Mais uma vez, CSA e CRB param nas quartas-de-final da Copa do Nordeste – Blog do Marlon
Soberba e sem resultado?
Resultados diferentes trazem acertos e erros para quem classificou e para quem foi eliminado

Repete-se um cenário já visto ao longo dos anos: CSA e CRB estão fora da Copa ddo Nordeste. Assim como tiveram campanhas distintas, os dois alagoanos também tiveram desclassificações distintas.

O CSA caiu para o Fortaleza ao ser derrotado por 2 a 1. No entanto, o time azulino teve uma boa atuação, fazendo um jogo em igualdade de condições com o Leão do Pici.

Já o CRB assustou pela falta de competitividade. O time regatiano foi engolido sem piedade pelo Bahia que aplicou uma goleada clássica por 4 a 0. O torcedor alvirubro sentiu a pancada pois o time mostrava mais solidez e dava a esperança de pelo menos discutir a classificação com o tricolor de aço.
Roberto Fernandes aprontou uma escalação fake. Um clube centenário como o CRB não pode permitir que um funcionário utilize de subterfúgio. Isso é querer ser esperto, ser malandro. Não cabe mais para um treinador com formação na CBF Academy está aprontando isso com a imprensa com a assessoria de imprensa do clube.

Na temporada, o CSA sofreu sua segunda eliminação em menos de uma semana, ficando apenas com o Alagoano neste resto de primeiro semestre. Já o CRB segue na Copa do Brasil mas a forma como caiu na Copa do Nordeste indica dificuldades para a sequencia de sua trajetória na primeira fase de elite da Copa do Brasil.

Fortaleza x CSA: tempos distintos, CSA competindo e sofrendo na bola parada

Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo onde o CSA foi melhor, finalizou mais que o adversários, mas vacilou na bola parada, tomou o primeiro gol. O CSA já havia criado situações com Silvinho, com Dellatorre e até sofrido um pênalti, que por um lance de VAR tinha sido anulado.

O CSA apresentava uma mecânica interessante. Fortaleza tinha a dinâmica de não trazer o Wellington Paulista de primeira, trouxe o Robson como o homem mais avançado. CSA conseguiu um pênalti em um lance do Victor Costa, Dellatorre empatou e trouxe uma justiça para o marcador.

Veio o intervalo e no retorno viu-se a diferença entre as dua equipes. A leitura do Enderson Moreira trazendo Robson para jogar na dele, aberto pelo lado direito, trouxe Wellington Paulista com 37 anos, experiente, retem a bola, segura os zagueiros e tem técnica para acionar os homens de frente, além de ter o lateral Tinga, que tem mais força e que seguraria as investidas de Victor Costa, que apareceu bem no primeiro tempo. O tiro de misericórdia foi quando ele trouxe o Romarinho, espelhando o jogo do CSA, num 4-2-4, com dois homens no meio e empurrando o Romarinho por dentro como um segundo atacante. O Fortaleza chegava com perigo, Darley já havia rebatido uma bola nos pés do Wellington Paulista e ele havia desperdiçado. Até que novamente na bola parada, Robson coloca na área e Bruno Melo sobe entre GEOVANNE / PIMPÃO e marca de cabeça o segundo gol do Fortaleza. Curiosamente, o segundo gol dele no ano e o segundo contra times alagoanos. Ele já havia marcado contra o CRB, decidindo novamente o jogo.

Destaque para a competitividade que o CSA apresentou. Após o segundo gol, o Fortaleza volta a um 4-3-3, só que agora com três volantes no corredor central, marcando num 4-1-4-1. CSA acabou o jogo com cinco jogadores ofensivos – Italo, Dellatorre, Aylon, Iuri e Bruno Mota – foi para cima e tentou de tudo para o empate, mas não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo imposto pelo Fortaleza. Apesar disto, o CSA competiu bastante. O torcedor mais consciente vai ver que o CSA perdeu por enfrentar um time melhor tecnicamente e com mais opções para modificar panorama.

  • Azulão

    A questão do azulão é o técnico e um time limitado que não tem capacidade de ganhar nada. Digo isso porque em duas oportunidades de classificação jogando em casa para subir a série A e na copa do Brasil não conseguiu mesmo enfrentando times inferior.

