Com imposição de jogo, CSA sufoca Santa Cruz no início e vence com brilho de Dellatorre – Blog do Marlon
CRB consegue virada, vence Botafogo-PB e ocupa a vice-liderança do grupo A
Vai começar a Copa do Brasil. Quais as chances dos alagoanos?

Inspirado e eficiente! Dellatorre faz dois e garante vitória do CSA sobre o Santa Cruz – Foto: Augusto Oliveira – ASCOM CSA

Absoluto, o CSA aplicou uma imposição do seu jogo, abriu o placar no início de cada tempo da partida, aos 5’ do 1º tempo e ampliou com 8’ 2º tempo, ambos com Dellatorre, e garantiu uma vitória soberana sobre o Santa Cruz, que ainda descontou com Chiquinho, de pênalti.

Mozart montou o CSA no 4-4-2, com alguns jogadores mostrando uma ótima atuação. Silvinho fez uma partida mais participativa e atuando um pouco mais centralizado para apoiar Gabriel na articulação das jogadas. Iury Castilho também fez um grande primeiro tempo. Mostrando muita entrega defensiva, ele conseguiu arrastar a marcação ofensivamente e ainda fez uma bela assistência para o primeiro gol.

bola saindo pelo corredor Direito , Silvinho centralizava um pouco para apoiar Gabriel na articulação – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

Alias os dois gols do CSA foram muito bem construído dentro de características de paciência para a construção da organização ofensiva, posse de bola com objetividade e terço final com poucos toques, verticalidade e eficiência ofensiva.

O CSA deu um show de posicionamento e mecânica de organização ofensiva.

Posicionamento para defender do CSA , 02 linhas de 4 e 9Delatorre e 99 iury Castilho mais adiantados. – Imagem: Marlon Araújo — Tatical Pad

Com a vitória sobre o Santa Cruz, o CSA fecha uma semana muito positiva. Evoluindo na mecânica ofensiva, seguindo invicto no ano, assegurando classificação na Copa do Brasil após dois anos de insucessos, vencendo a primeira na Copa do Nordeste e podendo permanecer no G4 da competição.

A ideia agora é descansar, recuperar jogadores e tentar voltar a fazer um grande jogo contra o Bahia, adversários qualificado e que será um excelente teste para o momento de crescimento do CSA.

Dono do jogo – 🏆Delattorre
Garçon 🍽- Iury Castilho
Melhor treinador 🥇Mozart

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos… este elenco/time do AZULÃO vem crescendo a cada jogo, construindo um padrão de jogo e até com variações. Na minha visão temos ainda carências pontuais. Sobre as laterais: na direita só o Norberto, o reserva imediato até aqui sem ainda ser um jogador que nivele. A esquerda não existe: Vitor Costa se é especialista da posição ainda não mostrou. Na zaga central, um zagueiro pela direita pelo menos para ser titular, melhorando o setor. Precisamos de um 1º volante de contenção, Geovane est´á mais pra 2º. Aquela eterna falta de um 10 (Nadson irregular) , que pensa e arma as jogadas, para municiar ao que temos de melhor que é o ataque. o Treinador Mozart vem regendo bem a orquestra.

    Terça-feira, teremos o teste/jogo, acredito, com maior grau de dificuldade até aqui.

    VAMOS EM FRENTE.

  • André

    Para o CSA ficar tranquilo e mais forte, precisa urgentemente de laterais,
    o Norberto saiu contundido e os outros não são boas opções , um zagueiro xerifão, pois a defesa está insegura. E principalmente um 10 no meio(exemplo do Daniel Costa), para poder alternar o jogo e colocar os atacantes para marcar os gols. São muitas competições e precisamos avançar no que for possível, principalmente na Copa do Brasil, pois é aí que vai entrar recursos para manter um bom plantel.

  • AZULINO BENEDITO BENTES

    Realmente o CSA foi absoluto no duelo contra os pernambucanos. Entretanto, em alguns momentos do jogo o setor defensivo do Azulão apresentou alguns erros de posicionamentos (espaços entre as linhas defensivas) que proporcionaram penetrações do adversário. O CSA fez uma excelente partida e era para ter saído com um placar mais elástico! O resultado foi importantíssimo e o CSA segue vivo para se classificar para a segunda fase da competição regional.