CSA empata com Cruzeiro: bom para permanência, ruim para o acesso – Blog do Marlon
Enfim veio uma vitória!
CRB começa mal, corrige, compete mas é derrotado pela Chapecoense

Jogadores do CSA comemoram gol em BH: empate gaantiu permanência e não deixou chegar no G4 – Foto: Vinicius Silva/CSA

Empatar com o Cruzeiro no Independencia é um resultado ruim? Claro que não. Ele torna-se ruim quando você tem objetivos mais altos. O empate no Independência fez o CSA chegar aos 45 pontos e garantir permanência na Série B para 2021. No entanto, foi ruim porque se tivesse vencido, o CSA estaria no G4 e como terceiro colocado, atrás apenas de Chape e América.

Apesar disto, a distância para zona de classificação seguiu em um ponto e o time azulino fará um jogo de confornto direto contra o Juventude para seguir na briga pelo acesso.

O jogo tático

O jogo começou o jogo trazendo apenas uma novidade na escalação que era a presença do Andrigo como titular no lugar do Roni. O Cruzeiro trouxe o Pottker como novidade e como Adriano estava suspenso, Felipão optou por uma dupla de Jadsons no meio.

O CSA começa o jogo assustndo após um escanteio cobrado Yago desviou e apenas assustou. Passados dez minutos era perceptível que ninguém se arriscava. Ninguém marcava alto, o Cruzeiro fez um estudo eficiente do CSA e travou a jogada de subida do Pimpão com o Yago, também não deixava que a bola longa acontecesse.

O Azulão não fluia e como a Raposa também não conseguia fluir, o time mineiro passou a optar pelas finalizações de media e longa distância. Airton tentou, Jadson, Jadson Silva e Rafael Sóbis também buscaram a finalização. Até que aos 20 minutos fui acionado na transmissão do PSCOM para um retrato do jogo falava que era necessário o CSA ocupar o campo defensivo do Cruzeiro. Dois minutos depois, o CSA constroi a jogada. Mecânica de organização do CSA baseada em deslocamentos, troca de posições. Assim Pimpão aparece no meio da área e Yago vem pelo lado, por fora como se fosse um extremo. Yago recebe a bola, domina, levanta a cabeça e dá um passe na medida para Pedro Lucas, que ataca espaço, queixo no peito, testada fulminante, Fábio nada pode fazer: CSA 1 a 0.

Logo depois, o zagueiro Manoel erra, deu uma pixotada, Nadson que fazia um grande jogo, dominou e acionou Andrigo pelo lado, ele não definiu se iria chutar ou fazer o passe para o Pedro Lucas e acabou chutando travado com a defesa. O Cruzeiro seguia tentando de media distância, já o Azulão em cobrança de escanteio, Nadson cobrou com perfeição, Pimpão desviou e quase marca. No último lance,, um contra ataque do tine alagoano, Cedric acelera e teria que ter passado a bola quando dominou, ele conduziu um pouco mais e quando deu o passe não deu velocidade no passe, deu tempo de Manoel cortar e de Pimpão não ter tempo de finalizar. CSA foi altamente eficiente, finalizou duas vezes e fez um gol. O Cruzeiro finalizou nove vezes e com apenas três finalizações no alvo e sem marcar o gol.

No intervalo falei que Felipão precisaria mudar e tinha opções para isso. Giovanni ou Régis seriam algumas destas opções. Ele colocou Giovanni e o Cruzeiro cresceu. Foram algumas finalizações do Cruzeiro novamente de média e longa distancia, fazendo inclusive, o goleiro Matheus fazer pelo menos duas grandes defesas. Até que novamente Giovanni tentou de fora, sem a marcação diminuir o espaço, Matheus fez a defesa parcial e no rebote Sobis empatou.

O Cruzeiro cresceu em volume e criculava a entrada da área azulina com perigo mas sem efetividade. O CSA começou a fazer as mudanças e Mozart conseguiu estancar os problemas que o CSA vinha enfrentando. Sem tomar grandes sustos, o CSA ainda teve duas grandes oportunidades. Na primeira, após um passe recebido,, Pedro Lucas chutou de primeira e Fábio fez o primeiro milagre. Já na reta final do jogo foi a vez do duelo entre Victor Silva e Fábio, o camisa 16 do CSA teve ótima oportunidade para definir, mas Fábio defendeu, salvando Cruzeiro de tomar o segundo gol.

  • José A de Oliveira

    Se tivesse o vencedor seria o CSA pelo domínio e chances que teve, CSA é uma equipe motivada joga como time grande, ao contrário de um time de vermelho que fez contratações de jogadores desmotivados e burros. Proximo do final da primeira faze CSA e CRB disputaram quem estaria nessa situação de acesso a série A, mas uma vez CRB perdeu a disputa. CSA teve sua experiência de jogadores com COVID-19 e jogadores que não rendiam a sua diretoria inteligentemente soube resolver os problemas e motivar a equipe, quando foi a vez do CRB apresentar problemas semelhante vimos mas uma vez o despreparo da diretoria do CRB em resolver os problemas, se a crise do CRB fosse no início como foi do CSA ainda estava enrolado na zona do rebaixamento.

