Um recado ao presidente Rafael Tenório e aos perus de plantão – Blog do Marlon
Cortar na carne e fazer provocações
CSA tem rebaixamento decretado, mas cai lutando até o final

Final de temporada, definição de nomes, planejamento. Tudo isso é algo comum no futebol e a partir das definições na Série A, o CSA passará a vivenciar este momento com muita intensidade.

Sem um técnico e precisando de um nome para integrar o departamento de futebol, o CSA vive aquele momento de consultas, especulações e muitas peruadas.

Entendo que o departamento de futebol não poderia prescindir da capacidade, da experiência e da trajetória de Raimundo Tavares. O currículo vitorioso que conduziu o time em uma trajetória absurda de sucesso não pode ser descartado. Até mesmo os erros cometidos nesta temporada trazem um aprendizado daquilo que não deverá ser feito em 2020. Mas este trio com Rafael Tenório, Raimundo Tavares e Fabiano Melo precisariam de mais uma peça, um reforço e não da saída de ninguém.

Mas compreendo que Tavares tem motivos para o seu afastamento do departamento de futebol. Mesmo assim, com um novo nome que chegará, Raimundo sempre será consultado até pela importância no processo, como presidente do Conselho Deliberativo.

O presidente Rafael Tenório deve saber que o momento é importante para o clube e que a decisão precisa ser tomada com o entendimento daquilo que será melhor para o clube e não para alguns perus que já cercam e criam até campanha contra nomes.

Alarcon Pacheco é um profissional de alta qualidade. Está em qualquer lista dos quatro melhores executivos no Nordeste. Viveu um momento difícil este ano em um dos piores anos do Vitória, mas mostrou maturidade, fez mudanças, trouxe Geninho e foi importante no direcionamento que o vitória teve para a permanência tranquila na Série B.

Alguns estão falando do envolvimento do Alarcon com o CRB. O futebol é algo profissional e a avaliação precisa ser profissional. Se Rafael Tenório entender que  Alarcon é a melhor opção, que venha Alarcon.

Neste momento cabe lembrar que Lima Verde era do CSA e trabalha no CRB com muito profissionalismo. Marcelo Cabo chegou a ser considerado como um dos maiores técnicos da história do CSA, com um bicampeonato alagoano, um acesso inédito a Série A no primeiro ano que disputou a Série B e com o vice-campeonato brasileiro da Série B e hoje está no CRB. João Carlos foi o paredão do CRB em 2018 e foi comemorado como a grande contratação do CSA no começo do ano. Tudo isso porque o futebol é profissional.

Um time que chegou a Série A e que pretende retornar a este ambiente de elite não pode ser peruado por pessoas com interesses diversos, com picuinhas sobre rivalidade. É hora do CSA pensar de forma profissional. Tenho amizade com Alarcon, porque o futebol me proporcionou diversos amigos, mas não falo, não trato sobre amizades, falo sobre profissionalismo e neste quesito, Alarcon é um excelente profissional. Preparado, ético e sério.

Entendo que se o presidente Rafael Tenório entender que Alarcon se encaixa no perfil do clube, ele será contratado, isto porque Rafael Tenório sempre prima e define o profissionalismo como meta.

Não tenho dúvida que com uma série de nomes na mesa, Rafael vai escolher o nome que melhores resultados possa trazer para o time azulino. Se este nome for o de Alarcon Pacheco que a decisão seja pela contratação para o desespero dos perus e de suas campanhas com interesses diversos.

  • André

    Rafael Tenório o tempo pede pressa. O CSA já devia ter sua equipe técnica escolhida com as aquisições de jogadores já selecionados. Temos que mostrar que somos grandes e podemos conquistar o Nordestão, o tri alagoano, uma boa campanha na copa do Brasil e terminar o ano de 2020 entre os quatros da série B.

  • AZULINO BEBEDOURO

    Um recado para os politicamente corretos, Alarcon Pacheco não serve para o CSA. Esse sujeito é melhor ficar longe, bem longe do Azulão. Nunca respeitou o CSA e nunca vai respeitar. Disseram anos atrás que ninguém do CSA servia para o time de Roteiro. Agora o jogo mundou, ninguém, absolutamente ninguém do time de Roteiro serve para o Azulão do Mutange. Que o senhor Rafael Tenório não cometa essa erro. A verdade dói e não preciso fazer média!

