CSA explode crise interna e nova desavença faz Raimundo Tavares deixar o clube – Blog do Marlon
CSA vence e salva o final de semana dos alagoanos; CRB, ASA e Murici são derrotados
CSA vence sem convencer, CRB perde com mesmos erros e ASA triunfa com superação

Os fatos que estão ocorrendo no CSA são de deixar qualquer um perplexo.
O ambiente conturbado, a quebra de promessas, a ausência de autonomia e principalmente, uma nova quebra de confiança fizeram com que Raimundo Tavares novamente deixasse o CSA. Decisões tomadas por Tavares foram revertidas e até desautorizadas por Rafael. Tavares engoliu a primeira mas a segunda não. Tavares apontou a saída de jogadores, Rafael concordou, Tavares comunicou a saída, e o grupo de jogadores liderados por Norberto questionou a decisão, pediu pela manutenção de todos e Rafael reverteu a decisão tomada.
No caso de Norberto, o jogador acabou pedindo a saída. Raimundo liberou , mas encaminhou ao jurídico do clube uma minuta para que o jogador não jogasse contra o CSA e enviou para Pastana assinar, o ex-executivo do CSA falou com o presidente, que liberou Norberto para jogar contra o CSA. No entendimento com Rafael, Pastana assumiu que o lateral não jogaria esta partida de domingo, mas que na 27ª rodada atuaria. Assim foi decidido.
O grupo de jogadores está no comando e Rafael deverá optar pelo grupo. Marquinhos e Italo deixaram o CSA por vontade própria. Os jogadores dão sinalizações nas redes sociais e em campo que estão fechados e que ‘ninguém sai’. O goleiro Thiago Rodrigues publicou que o CSA é União e Força e que todos estavam juntos após a informação da saída de alguns nomes. Silvinho que estaria fora, chegou a jogar como titular e marcar um gol. Vocês lembram como foi comemoração dos jogadores com ele?
Também partiu do grupo a rejeição ao próprio Tavares – em menor proporção – mas principalmente ao Eberson, que lidava com o grupo no dia-a-dia. Óbvio que o momento que Raimundo e Eberson chegaram iriam causar desconforto no grupo pela necessidade de mudança.
Apesar de terem negócios juntos, Rafael Tenório e Raimundo Tavares não conseguem mais o encaixe. O sucesso de Tavares é uma barreira para a relação ser produtiva, mesmo levando em consideração, que Rafael foi chamar Tavares para retornar. A lição em relação ao estilo de liderança dos dois é que eles tem visões opostas, mas são pessoas orgulhosas.

Ao sair, Tavares usou inclusive a prorrogação do mandato como carta para dar o troco . Disse Raimundo que segue no mandato até 21 de dezembro, pois nem a lei permite, nem ele quer prorrogação. Ele já havia assumido que a prorrogação iria acontecer e que trabalharia por isso. Claro que muitas coisas podem ser revertidas, mas está claro que essa é uma resposta que ele, Raimundo, pode dar aquilo que Rafael prometeu e não lhe deu neste curto retorno ao clube.

  • joao beltrao

    sr rafael tenorio mais uma vez decumpri os acordos firmados fica dificil de fazer futebol dessa maneira
    agora ele vai arca com responsabilidade , ja chegou tempo de rafael sai

  • Luiz

    Palhaçada, vaidade, dinheiro envolvido. A direção cansou de ser feliz? Tudo dando certo, as coisas sen encaixando, e eles por vaidade estão querendo rebaixar o csa novamente? Respeitem o csa, respeitem os torcedores, se respeitem. Vcs estão na história do csa, vcs estão na história do futebol brasileiro com 3 acessos consecutivos, sendo o único no Brasil, mas parece que estão focados em deixar o csa ferrado novamente. O Nelson Peixoto Feijó não cabe o csa, acabem com essa ideia, o nosso CT tem que ser construído onde o terreno foi comprado. E aqui faço um pedido a torcida azulina, vamos as manifestações, vamos de encontro a essas atrocidades que a diretoria está fazendo, se for pra sair o Raimundo e o empresário que veio com ele, que saiam, e que volte a normalidade!!

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos ….a terminologia usada pelos dirigentes – planejamento, profissionalismo – seja no CSA ou na maioria dos Clubes de futebol no Brasil, é pura balela. O discurso é um, a prática é outra.

    Política, negócios, vantagens e ainda as vaidades, se misturam formando uma perturbação tamanha que acaba levando ao descrédito, ao prejuízo financeiro e por fim às oscilações da performance dentro do campo.

    Jogadores, Treinadores e seus staffs, que antes eram massacrados pelos dirigentes, com o advento da Lei Pelé, passaram estes a “mandar e desmandar”, reforçados por empresários e até os tais “executivos profissionais”.

