CRB perto da perfeição com estratégia brilhante de Marcelo Cabo – Blog do Marlon
Na estratégia e com time reserva, CRB bate melhor time da Copa NE
Em jogo pobre, João Carlos faz dois, CRB vence e traz ‘riquezas’ dos suplentes

Léo Gamalho marca dois e garante vitória inédita do CRB sobre o Cruzeiro – Foto: Fernando Moreno – ASCOM Cruzeiro

 

Um time que começou a ganhar o jogo na escalação. Na temporada, o CRB só não marcou gol contra o Murici. Então como é uma equipe que marca em todos os jogos, o CRB precisava de encaixe defensivo. A mecânica ofensiva estava desenhada, vinha com Erik em grande momento e faltava Léo Gamalho acender e isso aconteceu no jogo.

A escalação trouxe uma dupla de zaga que jogou próximo da perfeição e um goleiro como novo  titular e o time jogou uma decisão e soube fazer a partida com muita qualidade. A atuação do CRB trouxe uma avaliação tão positiva que era difícil não apontar um destaque no time do CRB. Quem menos participou foi o meia Rafael Longuine que machucou no finalzinho  do 1º tempo. Lucas Mendes fez uma grande partida, fazendo a melhor partida com a camisa do clube, a dupla de zagueiros perfeita e Igor Carius foi regular. Claudinei regular, o Carlos Jatobá brilhante, Luidy participativo, Erik decisivo no terço final do campo, é o desafogo da profundidade para a equipe e Léo Gamalho foi decisivo, ele temporizava, cadenciava e foi letal na finalização.

O CRB marcou o primeiro gol em uma jogada que era cobrada a tomada de decisão correta do Erik. Ele teve a bola lateralizada com eficiência e conseguiu levantar a cabeça e ofertar uma linda assistência para Léo Gamalho abrir o marcador. Depois disto, o CRB voltou a ‘não querer a bola’, chamar o Cruzeiro para o campo, mas mantinha os dois volantes e os laterais muito atentos e manteve o controle do jogo, ofertando a Vitor Souza tranquilidade ao longo de todo o primeiro tempo.

Jogadores do CRB comemoram o segundo gol: vitória importantissima – Foto: Fernando Moreno – ASCOM Cruzeiro

 

No segundo tempo, o Adilson Batista trouxe o Cruzeiro ainda mais para o campo de ataque e brilhou a estratégia do técnico Marcelo Cabo jogar de maneira reativa. Era um time que marcava mas quando tinha a bola jogava  e atacava espaço. Dudu que contra o CEO foi muito mal, entrou e foi muito bem. Fez assistência para o segundo gol e ainda deu uma linda assistência para Luidy fazer mais um gol, mas o camisa 7 tomou a decisão de duelar com Fábio e não foi feliz.

CRB venceu utilizando princípios estruturais de defesa , a equipe reduziu o espaço de jogo , com os jogadores próximos uns aos outros, para se ajudarem e diminuírem as linhas de passe do adversário, desorganizando-se o menos possível durante a fase de defesa”. Os Laterais e extremos fizeram taticamente uma partida perfeita. O Cruzeiro como utiliza os extremos de perna invertida ( Everton destro pelo lado esquerdo e Maurício canhoto pelo lado direito) naturalmente os atletas centralizavam o jogo, sendo assim os volantes já aguardavam a diagonal e bem posicionados não permitia a troca de passes , tão pouco os extremos permitiam os laterais da raposa ultrapassar . Segundo jogo sem sofrer gols e o melhor, em 14 jogos o time balançou as redes em 13 jogos. #fiquesabendocommarlonaraujo – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

 

Foi um CRB absoluto, um time que quebra o tabu, nunca havia   vencido o Cruzeiro nos confrontos entre as equipes.

Chega a um momento da temporada que em 14 jogos marcou em quase todas as partidas. É o segundo jogo seguido sem tomar gol e vai adquirindo confiança para seguir na briga pela Copa do Nordeste, mas essencialmente garantiu uma situação confortável para uma classificação inédita na Copa do Brasil. Com tudo isso ainda poderá garantir um reforço no caixa de mais R$ 2 milhões que será importante para qualificar o elenco pensando no grande objetivo da temporada que é buscar o acesso para Séie A.

Craque do jogo: Léo Gamalho

Garcom: Erik, deu assistência, amarelou város jogadores do Cruzeiro

Melhor treinador: disparado Marcelo Cabo.

  • Felipe M.

