Eficiência, regularidade e letalidade: Galo segurou a Raposa – Blog do Marlon
Clube formador precisa estar atrelado a investimentos
O presente de aniversário ainda não chegou

Léo Gamalho marcou nos três jogos que enfrentou o Cruzieiro na temporada – Foto: FB CRB

O CRB usou a tríade eficiência, regularidade e letalidade para assegurar mais um ponto somado na Série B.
Eficiência porque no segundo tempo foram apenas duas finalizações com 50% de aproveitamento.
Regularidade pois o CRB chegou ao oitavo jogo na Série B e em apenas Um deixou de pontuar.
Letalidade de Léo Gamalho que voltou a marcar após uma seca de dois jogos na Série B, mas que chega ao sétimo gol na competição
1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão é um ponto a ser comemorado.

O jogo tático

Compactação e estreitamento duas linhas de 4 com apenas Gamalho e Diego Torres na frente das linhas .

Primeiro tempo, o Cruzeiro montou uma blitz para cima do CRB e logo no início da primeira etapa ,finalização certa da Raposa após uma falha de Diego Torres que proporcionou ao meia Maurício a finalização correta para Victor Souza fazer a defesa com os pés.
Foi um começo avassalador do Cruzeiro com intensidade, pressão pós perda, marcação adiantada e deixou a impressão que o CRB não conseguiria sair para o jogo. Disse na transmissão do PFC que era preciso o Galo resistir por uns vinte minutos, pois o Cruzeiro precisaria diminuir o ritmo e com isso arrefecer toda aquela intensidade.
Porém o CRB finalizou apenas duas vezes no 1º tempo mas em nenhuma delas no gol do goleiro Fábio. O time regatiano demonstrou ao longo de toda a primeira etapa ser uma equipe pouco criativa.
Já o Cruzeiro também só chegou a finalizar de forma correta em duas oportunidades, uma já relatada aqui na finalização do Mauricio e a outra no momento do gol. O Cruzeiro teve um escanteio a seu favor, Felipe Machado cobrou o escanteio muito bem, testada do Marcelo Moreno, existe um leve toque para tirar o tempo da bola do Léo Gamalho, mas o Cruzeiro fechava o tempo inicial com a vantagem por ter sido mais eficiente em um tempo inicial de poucas finalizações.

Postura do segundo tempo: marcação agressiva e alta; Destaque para nulidade dos meias Torres e Menezes.Numa marcação adiantada forçou o erro , que originou a roubada de bola e única chance De Leo Gamalho finalizar no jogo, botou pra dentro

No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo mudou a postura do CRB, a equipe fazia uma marcação mais agressiva, fazia uma marcação mais alta e ai dificultava a saída de bola do Cruzeiro, Felipe Machado que foi o destaque da primeira etapa – jogador veio para o jogo no lugar do Jadson, após o jogador do Cruzeiro sofrer uma indisposição – tomou conta do meio campo marcando, armando e ultrapassando, mas desta vez, o Cruzeiro inverteu a postura do 1º tempo: agora era o Cruzeiro que marcava mais baixo esperava a iniciativa do CRB para poder contra atacar e não conseguia atacar.
Por sua vez, o CRB atacava e finalizou duas vezes. O prêmio do gol do CRB é o adiantar a marcação, é fazer a marcação mais alta. A marcação está adiantada, Felipe Machado tenta ligar com Manoel, a bola bate em Ariel Cabral e sobra para o Léo Gamalho, se a marcação estivesse baixa, o camisa 9 do CRB teria todo um campo para percorrer, mas como a marcação era alta, o jogador tinha uma distância inferior para finalizar, a finalização acontece e o CRB faz o gol de empate. Assim como no tempo inicial, o CRB só finalizou duas vezes na segunda etapa. Destaque para um jogo com poucas finalizações e com ambos os times com pouca criação, pois os meias tanto Diego Torres como Felipe Menezes não criaram, não jogaram, coube a letalidade de Léo Gamalho que o CRB chegasse a um mês sem perder e novamente conseguindo pontuar.
Craque do jogo: Léo Gmalho – pois em três jogos contra o Cruzeiro marcou nos três jogos e nesta partida com apenas uma chance teve 100% de aproveitamento.
Garçom – Felipe Machado (Cruzeiro)
Melhor treinador: Marcelo Cabo – apenas pelo resultado, pois o time foi abaixo do que acostumamos a ver. Cabo ainda fala que o time precisa voltar a jogar os dois tempos e a equipe só tem atuado em um tempo.

  • LUIS MARCIANO BATISTA

    ESSE SAFIRA É RIM, NÃO TEM LUGAR NEM NO BANCO

  • Farias

    Bom dia Marlon, sem ficar em cima do muro, pelo que foi visto até agora, vc citaria alguns favoritos ao acesso? Eu já escolhi os meus; Paraná, Chape e a Ponte. Só falta meu Galo jogar um pouquinho mais pra ganhar essa quarta vaga.Obs: baseado no que foi visto até agora.

