Vai começar a Copa do Brasil. Quais as chances dos alagoanos? – Blog do Marlon
Com imposição de jogo, CSA sufoca Santa Cruz no início e vence com brilho de Dellatorre
CSA e CRB fazem jogo equilibrado com erro de estratégia e correções

O futebol de Alagoas inicia hoje a sua participação na Copa do Brasil em 2021. CSA, CRB e Murici serão os nossos representantes.

O primeiro a entrar em campo é o Murici. O time receberá nesta terça-feira ás 21h, o Juventude. Amanhã, o CSA enfrentará o Guarany de Sobral ás 15h30 no interior do Ceará. Já o CRB estará em campo a partir das 16h enfrentará o Goianésia.

Mais quais as nossas chances na competição?

O Murici tem o adversário mais difícil. O Juventude é um time que subiu para a Série A e fará nesta temporada um alto investimento para a disputar a elite do futebol brasileiro. Jogando em casa, o Murici só avança se vencer o jogo. Entre os trunfos do alviverde da zona de mata estão o atacante Zé Carlos e o técnico Celso Teixeira. Vencendo, o Murici surpreenderá e avançar na competição.

O CSA precisará se livrar das duas últimas experiências na competição quando foi eliminado na primeira fase. Em 2019, caiu para o Mixto e no ano passado foi eliminado pela Vitória Desportiva. Apesar de um favoritismo contra o Guarany de Sobral, o CSA precisará ter todo o cuidado no interior cearense. O Guarany foi rebaixado no campeonato cearense e reformulou a equipe. O desempenho azulino no clássico contra o CRB deixou o ânimo para uma classificação. Concentração, respeito e foco serão decisivos para obter o resultado.

O CRB tentará repetir trajetórias dos últimos anos. O Galo tem avançado nas últimas edições da Copa do Brasil. O adversário do CRB é o Goianésia. Atual vice-campeão goiano, o time regatiano enfrentará um time que vem com ritmo de jogo e com competitividade. Mas o desempenho na temporada do CRB mostra a clara possibilidade de avançar . Roberto Fernandes tem conseguido um time equilibrado e que poderá avançar assegurando mais uma cota.

Além de democrática, a competição também traz a possibilidade do acumulo de cotas reforçando o caixa tão combalido pela pandemia.

Atualmente não há comentários.