    Parabéns ao crb. Espero que o Csa aprenda que se deve montar como o crb motou: de acordo com a sua competição. Porém, agora tenho a certeza de que, esse ano, serão 4 times do nordeste que subirão para a série A. Espero que os demais times nordestino que irão disputar a série A esse ano, permaneçam para que em 2021 tenhamos uma pequena copa do nordeste na série A. Já está mais do que na hora do nordeste galgar lugares mais altos como qualquer outra região.

    Avante Azulão!

  • Jadilson Marques

    PARABÉS AO GALO MALUCOOOO JOGOU COM SABEDORIA E RAÇA, E A ZAGA DE PRIMEIRA COM GUM ABSOLUTO E PÁSCOA, LUTDE PRECISA MELHORAR O CHUTE PARA O GOL E PASSAR A BOLA RÁPIDO , QUASE ENTREGA O JOGO QUANDO PERDEU UMA BOLA DOMINADA E DEU UMA DE MUSTELA ,TUDO BEM VALEU PARABÉNS…………

  • José A de Oliveira

    Disparado o melhor jogo do CRB fora de casa. Marcelo Cabo corrigiu uma falha que acontecia, os lançamentos e chutes meia altura, não servia para nada, ninguém conclui lançamentos com o joelho nem com a barriga, ou é rasteiro com pé ou pelo alto com a cabeça. Excelente, Dudu supreendeu fez sua melhor partida, mostrou que tem qualidade só precisa ser mais ousado, Carlos Jatobá era o jogador que faltou no ano passado, não só desarma mas chega com qualidade, Luidy precisa está mais atento e ser mais ousado, teria feito pelo menos um gol se nas diversas chances tivesse dado um corte de lado pra bater rasteiro. Uma excelente vantagem mas não tem nada ganho. Cruzeiro tem tradição vai tentar reagir, é o maior vencedor da Copa do Brasil. Com as correções e inteligência do nosso técnico. Vamos subindo os degraus.

    • José A de Oliveira

      Fico pensando, esse ano CSA não ganhou um centavo só no prejuízo, equipe cara foi eliminado de todas as competições lucrativas, só participa do Alagoano que é deficitário e serve para definir as equipes das lucrativas. Vendo CRB assim, deve dar uma desilusão. E para piorar ficou sem campo próprio de treinos. Vão tentar de todas as formas vencer o Alagoano para amenizar o vexame e manter a birra.

      • Luiz R S Filho

        José A de Oliveira, vc está entre poucos Roteirenses aqui que tem opinião equilibrada e lógica.
        Entretanto não há motivo (ainda) para desilusão Azulina. Roteiro está realmente num bom momento, sem dúvida. Tudo (até aqui) vem dando certo.
        Mas o CSA (a história mostra) quando está num pior momento costuma ir buscar forças para reagir e vencer, e reescreve os fatos.

    • José A de Oliveira

      CRB precisa virar a chave e jogar contra o Confiança com confiança, tem apenas uma Vitória na Copa do Nordeste e há vários jogos sem vencer. Vai jogar contra Confiança que está praticamente classificado. CRB é muito mais time, só precisa jogar ligado em alto nível como fez contra o Cruzeiro. É possível jogar em alto nível em três competições? É, se todo mundo gostar de fama e jogar com alegria no coração.

  • ANTONIO MARTINS

    Esse Cruzeiro hoje é pior do que o Jaciobá. FALA SÉRIO!!!

  • ivo

    Gostei do que vi, a muito o CRB, não jogava com tanta inteligencia, sabia-se que se o galo segurasse a pressão inicial do Cruzeiro o resultado poderia sair, e aconteceu, depois do Marcelo Cabo, ter errado em algumas partidas, ontem ele foi competente, escalou bem o time e os jogadores se superaram, o que é mais importante, não vou aqui ficar falando em tática porque se os jogadores não renderem em campo e tática é anulada, isso fica por conta do comentarista Marlon. Bem amigos, caranguejos, esse é o representante de ALAGOAS, dá orgulho ao povo alagoano ouvir uma transmissão, elogiando o nosso estado, pequeno mais honrado, pra tú Antiono Martins, meu desprezo.

  • pablao

    Parabéns pelo artigo, CRB é o maior de alagoas!!!!!