  • ivo

    Chupa essa Luiz, esse Galo é letal, pode não subir, mas encara os adversário com um padrão de jogo inteligente, caso contrário dos caranguejos, é só agonia, tristeza, um presidente doidinho sem saber o que faz e os jogadores, meu Deus dá dó, pode até melhorar, mas a serie C esta à vista, vão sofrer pra sair da rabeta, aliás, a torcida está acostumada e de cara lisa de passar decepções. Galo 1×1 cruzeiro, 13pontos para o melhor de Alagoas e 4 para os azuis caneta kkkkkkkkkkk

    • Luiz R S Filho

      Ivo…. Depois do anuncio que a TAÇA VEADO pode diminuir a diferença para o MAIOR DE ALAGOAS E ÚNICO COM TÍTULO BRASILEIRO….Roteirenses estão animados…kkkkkk
      o AZULÃO SE ARRASTA….RASTEJA….kkkk mas já estamos ACOSTUMADOS.

      BOTEM MOLA pra chegar onde os caranguejos chegaram !!!!! Só não APOSTEM porque depois complica para fazer o pagamento, sabe o que estou falando!!!!! kkkkkkkkk

      VAMOS EM FRENTE!!!!!

  • Glorioso

    Concordo, o cara que se acha presidente é na verdade suplente de político , diz que vai sair e não sai, diz que vai mandar o plantel perebento embora e não manda em nada, não segura o que mastiga, trouxe de volta o técnico de brinquedo que em 2019 indicou os Jogadores malas da defesa e do meio campo, e vem pedir ajuda financeira aos torcedores para construir o ct é muito cínico. Ou Essa turma da diretoria Desapega ou meu azulão vai voltar ser fora de série .

  • José A de Oliveira

    CRB fez um jogo inteligente e conseguiu o resultado que almejava, mas tem jogador no CRB que precisa render ou ser sacado, Diego Torres até agora não rendeu nada, CRB precisa de um substituto para ele, no elenco só tem Felipe Menezes que está velho e lento demais, poderia tirar esse jogador da base, qualquer jogador joga mais que Diego Torres, Agora de beiradas CRB está muito bem com Luidy, Biu e Alisson Safira, Safira joga muito por onde passou, principalmente no Londrina e Chapecoense, com sua rapidez e habilidade Safira já deu muita dor de cabeça ao CRB na série B, agora é a vez dele dar alegrias. Acredito quando encaixar ele vai dar muitas alegrias. Técnico precisa arranjar um lugar para Luidy e Safira na equipe.

  • carlos francisco de farias

    Vou dizer uma coisa,se o galo conseguir contratar um lateral esquerdo,igual ao lateral direito,Reginaldo,o sonho de subir pode ser uma realidade.

  • ivo

    Lulu R S, essa taça não entra em dis-puta, essa já tem dono, é do papatu títulos de Alagoas kkkkkkkk Lulu, esse negocio de se arrasta e rasteja, me lembra bem um ditado, quem se ajoelha tem que…uns dizem rezar, mas pra vocês ´´e diferente… tem que?Você sabe…..kkkkkkkkkkk, amigo quem tem que botar mola, é vocês, e ficar curtindo o gozação do bom, arrumado e letal GALO…kkkkkkkk

  • Cardoso

    Eu concordo e tudo quê o Ivo falou, aa diretoria do AZULÃO tá perdidinha, não sabe o quê faz e a diferença entre o maior de roteiro e o AZULÃO é imensa, a diretoria do crbzinho trouxe jogadores prá jogar e o CSA trouxe jogadores prá passear e a maior agravante foi trazer esse retranqueiro desse técnico de brinquedo, derrubou o CSA da série a prá b e agora esse técnico safado vai derrubar o CSA prá c, eu mesmo vou torcer contra, enquanto esse técnico safado tiver aí, eu vou continuar torcendo contra, mais a verdade tem quê dita, um cachorro que abondonou o clube, falando mal do clube, realmente é uma diretoria amadora, aí eu pergunto, quem é mais safados a diretoria ou o técnico de brinquedo, blz, então fica assim o técnico de brinquedo é safado , sem caráter, mais a diretoria é mais safada aínda se Deus quiser o meu CSA, vai apanhar do oeste.

  • Almeida

    E o novo clube Centro Sportivo Rio Larguense vai construir um CT no meio do canavial. CT do R…ão tá chegando kkkkkkkkkkk

  • Luiz Gustavo

    Quem tem ct no canavial do roteiro é o crbzinho eterno série B, não sobe nunca, torcidinha modinha e apostadora. estão sonhando em subi de novo. todo ano é essa mesma estória,