CSA vence Bahia com brilho de Mozart e Dellatorre – Blog do Marlon
CRB ganha R$ 675 mil na Copa do Brasil e CSA segura ASA com time alternativo
CRB consegue virada, vence Botafogo-PB e ocupa a vice-liderança do grupo A

Dellatorre marca mais um gol: oitavo na temporada e o uarto pela Copa do Nordeste – Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA

Todo mundo esperava que este era um grande teste para confirmar a evolução do CSA dentro do que foi programado para esta temporada. Era a possibilidade do CSA vencer uma equipe que lider do grupo A da copa do Nordeste, que vinha de uma grande vitória sobre uma potência do Nordeste, apesar de não viver um grande momento, que é o Sport e que iria enfrentar o CSA com uma mecânica de jogo parecida.

A equipe do CSA foi inteligente com a ideia de jogo do Mozart.. Enfrentando o Bahia não optou por repetir os dois centroavantes, preservou o Iury, voltou com a formatação tática que é peculiar de 4-3-3 ou de um 4-2-1-3, que traz o Gabriel como um meia por dentro, com Pimpão de um lado, Marco Tulio do outro e mais a frente, o Dellatorre. Diferente do Bahia que usa um 4-3-3 com três volantes, Patrick Lucca, Edson e Daniel. O Rodriguinho ocupando uma faixa do lado direito do campo, perdendo aquilo que ele tem de melhor: a articulação, a lucidez para que o time pudesse finalizar.

A mecânica do 1º tempo tinha um Gabriel que desequilibrava, até os 15, 20 minutos. Ele desmarcava, flutuava, finalizava e fazia com que o Bahia não tivesse esta mesma mecânica. Somente depois dos 12 minutos, o Bahia começou a encontrar uma alternativa que era usar o Lucas Fonseca fazendo a troca de corredor em bola longa para encontrar o Matheus Bahia.. A bola chegava mais não tinha uma sequência que proporcionava as finalizações. O jogo teve predominantemente os momentos defensivos, mesmo assim era um CSA que tinha uma mecânica melhor.

Mozart teve mais uma grande atuação pelo CSA – Imagem: Reprodução-CSA

Até que vem uma bola despretensiosa foi alçada na área, normalmente, esta bola vem na caixa do goleiro somente para ele abafar, mas ele falhou e soltou logo nos pés de Dallatorre, que empurrou para o gol, marcando seu oitavo gol na temporada, o quarto na Copa do Nordeste, assumindo o topo da artilharia da competição, além de duas assistências. Vive uma grande fase em oito jogo, oito gols.

Depois disto, o Bahia tentou reagir mas logo em seguida, o CSA usou uma mecânica de treinamento, de um time que sabe temporizar para agredir e pressionar a saída de bola no momento certo, e isso acontecia no jogador com mais deficiência que era o Juninho e no que o time azulino pressionou, adiantou a linha e pressionou até roubar.

Ao roubar, Pimpão aciona o Dellatorre, este tenta finalizar e no rebote da tentativa, ele oferta a assistência, Marco Tulio bate, vence o goleiro Douglas, a bola nem balança as redes, apenas consegue ultrapassa a linha. Era o segundo gol do CSA.

O time alagoano ainda teve pelo menos duas situações para fazer o terceiro. No intervalo, o CSA voltou com a mesma formação e Dado Cavalcante procurou fazer o espelhamento daquilo que o CSA tinha, com dois volantes e um meia. Ao trazer o Ramon para o jogo ele igualou o CSA com dois volantes e um meia e a mudança deu ao Bahia uma articulação melhor e também trouxe o Rossi, que até este jogo já havia marcado três gols em três jogos.

O Bahia melhorou, o CSA baixou as linhas e optou pelo contra-ataque para definir o jogo, mas o time azulina pecava no penúltimo passe eu Bahia pressionando. Até que Mozart teve a inteligência de modificar o modelo, com duas linhas de quatro e com dois centroavantes.

As trocas deram mais folego para o CSA que conseguiu recompor melhor. Mesmo assim, o Bahia ainda teve uma penalidade desperdiçada por Rodriguinho.