  • Mordido do Porco

    Discordo quando o senhor Marlon fala que o resultado foi ruim para o CSA , com o empate ficamos a 1 ponto do G4 e afastamos o Cruzeiro que vinha em subida e poderia se aproximar bastante caso vencesse o CSA e entraria na disputa pelo acesso. Ruim seria se Sampaio Correia e Juventude tivessem ganho e partir de agora os adversários serão menos difíceis com reais chances de retornarmos a série A, tenho dito.

  • Luiz Gustavo

    Foi um bom jogo e estamos no caminho certo, fora de casa é soma pontos, agora o foco no Juventude, jogar com inteligência e usar os contra ataques para definir a vitória. Força Azulão. Rumo ao G 4.

  • Luiz R S Filho

    Marlon e Amigos… No primeiro do jogo de ontem frente ao Cruzeiro, o CSA – MAIOR DE ALAGOAS – esteve impecável. Todas as linhas bem postadas e com disciplina tática beirando a perfeição. O placar de 1×0 não espelhou a realidade. Já no segundo tempo, e esse será o desequilíbrio até a 38a rodada acredito, os jogadores que entram não mantem o ritmo dos que saem – considerados titulares.
    A princípio estes dois dos três pontos não conquistados de fato aumentaria consideravelmente a possibilidade real para o acesso.
    Mas o futebol é uma caixa de surpresas, e a cada rodada daqui pra frente nessa reta final podem modificar favoravelmente.
    O que não deverá deixar de acontecer se de fato exite a firme intenção alcançar o acesso é deixar de fazer 100% nos 4 jogos que ainda o CSA disputar´á como mandante e ainda assim conseguir o maior de número de pontos possíveis como visitante. Pra pensar vislumbrar o acesso a pontuação não pode ser inferior à 62 pontos. Faltam 17 à serem alcançados, levando-se em conta os resultados dessa 29a. rodada. Todos os jogos são difíceis antes do inicio deles. Trabalho, dedicação, entrega e foco nos resultados positivos.
    VAMOS EM FRENTE!!!!! UNIÃO E FORÇA AZULÃO!!!!

  • AZULINO BENEDITO BENTES

    Sem comentários o título da matéria! Pisou na bola para quem só vive elogiando o time de Roteiro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cuidado viu, as codornas vão para a Série C e eu sou mais PARAN´Á. CHORA NÃO COLEGUINHA

  • AZULINO BENEDITO BENTES

    Aguardando o texto da derrota das codornas de Roteiro e aguardando também o conteúdo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Derrota boa para o rebaixamento e ruim para a permanência! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Chora não coleguinha! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gedson kbça

    até espero o comentário sobre jogo Crb x Paraná….. pois o blog está demorando muito pra POSTAR alguma coisa sobre os acontecimentos alagoanos

  • Cardoso

    Alguém sabe dizer por onde anda o ivo e outros rosinhas, ninguém aparece prá comentar, todos os rosinhas caladinhos, hora se fosse o AZULÃO, menino os codornas de roteiro tava todos falantes, como grilhos de canas, mais agora todos caladinhos lá prá bandas de roteiro, mais no fundão mesmo, eles os rosinhas, não estão nem aí com a merda de time que eles torcem, torcem na verdade não, usam o maior de roteiro para desejar ódios e inveja do MAIOR DE ALAGOAS, quanto aos crbzinho, esse aí, hora pode se lascar, na verdade, verdade mesmo e triste dirigir um clube, clube não, um time de futebol sem torcida, onde na verdade só uns quatros gatos pingados sente a derrota do timeco de botão, agora eu digo aos poucos ou pouquíssimo torcedores do maior de roteiro, fiquem calmo, seu timeco não vai cair, porém jamais teram o gostinho de participar de uma série a.

  • CSA O MAIR DE ALAGOAS

    CadÊ o tal de IVO torcedor piriquiti dos comedias? todo ano a mesma ladainha durante 28 anos e o torcedor da galinhada não aprende, o MB está chamando vcs torcedores do crb de otário. Ainda que discutir futebol com O MAIOR DE ALAGOAS CSA? Ver se aprende a jogar uma série-B e depois vem falar aqui com nós torcedores do PAPA TAÇA, REI DOS ACESSOS E ÚNICO CAMPEÃO NACIONAL DE ALAGOAS.

  • ivo

    Tô aqui, um tanto desmotivado com a campanha pífia do galo, a vez é sua amigo caranguejo, divirta-se enquanto tá ganhando que no final vem o chororô, ou seja, quase deu kkkkkkkkkk vocês gostam de morrer na praia,mas lugar de caranguejo é na lagoa kkkkkkkkkkk, parabens pela classificação, tadinho diante do Juventos … bem deixa pra lá, aliás, quase deu kkkkkkkkkk