Em noite de Pimpão e novato Luciano brilharem, CSA correu riscos com mudança de Barbieri – Blog do Marlon
Atitude, agressividade, mudanças: a construção da 1ª vitória do CRB
CRB assusta pela passividade e Murici mostra força

Pimpão é abraçdo e comemora atuação: dois gols na apertada vitória do CSA sobre o Jaciobá – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Antes da bola a expectativa para o confronto entre CSA e Jaciobá era de amplo favoritismo para o CSA visto que o Jaciobá havia jogado cinco partidas, feito apenas um gol, perdido duas vezes e empatado outras três. O time de Pão de Açúcar se caracterizava como uma equipe que defendia muito e marcava poucos gols.

O jogo começou com o CSA com domínio pleno, absoluto. O Jaciobá sentia o jogo, não conseguia trocar três passes, não conseguia ultrapassar a linha divisória do gramado e logo aos sete minutos, o CSA já desperdiçava uma ótima oportunidade, Gustavo Shultz fez o fação, entrou em diagonal na defesa do Jaciobá e Emanuel cresceu e conseguiu fazer a defesa.

Depois o CSA só veio criar uma nova chance por volta dos 40 minutos, quando Rafinha e Nadson trocaram figurinhas, Nadson tentou acionar Shultz mas Emanuel fez a defesa.

Contra o Jaciobá, o CSA criar apenas duas chances em 40 minutos é muito pouco para a disparidade técnica que existe entre as duas equipes, para o investimento que foi feito. O CSA teve volume, intensidade, disparidade técnica mas não conseguia a finalização e sem esta valência, o gol não surgia.

No intervalo, esperava uma leitura mais qualificada do que aconteceu no jogo. O time parecia ansioso. Logo aos quatro minutos, veio uma falta na intermediária do time de Pão de Açúcar e sem conseguir trocar passes havia apenas um caminho: bola longa, ataque direto.

A falta foi batida, Jones deu a casquinha e encontrou Luciano em progressão, ele domina dentro da área, bate e faz Jaciobá 1 a 0. O time que só havia feito um gol em cinco jogos igualou seu desempenho com 50 minutos e contra o CSA.

O CSA seguia sem as mudanças, viu uma jogada construída de forma trabalhada, pela primeira vez nos jogos que vi, o Gustavo Shultz fez a típica jogada do pivô, assistiu ao Nadson, que chapou mas colocou por cima da meta.

Vieram as mudanças. Saíram Nadson e Bruno José, que foi apagadíssimo, para entradas de Renatinho e Rodrigo Pimpão. Ai o CSA começa a mudar a situação do jogo. Dois minutos depois de estar em campo, vimos o que o Renatinho costuma a fazer. Dominou a bola praticamente na linha divisória, conduziu um pouco e por elevação deu uma fantástica assistência para Rodrigo Pimpão, que chutou forte para empatar a partida.

Tranquilizando o Rei Pelé. Os dois jogadores seguiam fazendo um bom jogo até que aos dezoito minutos, Rafinha cobra o escanteio com maestria, acontecesse um apagão na defesa do Jaciobá e sozinho, sem marcação, Rodrigo Pimpão estava no lugar certo, desvia de cabeça e marca o segundo gol da equipe azulina.

Com 2 a 1 , o CSA tinha no Jarro Pedroso, a jogada mais eficiente, de arrastar a marcação. Até que Gustavo Shultz tentou uma jogada e sentiu o musculo posterior. Pouco depois foi Jarro Pedroso que também caiu. Rafael Bilu já havia sido chamado, esperei que Barbieri esperasse a definição de qual jogador poderia seguir, trazendo para o jogo Rafael Bilu. Mas ele optou por Jean Kléber, fazendo três volante no corredor central e limitando o espaço de Ranatinho, que estava bem na partida , mas Renatinho foi empurrado para o  lado esquerdo e o CSA perdeu este jogador que estava fazendo o time jogar.

O time azulino ainda criou uma chance com Richard Franco, que deveria ter finalizado, mas fez um passe para o próprio Renatinho e a defesa do Jaciobá cortou. Ai veio o castigo, bola por elevação, encontrou novamente o bom Luciano, que entrou na defesa azulina e empatou a partida: 2 a 2, fazendo o que ele não fez em cinco partidas: dois gols.

Cheguei a falar que ainda dava tempo mas foi um castigo para quem não teve a ousadia de soltar o time para frente, tentando o terceiro, o quarto gol para definir o jogo. Mas na última bola do jogo, o CSA conseguiu fazer o terceiro gol em uma cabeçada do Jean Kleber, salvando aquilo que poderia ser um prejuízo muito grande para o CSA.

Treinador pode dizer que as três substituições que ele fez, surtiram efeito e foram decisivas para a vitória. Isso é verdade. Mas o que critiquei foi que contra o Jaciobá, o CSA esperar para contra atacar o Jaciobá, quando o time azulino vinha no melhor momento. Tracei um paralelo com uma luta de boxe, onde um lutador falta pouco para nocautear, muda de estratégia espera o adversário ganhar folego e reagir. Jaciobá nas cordas, pronto para cair e com as mudanças do Barbieri , o CSA deu alma nova ao Jaciobá e se o time de Pão de Açúcar tem um pouco mais de experiência, não deixa a bola rolar, não deixar cobrar a falta, conseguiria um ponto gigantesco contra o CSA.

Início de trabalho, visualizei neste jogo, a evolução de Renatinho e Rodrigo Pimpão, mas também visualizei Bruno José e Gustavo Shultz repetir a baixa produção, visualizei Richard Franco fazer um primeiro tempo muito abaixo e crescer no segundo tempo, então, estas questões vão ser trabalhadas, vi um dupla de zaga muito distante da zaga titular e talvez o torcedor comece a entender porque o Caique é o titular, pois o Bruno Grassi quando foi exigido não mostrou qualidade para ser titular. Mas tudo isso é trabalho para o Barbieri.

Craque da partida: Luciano (Jaciobá)

Garçom: Renatinho (CSA)

Melhor treinador: Edilson  Santos (Jaciobá)

Não entrou em campo: Bruno José (CSA)

  • Pedro filho

    Esse jogo já passou. Já mais de uma hora terminou o jogo do CRB e ninguém comenta. Que site ridículo. Outros sites anunciaram, até a gazetaweb, e vocês esperando os setoristas chegarem. É por isso….

  • Antônio R.

    Realmente, esse site demora uma eternidade, esse jogo do AZULÃO foi terça e o site só vem falar do jogo na quarta a noite, depois do jogo dos rosinhas, site fraquinho…… fraquinho.

  • André

    Concordo com vc ,Marlon. O Csa correu um risco desnecessário pela covardia de seu técnico. Técnico de futebol fica reclamando que não tem tempo para treinar, qdo aparece uma chance dessas de treinar uma variação colocando o bilu ,e não mais um volante para jogar contra o jacioba,não o faz. Não torci pelo empate,mas se viesse seria justo para o Barbiere abrir o olho.

  • Luiz Gustavo

    Espero que contra o River-PI, o time mostre mais entrosamento e qualidade na defesa, pois está insegura nesse começo de temporada. No ataque o Diego Mauricio encaixe com Pimpão e Bilú… Força Azulão.

  • paulo sergio

    Realmente torcedor de ambos os times, fica entrando na onda desse comentarista metido a intelectual, , sô faz jogar uma torcida contra a outra.