  • Santos

    Quando falei que o meu GALO não pode vê um azuzinhos quê dá um sacode, aí muitos regatianos acha quê estou mentindo, olhe aí, veja os meus comentários anteriores, sempre digo e sempre vou dizer, o REGATÃO no momento é uns dos melhores times do Brasil, serenos campeões do alagoano com toda certeza, na verdade vai ser o campeonato mais fácil que o galo já ganhou, um mamãozinho com açúcar, já na copa do nordeste, nós vamos ganhar fácil, fácil do Ceará e do confiança, dois coitados frente ao uns melhores times do Brasil, eu acho quê só o meu MENGÃO é melhor do o GALO e olhe lá, portanto quê tenho certeza quê seremos campeões alagoano, campeões da taça do nordeste, finalista da copa do Brasil e campeão da série b, durma bando de azuzinhos, com seu time de botão, ridículo, chora carniça.

  • paulo olivio

    Ganhamos a primeira, mas não é bom lembrar que tem outro jogo, fora que será em nossos domínios e precisamos(o time precisa) entrar focado, com bastante atenção e segurar o resultado. Hoje estamos enfrentando um gigante em crise financeira e etc… e não podemos deixar de respeitar o adversário!

    Marcelo Cabo foi feliz inclusive quando perdeu uma peça importantíssima (Longuine). Todos os que entraram honraram a camisa Alvi-Rubra. Parabéns a todos os atletas e comissão técnica! Sábado vamos com tudo pra vencer o Confiança e voltar entrar no páreo para classificação na Copa Nordeste.

    Quarta-feira é dia de lotar o Rei Pelé, pois não há desculpa.

  • um ALAGOANO

    Interessante seu comentário Luiz RS filho, chama o CRB de Roteiro mas e o CSA, sem casa agora, possivelmente vai pra Rio Largo na mata do rolo e aí, vai ser o Rolão?

  • Celso lessaa

    Bon dia, só não concordo com um ponto: luidy, na minha opinião deixou a desejar, perdendo bola, principalmente na retaguarda, passes errado e fominha.

  • Almeida

    Vamos invadir o Rei Pelé na quarta-feira Nação Fantástica Regateana….30 mil torcedores no estádio 📢🔊🙄😂

    Torcida do time da Mata do Rolo em Rio Largo vai lotar o sofá de casa 😂😂🤣🤣🤣🤣

  • Azulino

    Parabéns ao elenco do CRB. Jogaram muito! Marcelo Cabo é um estrategista. Os azulinos lhe têm muita gratidão pelo que fez pelo CSA.
    Sou azulino e senti orgulho em ver novamente “brilhar” o futebol alagoano.

  • Jorge

    O CRB foi eficiente contra o Cruzeiro, nada de extraordinário para o mundo do futebol. O técnico Marcelo Cabo soube colocar em campo um time com esquema de jogo perfeito na defesa, meio campo e ataque, conseguindo neutralizar o adversário durante todo o jogo e aproveitando as oportunidades de gol que apareceram. Mas os méritos não são apenas do técnico, divido-o com os jogadores que cumpriram a risca as orientações do técnico Marcelo Cabo. O CRB melhora a cada partida, agora é esperar a próxima quarta-feira para saber o próximo capítulo desta novela “CRB 2020” que só está começando. Boa sorte CRB!

  • Santos

    Mais um azuzinhos quê vai enfrentar o SUPER GALO, hoje o coitado do confiança vai enfrentar o REGATÃO, mais um azuzinhos quê vai ficar sem pai e mãe, porquê vai levar um sacode do meu GALO sem tamanho, ora se o todo poderoso, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, cruzeiro levou dois lá em BH, imagine esse coitado do confiança, quê nem nome tem, confiança isso é nome de um time de futebol, além disso a camisa é azul, tem jeito, então hoje no mínimo será GALO 4, desconfiança 0, aí daqui a pouco aparecem uns regatianos quê não acredita no REGATÃO e começa falar besteira, eu disse quê o CRB ia dá um sacode no cruzeiro, deu ou não deu, só é observar quê o GALO tá jogando o fino da bola, não quem não quer.

  • Antônio R.

    Esse rosinha do maior de roteiro deve ser um macumbeiro do infeliz, olha apostador de buraco, não pensa quê tua macumba é maior quê Nosso Senhor do Bonfim e tem mais, praga de urubu pega no…………………, Um dia a macumba acaba, ou melhor a sorte.

  • ivo

    Pelo jeito esse resultado frente ao Confiança não foi o esperado pela marujada, que decepção,tadinhos,
    ficaram sem argumentos kkkkkkkkkkkkkk e olhe que a base vem de casa, muito bom!!! dá uma inveja!

  • ivo

    É bom que ganhem do time dos freis, caso contrário, vai ficar igual a marca de cerveja:Número 1, do nordeste, isso mesmo, apenas um ponto em toda competição, que vergonha!!!