Enfim veio uma vitória! – Blog do Marlon
Vitória do estudo contra o senso comum
CSA empata com Cruzeiro: bom para permanência, ruim para o acesso

REginaldo foi opção de amplitude pelo corredor direito ofensivo do CRB – Foto: Douglás Araújo – ASCOM CRB

O CRB quebrou a sequência de sete jogos sem vitória ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite de ontem (domingo,20), no Estádio Rei Pelé. A equipe não fez um jogo vistoso , mas foi com muita garra e determinação que se findou o jejum de 07 jogos sem vencer.

Roberto Fernandes trouxe parao jogo uma leitura perfeita no 2º tempo: Galo no 1-4-2-4 ficou com mais volume e mais ofensividade – Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

O Detalhe tático importante – e, diferencial para vitória – ficou por conta da leitura de jogo do técnico Roberto Fernandes que foi corajoso e que na volta para o 2º tempo, modelou a equipe no 1-4-2-4. Para isso ele retirou o volante Ewerton Páscoa e colocou o atacante Robinho 16 . Luidy que atuou no corredor direito veio para o corredor esquerdo e Lucão tinha ao seu lado Pablo Dyego.

Com esta mudança, o CRB ganhou mais volume e presença de área e foi justamente neste modelo que o próprio Pablo Dyego fez o gol que assegurou a vitória. Após fazer o gol, novamente Roberto Fernandes muda a condição da equipe e trás o garoto Adsson para preencher o corredor central, evitando que o time ficasse vulnerável. A equipe voltou ao 4-2-3-1.

Personagem que havia sido sacado do time titular, o goleiro Édson Marden ainda se destacou no jogo, fazendo uma grande defesa e assim, assegurando o resultado vitorioso.

A vitória marcou uma estreia positiva de Roberto Fernandes, fez o time regatiano quebrar a sequência terrível de sete jogos sem vitória e também criou uma pequena gordura para a zona de rebaixamento na briga para chegar aos 45 pontos e assegurar sua permanência na Série B.

Escolhi Xandão como dono do jogo. Não perdeu uma disputa, um duelo sequer e incorporou o espírito de jogar uma decisão para quebrar o jejum com a ausência de vitórias.

  • REGATIANO CANSADO

    Rumo a série-C ou temos que torcer para CSA ganhar os confrontos contra VITÓRIA, FIGUEIRENSE, PARANÁ, NÁUTICO e BRASIL DE PELOTAS. Acontecendo isso o CSA sobe para ELITE e o CRB permanece na série-B, por que se for depender do CRB ganhar alguns jogos dos 8 que falta, estaremos na série-C. #FORAMB

  • Lyra

    Contra o Botafogo-SP, o CRB mostrou uma postura diferente dentro de campo, mais disposição, mas tecnicamente medíocre, sem inspiração. O treinador Roberto Fernandes vai precisar trabalhar bastante para fazer desse time uma equipe competitiva tecnicamente. Não acredito no rebaixamento, não por mérito do CRB, mas pelo nível dos times que estão abaixo do CRB na competição.

  • Miral

    Dá dó vê esse time do CRB jogar. Como conseguiram montar um time tão fraco? Vai ser até o fim lutando pra não ser rebaixado.

  • José A de Oliveira

    CRB ganhou na raça, como Roberto Fernandez disse, não podia ser diferente, time vinha numa sequência horrível de derrotas estava se aproximando da zona de rebaixamento a pressão era grande e a confiança era pouca. Fernandez concertou um defeito, time estava tomando muitos gols da entrada da área, os volantes não combatiam antes da chegada da bola, só iam pra cima depois do chute que era tarde. Roberto Fernandez precisa olhar o Olívio ele tem qualidade que está faltando no combate do meio de Campo. Lucão precisa ter mais tranquilidade e usar mais a inteligência, mano a mano com zagueiro dentro da área tem que ser do atacante.

  • Antônio R.

    O AZULÃO fez sua parte, detonou o vitória, cabe agora o maior de roteiro enfiar um sacode no America mineiro, mais senhoras rosinhas fiquem tranquilas , o AZULÃO vai fazer de tudo prá evitar o rebaixamento do maior de roteiro.

  • Cardoso

    Isso mesmo Antônio R. ninguém da imensa torcida do MAIOR de ALAGOAS, deseja o rebaixamento dos comédias, porém se fossem o contrário tava uma penca de simpatizantes do maior de roteiro, metendo o pau no AZULÃO ou pensam que a torcida azulina esqueceu, quando o CSA tava na zona do rebaixamento no começo do campeonato, onde o maior de roteiro, tava no g 4, os comédias da galinhada entrava aqui no blog do Marlon só com gracinha e agora às galinhas sumiram, não aparece um, bando de covardes e.