ofertando chances para o time sergipano. Danil Penha entra cara a cara com Thiago Rodrigues e goleiro azulino faz uma excepcional defesa, evitando que o Confiança voltasse para o jogo e criasse nos minutos finais uma dificuldade para o CSA.
Craque do jogo: Ernandes (CSA)
Garçom: Ernandes (CSA)
Técnico: Ney Franco (CSA)