    • Pedro filho

      Serve sim. O Allyson farias e o Léo Ceará está na mira do time da via expressa. Além do mais, se o ferrugem não tivesse renovado com o galo as azuletes já estavam com uma proposta para ele. Não fala sem conhecer os fatos para não falar besteira.
      Agora, desse time sem teto, nenhum serve pro CRB. Nenhum mesmo.

  • Jesualdo J

    O blogueiro vive em que mundo? a firma que Alarcon Pacheco é um profissional de alta qualidade só pode está de brincadeira, o galo foi rebaixado para a terceira divisão algumas vezes porque esse “profissional” só trazia para o galo jogador velho, que ele vá para o cessia, timnho que levou 3 da chapecoense,6 do palmeiras e 3 do vasco da gama que apanhou do galo 3 vezes sendo duas em são januário. Nenhum jogador do cessia serve para o galo, uma vez que são responsáveis pelo rebaixamento do timinho, que nem centro de treinamento e técnico tem mais. O galo mais querido do Nordeste e Maior de Alagoas quer jogadores compromissados com o clube, que vistam e honrem a camisa gigante do Glorioso Galo.

    • AZULINO BEBEDOURO

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, jogadores comprometidos com o galinho, desde quando? Morreram na praia de novo e ficaram só no CHEIRINHO DA SÉRIE A, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. VC falou tudo: Alarcon Pacheco é um profissional de alta qualidade só pode está de brincadeira, o galo foi rebaixado para a terceira divisão algumas vezes porque esse “profissional” só trazia para o galo jogador velho, esse sujeito não serve para o CSA. Esse sujeito só serve para Roteiro mesmo e quase afundou o Vitória. Alarcon Pacheco é um ex-dirigente em atividade. Não serve nem para o Íbis, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Carlos A. Belo

    Solução caseira!
    Existe um profissional muito sério daqui do futebol alagoano que, inclusive, já prestou muito serviço ao CSA e que bem poderia ocupar esse espaço. Refiro-me a Roberval Davino, competente, muito sério e de uma honestidade nunca questionada, portanto, se possível, analisem o nome desse profissional.
    Luiz Belo

  • Almeida

    *Agora é juntar os cacos, tentar pagar o prejuízo com a série A e ver o que fazer pra limpar a imagem do clube que ficou manchada com o vídeo do Jordi, com o áudio e entrevista do Argel e com as opiniões do Müller, Edmundo, Renata Fan e Milton Neves. Sem contar que a camisa foi proibida de acessar o Maracanã.*

    Além disso, pegar a vassoura pra varrer o Nelsão da Via expressa….

    KAUMA

  • AZULINO BEBEDOURO

    Almeida, já tem ovo de galinha de capoeira no puleiro de Roteiro? Eu quero 39 dúzias viu sofredor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Morreram na praia de novo e ficaram só no CHEIRINHO DA SÉRIE A, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. VC falou tudo: Alarcon Pacheco é um profissional de alta qualidade só pode está de brincadeira, o galo foi rebaixado para a terceira divisão algumas vezes porque esse “profissional” só trazia para o galo jogador velho, esse sujeito não serve para o CSA. Esse sujeito só serve para Roteiro mesmo e quase afundou o Vitória. Alarcon Pacheco é um ex-dirigente em atividade. Não serve nem para o Íbis, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • José A de Oliveira

    Bom lembrar, CSA ao ser rebaixado perdeu sua melhor oportunidade de crescer estruturalmente pela perca dos valores disponíveis aos clubes da série A, mesmo sendo valores menores que as grandes equipes, eram valores substanciais, se tiver outra queda pode sair dessa aventura menor doque quando não tinha calendário, além de rebaixado agora não tem nem campo proprio de treinos, se cair para série C, um abraço. Já era. É melhor caminhar devagar e atingir os objetivos, doque a pressa atropelando a ordem natural. Universo não perdoa.

  • Miral

    Bobagem…quando os chineses amigos do Rafael Tenório chegarem, tudo estará resolvido.
    Ou vocês esqueceram que, segundo o presidente, um forte grupo chinês assumirá o CSA?