    Entretanto, no caso específico do CSA , até onde posso fazer juízo, a “liderança centralizada” em ações e não em acompanhamento e cobrança de resultados, desnuda, escancara o não profissionalismo e a melhor organização de Gestão. Aquela velha máxima “um manda e todos os outros obedecem”, ou seja, o autoritarismo prevalece não permitindo a fluidez de ações.

    O que não faltam são exemplos do desastre que isto significa em qualquer segmento.
    Perduram por algum tempo mais depois vem o colapso, efeito da causa raiz.
    Colhe-se o que se planta.

    • Ivo

      Lula irmão, a terminologia no futebol é uma só…vtoria…o mais é balela, tanto faz ser aqui como na Europa,Ásia onde quer que seja.Esse esporte é muito caro, envolve muitas vaidades se não houver retorno, desmorona tudo…estou torcendo pra ficar pior kkkkkkkjkjkk
      .

  • Azulino 74

    A torcida azulina só clama por um time competitivo e paz no clube!
    Pelo jeito nenhuma coisa nem outra!
    Os áudios divulgados trazem acusações fortíssimas feitas pelo Raimundo e nós torcedores estamos querendo ouvir o lado do Rafael!
    O Rafael precisa urgentemente se pronunciar a respeito, pois estão em xeque o seu comando e liderança no CSA!

  • João

    Só tem um jeito: ficar tudo caladinho, se não o “hômi” para de botar dinheiro e aí já viu… Volta ao modo normal… Queda para Série D, Segundona do Alagoano…

  • James

    Fica claro que o CSA não foi vendido aos chineses , americanos nem europeus. O CSA foi doado ao Pastana.

  • Tio Azul

    Pega fogo Cabaré kkkkkkkkkkkk.

  • Ivo

    Apesar da boa campanha que faz o galo, de no momento esta organizado, ter um técnico que está indo bem, certas situações pode ocorrer, mas o nosso rival futebolístico tá doido pra descer a ladeira . Fico aqui pensando se esse time perde o jogo para o Galo, vai ficar parecendo uma rodoviária,malas pra tudo que é lado, malas de viagens, e jogadores mala. O RT, ja deu o que tinha que dá. Ele mesmo não tem jeito pra lidar com um grupo.Se perder mais duas seguidas, vai terminar o campeonato sem técnico. Lamentavel, amadorismo puro. A cigana tá ganhando dinheiro fácil do RT kkkkk ô veio bruto e teimoso, erraram guando deram mais um ano pra ele.6

  • Glorioso

    Foi com Rafael Tenório, um “Pivete” e o plantel cheio de “perebas” como estão dizendo. que o Glorioso Azulão foi Campeão ano 2021 em cima do galinheiro alagoano colocando as chocadeiras pra chocar até o ano 2022, por enquanto. Tenho dito!

  • Santos

    Manda quem coloca dinheiro no clube. Quem não coloca, pega seu banquinho e sai caladinho.

  • Ivo

    Glorioso,sem glória, sem ct, sem organização e, um torcedor sem noção. Um coadjuvante na copa do Brasil, a nata do futebol, o alagoano serve de consolo, um big, big e uma pipoca como premiação kkkk kkkk toma juízo garoto, fumasse alguma coisa estragada foi? Só sendo. A série C tá bem ali é só dobrar a esquina kklklkkikikikiki

  • Ivo

    Tá doido pra levar umas lâmpadas. Vai pra lá com esse papo de reivindicar ct, por acaso a torcida bota alguma grana lá?Home, fiquei longe, aquele veio é doido .

  • Glorioso

    Glorioso Azulão o ´primeiro Clube Alagoano Campeão Brasileiro – Série C;
    Glorioso Azulão o primeiro Clube Brasileiro a ter 3 acessos consecutivos: Séries C, B e A (Elite do Futebol Brasileiro);
    Glorioso Azulão o primeiro Clube Alagoano a entrar para a o Rol da Fama Brasileira com 40 Títulos de Campeão Estadual.
    Enquanto isto o Galinheiro Alagoano de beira de estrada do Roteiro só faz: Có, cocoricó, cocoricó………..Tenho dito!

    • Pedro Filho

      Azulixo, o primeiro clube alagoano a ser rebaixado três vezes para a segundona do alagoano. Ah, isso não tem preço….

      • Luiz R S Filho

        Pedro Filho…..é o mesmo preço de Roteiro patinar 30 anos na Série B, vez por outra rebaixado pra Série C e outras vezes agonizando. Chegar na Série A é uma sangria desatada.

  • Ivo

    Um caranguejo que já foi descatembado várias vezes não pode ser comparado ao Galo da praia. Qual o patrimônio deste coitadinho? Tem não!!! só sonho e desejo,um time ôi,ôi…o famoso roda gigante, tá em cima, tá embaixo… ô agonia da gota serena kkkkkkkkkkkkk

    .
    .

  • Carnauba

    Melhor ser oiô e chegar em cima.mesmo q tenha q cair para subir de novo. Pior é ser uma desgraça e não subir nunca. Ivo vai morrer e não vai vê a galinha na série A. Fato !!!