CSA consegue uma vitória importante, coloca o time na liderança e projeta o time azulino que pode mais uma vez ser a sensação da competição com o Mozart no comando. É um time organizado, que sabe que está no local e ainda roda elenco A leitura de não trazer o Fabrício foi fantástica, pois ele é o jogador mais lento. Os zagueiros

Dono do jogo: Dellatorre (CSA)

Garçom: Marco Tulio (CSA)

Melhor técnico: Mozart (CSA)

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos…..CSA evoluindo. Ontem foi intenso no primeiro tempo. Com uma vantagem considerável no placar administrou o 2° tempo, mas não pode acomodar. A cobrança do penal desperdiçada pelo Bahia beneficiou bastante.

    Depois dos jogos de hoje, fato interessante: Alagoas lidera a Copa do Nordeste, neste momento, enquanto Pernambuco amarga a lanterna. Quem poderia imaginar isso?

  • AZULINO BENEDITO BENTES

    Realmente, o CSA está evoluindo! Isso sem falar que o Azulão ainda tem um elenco com limitações, como o próprio treinador falou e está rodando o elenco neste começo de temporada. A ressalva que eu faço é que no segundo tempo o time recua e oferece espaços para o adversário. Pode ser início de trabalhos, pode ser que a condicionamento físico ainda não está 100%, enfim… Os novatos estão começando a assimilar o jeito do Mozart jogar. Com reforços pontuais: um ou dois zagueiros, um lateral-direito e mais um camisa 10 de ofício e que venha para brigar pela posição, o CSA tem tudo para subir de patamar. Vai pra cima deles, Azulão!

    PS: Marlon, vc tem alguma informação sobre o CT que irá ser construído no Benedito Bentes (MACEIÓ)???? Chora não, galinhas!!!!!!

  • ivo

    Uma cigana leu a pata de um caranguejo e deu o seguinte prognostico: Quando o boi voar e o cavalo criar chifre, o CT sai, tá bem pertinho!!!kkkkkkkkkkkkkk, e ainda tem mais, o coroné quer mais um ano, será que alguém tem peito de contraria-lo, agora tenha!!!E o MB é que era ditador…Sei não! Esse é o Maduro do cesiah.

    • AZULINO BENEDITO BENTES

      Ivo, está chegando a páscoa e vou enviar para sua casa 50 caixas do CHOCOLATE JOINVILLE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Uma cigana leu a pata de uma codorna certa vez e profetizou: vcs serão enganados pelo seu presidente que irá vender a sua sede social e o seu campo (se é que podemos chamar aquilo de patrimônio) em Maceió e irão se mudar para dentro das canas! Irão ser enganados e desmascarados em rede nacional, em pleno sábado à tarde, que desmentiu que as codornas rosadas de Roteiro não tem título da COPA DO NORDESTE, a MAIOR MENTIRA DO FUTEBOL BRASILEIRO. VERGONHA ALHEIA. Quando galinha voar, boi voar, vaca voar e cavalo tiver chifre vcs serão donos do seu CT. Por falar nisso IVO, vc como demarcador de terras agrárias sabe muito bem que quem arrenda nunca vai ser dono. Quando a usina quiser vcs serão colocados para fora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O nosso CT vai ser construído em Maceió, aceita que dói menos. Só não faça aposta que vcs costumam fazer viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O nosso CT é em Maceió.

      Essas torcedoras das cordonas de Roteiro são engraçadas. Ivo, tem vaga no circo do palhaço Biriba? Envie o seu currículo para o circo do palhaço Biriba que vc vai ser contratado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      PS: AZULÃO DO MUTANGE, O ÚNICO TIME DE ALAGOAS CAMPEÃO BRASILERO DE FUTEBOL!

  • ivo

    Fique nervoso não, Azulino BeBé, escrevi sobre fatos. Imaginação, pensamentos, idéias e conjecturas, escolha qual adjetivos, é sonho! Tome chá de camomila pra se acalmar, você fica esbaforido quando dá suas diárreias mentais (opiniões) o caranguejo atualmente não tem CT, pode choramingar fazer força para sair cocô até os olhos pularem da caixa, fazer biquinho, torcer o nariz mas essa é a realidade, não tem CT, fazer o que? O dono da chave do cofre, não quer passar a chave pra ninguém só ele é o tampa de crush, os demais são oreia seca kkkkkkkkkkkko, o bobinho quer mais um aninho apenas, por será em? kkkkkkkkkk

  • Azulino Arretado

    E essa desgraça desse Filemom, quando é que esse perna de pau vai embora do Azulão ?