  • Nilson

    Esse imbecil que falou que o CSA não tem CT deve está em outro mundo,temos o mutange sim e quando pagarem a indenização talvez comprarão o Nelsão ou construirão em outro local, agora o crbosta não tem CT porque o de roteiro não pertence a galinhada ali foi arrendamento por 20 anos, pergunte ao MB se vc tiver acesso a ele.
    Ah! Próximo ano estaremos na série B com a verba da série A, se prepare para apanhar (6 pontos) garantido

  • Edson Corado

    EDSON CORADO,
    O REBAIXAMENTO DO CSA SERVIU DE LIÇÃO PARA OS DIRIGENTES DO CLUBE, O QUE FALTOU FOI COMPETENCIA PARA MONTAR UMA EQUIPE COMPETITIVA E COMPROMETIDA COM O CLUBE. UM ELENCO CARO NÃO É PROVA DE SUCESSO DENTRO DE CAMPO, UM TIME PODE FAZER UMA EXELENTE CAMPANHA COM UM ORÇAMENTO MODESTO APROVEITANDO ALGUNS JOVENS TALENTOS DA DIVISÃO DE BASE QUE JOGUEM COM AMOR AO CLUBE E COM VONTADE DE CRESCER. O CSA CONTRATOR MAIS DE 40 JOGADORES A MAIORIA DELES FINS DE CARREIRA, VELHOS QUE VINHERAM PINDURA AS CHUTEIRA NO CSA.
    O TÉCNICO MARCELO CABO FEZ UM “PEGA PRÁ CAPAR” CONTRATOR UM MONTE DE MAZELAS GANHANDO ALTOS SALÁRIOS ONERANDO O ORÇAMENTO DO CSA.
    A SÉRIE “B” É UMA COMPETIÇÃO QUE TEM GRANDES CLUBES PORTANTO, TEM QUE SE PREPARAR COM ANTECEDENCIA PARA NÃO CAUSAR VEXAMES E CORRER O RISCO DE MAIS UM REBAIXAMENTO.

  • LUIS MARCIANO BATISTA

    EM BREVE O APODIR VAI PRO CRB CONVESSAS JA ESTA EM ADAMENTO

  • Almeida

    OBJETIVOS CSA 2019 ….SEGUNDO METAS DO PRESIDENTE:

    1° Permanência – NEGADO
    2° Sulamericana – NEGADO
    3° Libertadores – NEGADO
    4° Rebaixamento – OBJETIVO CONQUISTADO

  • José A de Oliveira

    Tem determinado torcedor azulete devia ser ignorado pelo baixo nível de linguagem, típico de mundiça. Mas uma coisa esse pseudo torcedor azulete tem razão. A verba a receber do time do ex mutange ainda é muito boa se comparado com a maioria dos clubes da série B. 18,5 milhões é um valor muito bom, sendo 5,9 milhões da TV aberta e 12,5 milhões da TV fechada ( Sportv) a receber. Compreendendo que a diretoria do CSA é infinitamente mais inteligente que a diretoria do CRB, se souber aplicar bem os recursos, sobe.

  • José A de Oliveira

    Se CRB não usar a inteligência e criatividade não vai subir nunca pra série A. Graça a um trabalho bem feito do novo diretor de futebol. CRB conseguiu sempre entre os 10. Ficando no final em 7 posição a frente de 13 clubes fortes economicamente como Vitoria e outros que vieram da série A. A base do CRB teria que sair desse elenco somado a contratações. Os dois laterais o direito e esquerdo, Everton Paschoa, Bryan e Willy ficaria no meu time. Se conseguisse a permanência do Leo Ceará e Alisson Farias, com as novas contratações seria perfeito.

  • Almeida

    🇸🇻 O Azulão não merecia cair por tudo que fez ao longo desses últimos anos 🇸🇻 tenho certeza que vai dar a volta por cima e retornar ainda mais forte em 2021. Força Avaí! 🇸🇻

  • Edson

    rapaz vc só faltou dizer, presidente contrata o Alarcon, seu amigo tudo bem, mais seja mais profissional jornalista.