A vitória da convicção sobre a desconfiança – Blog do Marlon
CSA cauteloso e no G4; CRB mortal e virtualmente assegurado
Afinada, ‘Orquestra Azulina’ é regida com precisão e toca a ‘nota’ G4 como ‘grand finale’

Mozart Santos mostra convicção nos seus conceitos: vitória sobre a desconfiança na chegada – Foto: Augusto Olivera – ASCOM CSA

Independente do resultado do CSA na disputa pelo acesso a Série A, o técnico Mozart Santos implementa um trabalho com fundamentos sólidos, maneira moderna na forma de jogar e convicções nas suas ideias de jogo.

O costume, o senso comum de pensarmos exclusivamente no resultado ou em termos preferências em relação a um ou outro jogador nos leva a entender que Mozart tem teimosias, mas o próprio treinador mostrou que existe convicção no que ele apresenta para o CSA.

Mesmo quando comete erros, e, isso é passível para qualquer profissional, o técnico do CSA reconhece o erro, assume a responsabilidade de maneira clara.

Mozart chegou ao CSA sobre uma forte desconfiança. O problema estava calçado na ausência de um trabalho em um time profissional, pois o treinador possuía apenas trabalho realizado na base do Coritiba. No entanto, a sua carreira como jogador no Brasil, com passagens por clubes como Flamengo e Palmeiras – e no exterior no futebol italiano, davam ao técnico uma vivência muito interessante no mundo da bola, Outro aspecto fundamental foi a sua qualificação como treinador na UEFA, fato este que trouxe ideias e conceitos de jogo moderno , voltado para ofensividade, agressividade na marcação e transição em velocidade e com eficiência na organização para atacar.

Mozart ofertou ao CSA a recuperação de um grupo de jogadores desgastados, a recuperação da equipe na tabela saindo da zona de rebaixamento – CSA chegou a ocupar a lanterna da Série B – para brigar – com consistência e de forma muito concreta – pelo acesso para a Série A.

O resultado poderá engrandecer o trabalho do Mozart, caso chegue a Série A, mas o seu trabalho já é significativo pois estabeleceu um padrão de jogo , ofertando em mutos momentos um jeito, uma maneira bonita de ver o time jogar.

Com competência e seriedade, Mozart venceu a desconfiança ao reforçar suas convicções e acreditar no trabalho como base para o bom desempenho.

  • André

    Eu no início critiquei a diretoria do CSA e desqualifiquei a contratação do Mozart, pois, não acreditava. Hoje eu reconheço o seu trabalho e principalmente o seu conhecimento do futebol. Com certeza será um técnico que alçara voos muito alto. Estará em um grande time muito em breve. É por isso que não devemos nos precipitar em julgar ninguém precipitadamente.

  • Felipe M.

    Àquele que comentar dizendo que não levantou críticas ao técnico Mozart é mentiroso. Infelizmente temos a cultura de menosprezar as pessoas sem mesmo conhece-las. Entretanto, coube ao treinador do Azulão mostrar que está capacitado para liderar uma equipe. Desejo que Mozart e todos que fazem parte do Maior de Alagoas possa alcançar a elite do futebol brasileiro.

    Avante, Azulão!

  • Luiz Gustavo

    Verdade amigos, na chegada do Mozart Santos houve sim essa desconfiança natural e agora vem o reconhecimento do trabalho e padrão de jogo implantado por ele no Maior de Alagoas. Que será coroado com o retorno a série A. Eu sou mais Azulão.

  • Antônio R.

    Eu não fiz nenhuma crítica ao técnico do AZULÃO, porquê qualquer que chegasse, era mil vezes do quê o Argel, o técnico de brinquedo, o cara é um sem caráter, além de ser um péssimo técnico, olhe bem o futebol brasileiro, em todas séries, houve mudanças em todas elas e ninguém, ninguém mesmo chamou aquela tranqueira de treinador, até hoje tá desempregado, esperando algum clube grande tirar o Mozart do CSA, prá ele voltar prá acabar de vez com o AZULÃO e o pior de tudo é que a diretoria vai correndo atrás dele, portanto quando o cara é burro, e burro de nascença e o argel é um.

