Com folga, CSA faz um placar de 3 a 0 e garante classificação para a decisão – Blog do Marlon
Com susto, CRB vira e garante classificação para final
Aliança 0 x 1 CRB: estratégico e eficiente, Galo amplia vantagem.

CSA comemora os gols e classificação para a final do Alagoano – Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA

CSA veio com uma escalação tendo uma zaga inédita, nunca jogaram juntos Lucas Dias e Lucão. O CSA trouxe novamente dois volantes, com Geovane e Guilherme Tonini e com Bruno Mota como meia, além disto trouxe Aylon pelo lado direito, Marco Túlio pelo lado esquerdo e Dellatorre mais a frente. Norberto qualifica demais o corredor direito e Gabriel Tonini que também fez um grande jogo. Tonini é um jogador que sem a bola é volante e com a bola é um meia e ele acabou dando a tônica ao time do CSA e ficou comprovado quando aos dois minutos, ele já pisou na área e finalizou, ele atacou espaços entre linhas e com isso Bruno Mota flutua. A marcação do CSA foi muito agressiva, que não deixava o CSE conectar o setor ofensivo, principalmente pelo lado direito que era o lado direto do tricolor com o Renato. O CSA marcava muito forte, com um encaixe e com um espírito coletivo e sincronizado.

Apesar de roubar muitas bolas, o time azulino conseguia roubar a bola, mas não conseguia qualificar o passe final, ai ficava roubando a bola e perdendo a posse. O Bruno Pivetti está implementando um processo de roubar e acelerar para finalizar rápido. Até que o CSA rouba uma bola, há uma tentativa de conectar rápido, o CSE até faz a interceptação mas a bola sobrou a feição para Bruno Mota, que chapou, marcou um belo gol, o sétimo gol na temporada.

O CSE seguiu com muita dificuldade mas somente em uma falta batida por Dakson, assustou o time azulino forçando o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma ótima defesa. O jogo caminhava para premiar a eficiência do CSA, mas os dois últimos minutos, o CSA teve pelo menos duas ótimas oportunidades; Marco Túlio cobrou falta com precisão e Alexandre fez uma grande defesa. Na sequencia, o escanteio, Marco Tulio cobrou e Lucão cabeceou para Alexandre fazer outra grande defesa. CSA fez três defesas no alvo, enquanto o CSE teve apena uma finalização no alvo.

Falava no intervalo que o Jaelson teve uma situação difícil, pois o cobertor era curto, quando precisava se expor oferta ao CSA o que ele precisava, ou seja, o jogo do jeito que ele queria.. O CSA explorou esse momento e aos oito minutos, Dellatorre entrou sozinho e desperdiçou., até que Gabriel Tonini rouba a bola, ataca o corredor direito e alça na área, Jan Pieter tenta cortar, mas Bruno Mota vence a disputa e finaliza para o gol ampliando o resultado para 2 a 0.. O Jaelson partiu para tudo, mas o time azulino aproveitou a vulnerabilidade e chegou ao terceiro gol com Marco Túlio dando assistência para Dellatorre desencantar e voltar a marcar o gol. O CSA diminuiu o ritmo e até mesmo Denis Ribeiro Serafim encerrou o jogo sem dar um minuto sequer a acréscimos.