  • Azulão

    Hoje o técnico se desligou do azulão e devia levar as perebas que trouxe : Filemon e Gabriel, além do goleiro darlei e toda zaga e os volantes e armadores

  • Azulão

    Hoje o técnico se desligou do azulão e devia levar as perebas que trouxe : Filemon e Gabriel, além do goleiro darlei e toda zaga e os volantes e armadores. O Silvio Criciúma do ABC é um bom profissional.

    • AZULINO BENEDITO BENTES

      Esse tal de `Silvio Criciúma é retranqueiro. Vc agora está defendendo a contratação de um retranqueiro? O Mozart era ofensivo, o problema foram dois. Primeiro quando o RT declarou que iria reduzir a folha salarial, consequentemente os reforços que ele pediu não vieram. Ele também pediu a permanência da base do elenco do ano passado, que também não foi feito. Segundo foram feitas algumas contratações que não deram certo. É notório que o elenco do CSA carece de opções. O Azulão jogou de igual para igual contra o Fortaleza e o que pesou mesmo foi o elenco limitado e a falta de dinheiro.

      Sou totalmente contra o CSA contratar um treinador retranqueiro!

  • Antônio R.

    Tenho certeza absoluta quê a diretoria do CSA já deve está atrás do Argeu, o técnico de brinquedo, porquê desde quê saiu do CSA não conseguiu emprego, porquê nenhum clube tem a diretoria besta igual a do CSA, aí ninguém quer aquela praga, a não ser a diretoria de brinquedo igual a do CSA.

  • DANIEL BARBOSA LOPES

    Argeu é o técnico do Botafogo-SP.

  • Ivo

    Infelizmente o futebol vive de resultados…O técnico foi queimado quando perdeu a classificação para o remo. É uma pena, considero o Mozar um excelente técnico, desejo sucesso para o mesmo. Espero que o mesmo não aconteça com Galo, depois daquele desastre em Salvador.

    • AZULINO BENEDITO BENTES

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O mais novo sabor de acarajé em Salvador é: ACARAJÉ DE CODORNA JÁ VEM COM QUATRO! Foi um massacre ou atropelamento no supertime de Roteiro, aquele que não tem nacional, copa do Nordeste, não tem CT porque é arrendado? Deve ser muito bom o Aracajé de Codornas! CHORA NÃO COLEGUINHA!

  • LUIS MARCIANO BATISTA

    eita goleiro ruim da gota é se veio de time ruim tem que ser ruim

  • AZULINO BENEDITO BENTES

    O resultado do CSA mostra que o time está há ano luz de distância financeiramente do Fortaleza e do Bahia, mesmo tendo vencido o tricolor baiano na fase de classificação. Essa é a principal diferença do futebol alagoano em relação aos principais times da região. Mesmo sabendo que o futebol apresentando até aqui não convenceu, o CSA se classificou para as quartas de final. O Azulão foi eliminado, mas jogou de igual para igual contra o poderoso Fortaleza. Faltou peças de reposição, uma vez que o elenco é limitado e carece de algumas peças. Faltou $$$$$$$$.

    Bora contratar RT que o CSA tem dinheiro sim!

  • Ivo

    Na corte tem o rei , o súdito e o bobo. Quem será o bobo dessa corte? Acarajé com ovo de codorna não deve ser tão gostoso como um forró quente e arroxado lá pras banda do Ceará. Eliminado e liso e por fim recebeu chau do técnico, além da queda o coice kkkk kkkk só resta participar do alagoano, aproveite, é só o que resta para consolo, depois segure a cachola que a série b vem quente…vamos ver o chororô kkkkkkk

  • Ivo

    Até que enfim, conseguiu um resultado honroso, esse Aliança mete medo.

  • Azul $ Branco

    Infelizmente csa e crb ñ tem força pra competição regional e sobre o csa eu ja venho falando a muito tempo ta na hora do poderoso CHEFÃO pegar o beco … Pq. Ta q entra outra pessoa c outra mentalidade e atitude onde falta no presidente . falar muito e ñ faz nada e outra acha q o csa e as empresas DELE ….

  • Luiz Gustavo

    CSE = Jaelson…..lembram

  • Luiz Gustavo

    CSE o grande de Palmeiras dos Índios, se impôs no trapichao, o Jaelson gosta de enfrentar a galinhada….

  • Luiz Gustavo

    No clássico do interior Roteiro x Palmeira dos Indios 1 x 1.