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos…..o Mozart Santos chegou aqui para treinar o Azulão como incógnita. A desconfiança era uma unanimidade na Torcida Azulina, talvez na própria imprensa, pelo desconhecimento de seu histórico, da sua vivência no futebol. Me lembro perfeitamente em uma matéria a respeito de sua vinda, após a confirmação, no GE, onde em quase todos os comentários nesta, Torcedores do Coritiba lamentavam a saída do Mozart do Clube (era um auxiliar fixo lá e com bom trabalho na base) e outros agradeciam e parabenizavam
    desejando sucesso.

    Os fatos e a história poderão terminar ¨”com engradecimento do trabalho” ao levar o CSA novamente à Elite Nacional. Há intenção tanto do Clube como Dele próprio na continuação , tanto que foi renovado o contrato.

    Vamos ver o que acontece.

  • azulinodecoracao

    Como azulino, eu peço desculpas ao Treinador Mozart Santos por ter cometido injustiça ao seu trabalho sem ao menos conhecer sobre a sua capacidade ou não de assumir o futebol do CSA.
    ME PERDOE, PROFESSOR MOZART SANTOS, ao tempo em que o parabenizo pelo excelente trabalho à frente do nosso azulão.
    Parabéns a todos os que fazem o nosso azulão: Diretoria, Funcionários, Comissão Técnica, Jogadores, Patrocinadores e um especial abraço a toda a nação azulina.
    Espero reviver àquela imensa alegria que senti quando conseguimos o acesso em 2018. AVANTE AZULÃO!!!

  • Azulino 2021

    A desconfiança com o Mozart era natural, pois além de o CSA ser seu primeiro clube onde o treinador iria desempenhar seu trabalho como profissional, o time vinha apresentado atuações e resultados pífios !
    Agora também não tinha como desmerecê-lo, até porque ninguém o conhecia e o sentimento era que o barco já tinha afundado!
    As informações apenas davam conta que o treinador possuía boa formação técnica obtida na Europa (Itália)!
    Na realidade a vinda e o trabalho do Mozart também lhe renderam frutos, além da excelente campanha feita no CSA, onde possui chances reais do acesso, o Mozart abriu para si um mercado no futebol, no mínimo no nordeste, pois esta região possui clubes como Ceará , Fortaleza, Bahia e Sport ( série A), que já podem estar de olho nele!
    Além do mais , o Mozart mostrou ser um profissional de credibilidade quando recusou suas investidas do Coritiba para se manter no CSA!
    As credenciais dele realmente o colocam num patamar de Série

  • Preá na moita

    Silêncio sepulcral na grande metrópole de Roteiro onde vai haver pregão para a compra de um caminhão lotado de milho para alimentar as galinhas rosas mais uma pergunta: Onde se entocou o IVO o porta bandeira vermelho

  • Carnauba

    O Ivo tá morto e enterrado. Carniçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Luiz R S Filho

      Carnauba… o IVO tá bem vivo… já queimou uns 04 secadores…daqui há pouco ele aparece. Tá só esperando a confirmação da conquista do Troféu VEADO lá do inicio dos anos 1900.

  • ivo

    Meus amigos caranguejos estou aqui observando esses pedidos de perdão só falta mesmo descer as calças para o tecnico Mozart, é nisso que dá ficar cornetando o trabalho dos outros, depois fica um bando de marmanjos dando tapinha nas costas do rapaz e sem ter onde colocar as fuças, ou melhor, as patas, se bem que ainda não terminou o campeonato, essa rasgação de seda é perigosa, vamos devagar que o santo é de barro, já vi tantas cenas horríveis desses caranguejos que nada me surpreende, desde queimação de bandeiras e camisas a choro velado após o rebaixamento no alagoano, faz muito tempo não viu, Lula RS Filho aliás tú nunca será um caranguejos, sempre Lula, conforme o nome kkkkkkkkkkkkkk

    • Preá na moita

      Prezado IVO só um adendo ao seu comentário, quem gosta de abaixar as calças são os torcedores de uma certa torcida rosa que são conhecidos nacionalmente por sua covardia e por fazer entre eles uma famosa aposta.

