CRB consegue virada, vence Botafogo-PB e ocupa a vice-liderança do grupo A – Blog do Marlon
CSA vence Bahia com brilho de Mozart e Dellatorre
Com imposição de jogo, CSA sufoca Santa Cruz no início e vence com brilho de Dellatorre

Lucão do Break marcou o primeiro gol na vitória do CRB sobre o Botafogo-PB – Foto: Douglas Araúújo – ASCOM CRB

O CRB começou o jogo tentando se impor. A escalação trazia como novidade um 4-3-3 ,com uma novidade no corredor central , Roberto Fernandes optou por -Claudinei na base de contensão e dois meias ofensivos , um de cada lado. Dudu (8) e Diego Torres (10) . Logo se viu um time desequilibrado no que se refere os momentos do jogo : transição ofensiva e ataque , Galo tinha boa mecânica de jogo . Entretanto nas transições defensivas e defesa a equipe alagoana demonstrava uma total desconexão , recomposição e compactação eram feitas com total ineficiência.

O Botafogo-PB aproveitou o desequilíbrio do momento defensivo do adversário e com muitos espaços nos contra-ataques. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Belo encaixou um contra-golpe mortal e abriu o placar, com Pablo.


Jogada construída no gol do Botafogo-PB

A partir daí, o CRB teve mais a posse de bola e foi criando boas chances. Mas cedia muitos espaços e acabou sendo premiado pela incompetência do adversário de não explorar isso. De tanto insistir, principalmente na bola área, o lateral Reginaldo fez cruzamento perfeito e Lucão do Break empatou a partida aos 34 minutos, após testar a bola com força e precisão para o fundo das redes.

Resultado premiava a ousadia da escalação onde a ideia foi sufocar o adversário com muito volume ofensivo, saindo em igualdade da 1ª etapa, tinha certeza que Roberto Fernandes iria equilibrar a equipe.

O CRB voltou com a mesma formação , porém Diego Torres e Dudu bem posicionados e não ofertava mais os espaços generosos da 1ª etapa. Com 2 minutos o Pênalti convertido por Diego Torres, o galo foi absoluto e soube administrar o placar favorável. Com a vantagem, o técnico do Galo desfez o movimento incial, retirando Dudu para entrada de um volante Jatoba (23) e assim o time retornava ao modo segurança. Isto levou o CRB a conquistar uma bela vitória.

Melhor goleiro ⛹️‍♂️- Felipe – Bota-PB
Garçon ?‍?- Marcos Aurélio BOTA PB
Melhor do jogo ? Lucão
Melhor Treinador Roberto Fernandes