  • Luiz R S Filho

    Tô falando Carnaúba…. o Ivo apareceu…recuperou os secadores queimados, e hoje já começa a usar de novo. kkkkkkkkk. O mais interessante dos Roteirenses é que não tem o que comemorar (Títulos), ficam desdenhando o MAIOR DE ALAGOAS. A ida do CSA à segunda divisão em nada desvaloriza o Clube, pelo contrário, deu a volta por cima e desmoralizou Roteiro.
    Conseguir o AZULÃO mais uma vez chegar na Série A ou não, não diminui o MAIOR DE ALAGOAS – CAMPEÃO BRASILEIRO, em nada.
    Frustrante é o Clube de Roteiro, tentar este feito à tanto tempo, décadas, e não ter a competência de chegar à Elite.
    Quanto ao Treinador, normal, lembro perfeitamente que os Roteirenses endeusavam o MAZOLA JÚNIOR.
    A sorte de vocês é o SALVADOR ROBERTO FERNANDES, juntando com a ajuda que terão ainda do MAIOR DE ALAGOAS que irá tirar pontos de seus adversários ao REBAIXAMENTO. Comemorem isso.

  • Cardoso

    O famoso ivinha de roteiro, o conhecido Ivo caçola rasgada apareceu, mesmo lutando prá não cair o seu clubeco, conhecido como o maior de roteiro, ele o ivinha caçola rasgada não fala nada, prefere destilar seu ódio no grande campeão, no ilustre AZULÃO, onde os narradores falam, o CSA é o maior clube do estado dás ALAGOAS, enquanto do maior de roteiro eles falam, são três letrinhas, hora meu amigo Ivo, o famigerado caçola rasgada, né diga mesmo com esse nome, três letrinhas, esse timeco tem condições de ir prá quanto nenhum, meu amigo vá costurar tua caçola e deixa de crescer o teu oião na comida dos outros.

  • ivo

    Amigos Caranguejos de meia lagoa, vocês estão com essa marra toda mas, ainda tá longe, vamos adiante. Ô preá na moita, sabe aquela história de um caba em cima do outro na moita? Quando o curioso gritou! Sai de cima do homem caba safado, pois é, cuidado pra não ser o homem. Lula RS, Cardoso e outros caranguejos fedorento, estamos aí, sempre atrás de vocês só cutucando de leve e vocês gostando kkkkkkkkkkkkkkk a missão de um roteirense rosinha, como vocês chamam, é de sempre tá atrás kkkkkkkkk segura essa caranguejada kkkkkkkkkkkk engula o chôro….kkkkkkkkkk

  • Luiz R S Filho

    Cardoso.. quando o sujeito não tem argumento sólido….fica desdenhando os outros. Se tivessem como – apagariam a HISTÓRIA, porque é HUMILHANTE.

    Torcedores de Clubes que não conquistam Tútulos importantes se contentam somente com Campeonatos Estaduais são grandes frustrados.
    Os Roteirenses ficam o tempo todo secando o MAIOR DE ALAGOAS.
    Falta competência para chegarem à Elite, uma Série A do Brasileiro. o Presidente de Roteiro cansou, 10 anos tentando, fora os mais de 20 que os antecessores tentaram.
    O atual Presidente vai desembarcar da Nau estagnada, ancorada na 2a. Divisão do Brasileiro.
    Vai levar pra casa o orgulho de ter maior de vitórias no confronto com o MAIOR DE ALAGOAS e nunca ter ido à uma 2a divisão Estadual.
    EITA GOTA SERENA!!!!!! kkkkkkkkkk

  • ivo

    Lula RS, os caranguejos são sólidos como pedra de gêlo, não podem ver o galego do veneno, o técnico Mozart que se derretem, se muitos caranguejos tivessem útero estariam grávidos, quanta safadeza, ou torcidazinha pereba…kkkkkkkkkkkk