Derrota contundente com clara sensação que ‘acabou’ a Série A – Blog do Marlon
Agora o CRB aposta na calculadora. Será que ‘ela’ tem pilha?
Vitória gigante e que deixa o CRB vivo para voltar ao G4

Bueno lamenta situações do jogo em derrota do CSA para o Vasco – Foto: Pei Fon – TNH1

 

O CSA não está rebaixado. Matematicamente ele ainda possuí chances de brigar pela permanência. Mas a derrota contundente deixou no torcedor, o sentimento que não dá mais.

O CSA entrou no limite para chegar a uma pontuação que lhe permita permanecer na Série A. A luta será para recuperar o grupo após o abatimento da pancada e seguir na competição, pensando jogo a jogo. Nos seis jogos que restam, o CSA precisa de cinco vitórias.

A derrota para o Vasco foi construída na eficiência vascaína contra a pouca efetividade azulina. O CSA propôs o jogo, tomou iniciativa, criou, finalizou, mas sem efetividade e isto cobrou um preço caro demais. Também entendo que estratégia de Argel Fucks no jogo foi a correta, mas as mudanças, principalmente a saída de Jean Kléber foi equivocada e não trouxeram resultados práticos em campo.

O jogo tático

Mapa de calor mostra o corredor esquerdo predominante no jogo principalmente na 1ª etapa – Ilustração: footsats premium

CSA que começou o jogo trazendo a novidade com uma dobra pelo corredor esquerdo. Entendo a escolha do Argel pelo lado esquerdo, com Euller e Carlinhos, por conta do lado direito do Vasco, que é o mais forte, com Pikachu e Rossi, que simplesmente não jogou no 1º tempo.

O CSA começou muito bem, com Ricardo Bueno muito efetivo, sendo praticamente um meia e encontrando um espaço nas costas dos volantes. No corredor central tinha o encaixe do Richard no Jonatan Gómez, do Marcos Jr no Jean Kléber e Raul com João Vitor. Estes encaixes aconteciam vice e versa, tanto para o CSA quanto para o Vasco.

O corredor direito de ataque do Vasco não jogou e o do esquerdo do CSA atuou, o mapa de calor mostra isso, tanto é que Euller, que foi a novidade, foi responsável por cinco finalizações,  com três certas e duas erradas. Foi o jogador que mais finalizou no CSA.

Já no final do 1º tempo, o Argel percebeu um detalhe, como ele é canhoto, o jogo ofertava para ele a diagonal, quando ele fazia a diagonal ficava com a perna direita para finalizar e esta não é a boa perna para finalizar. Com isso ele trocou Apodi com Euller para melhorar esta condição.

Euller liderou a maior quantidade de finalizações certas do CSA na partida contra o Vasco – Ilustração: footstats premium

 

A tônica do jogo no 1º tempo foi do Vasco ofertar a posse para o CSA, jogando de forma reativa. A posse do CSA foi gigantesca, mas o Vasco ofertava a posse, marcava baixo e saía com a transição em velocidade. A escalação do Vasco foi estudada em cima do CSA, trazendo três jogadores no corredor central, espelhando o que o CSA apresentava. A marcação encaixava já no campo defensivo do CSA e os jogadores azulinos não tinham espaço, não tinham liberdade.

Os volantes também tinham dificuldade, mas os volantes azulinos, Jean Kleber e João Vitor não pisam na área. Jean até chega mais, finaliza, mas tem dificuldade no passe para construir. A situação é diferente em relação ao Raul. O gol do Vasco surgiu após uma tomada de decisão errada de antecipar de João Vitor, o Raul ganha a bola, consegue uma caneta e faz o primeiro gol. A diferença no 1º tempo foi a eficiência em finalizar, o Vasco teve a eficiência pois o CSA criou mais, organizado, mas não foi efetivo.

No intervalo falei que para quem joga de forma reativa tudo que ele deseja é estar em vantagem, porque ele consegue intensificar sua reatividade, posicionar de forma mais eficiente, ser mais contundente na compactação. O Vasco continuou assim. Logo no primeiro lance Jonatan Gómez finalizou e dava a esperança de que voltaria mais intenso. Mas não foi isso. O CSA retornou como terminou o primeiro tempo sem a mesma intensidade.

Quando o CSA começou a ganhar duelos com Euller e Luxemburgo fez a leitura perfeita trouxe Guarín e empurrou Marcos Jr como extremo para o lado esquerdo com Carlinhos e Apodi, no outro lado Guarin vigiava Euller e sem jogo, o CSA não conseguia mais incomodar.

O Argel preparou as mudanças e quando vi Warley e Alecsandro, imaginei que ele tiraria um extremo e o Jonatan Gómez, que não estava bem no jogo, puxando o Ricardo Bueno para a função de meia, mas ele tirou – para minha surpresa – o Jean Kleber.

Logo depois, foi dada uma sinalização no primeiro escanteio. Richard quase marca mas João Carlos faz um milagre. Na segunda cobrança, imaginava-se que o CSA teria mais atenção, mas não foi isso. O escanteio foi cobrado, o CSA marcou apenas a bola e surgiu o segundo gol.

Com isso, o CSA sentiu o gol e mais, sentiu que o time tinha perdido força para reagir e também no aspecto de marcação. O time já não recompunha mais, começa a errar passes, principalmente, com Apodi e Ricardo Bueno, Jonatan Gómez começa a não ter mais o que marcar e fazer faltas, tomou cartão amarelo. Ainda houve mais uma substituição com a vinda de Safira, esperava Bustamante, mas sem tempo de jogo, Safira foi um mero expectador.

O jogo ficou a feição do Vasco, o CSA toma o terceiro gol, o gol contra do Carlinhos e ainda teve a expulsão do Jonatan Gómez. Ficou latente que Luxemburgo fez trocas melhores e que renderam mais e Argel não foi feliz nas suas trocas, principalmente quando ele tirou o Jean Kleber, o time se perdeu e o CSA amargou mais uma derrota.

Escolhi como garçom, Ricardo Bueno. O dono do jogo, o craque da partida foi Raul. Melhor goleiro Fernando Miguel e melhor treinador Wanderley Luxemburgo, pois fez a leitura certa e teve a humildade de não chegar aqui marcando o CSA alto, respeitou o CSA e sabia o que queria no jogo.

  • maksu

    Azuletes se calaram.

  • Almeida

    Resumo da Passagen do CSA 🇸🇻 pela série A 2019:

    *Pré-temporada em Palmeira dos Índios*

    1) Chamado de Time Medíocre pelo Müller;
    2) Chamado de Time Pequeno pelo Edmundo;
    3) Torcida chamada pelo presidente do time de “Bando de Malucos (Porque achavam que já eram um Barcelona ou Real Madri);
    4) Técnico Argel chamou time de Bando de Cabeça de Bagre;
    5) Técnico Argel reclama que o time não tem CT e que campo não tem marcação;
    6) Goleiro do time grava vídeo reclamando da falta de comida e de talher;
    7) Torcedor com camisa do time é proibido de entrar no Maracanã;
    8) Esposa do torcedor também tem que tirar a camisa azul “Tira a Camisa Amor ❤”
    10) Todos os times que perderam pro CSA…tiveram o treinador demitido;
    11) Chineses vazaram de volta pra China.
    12) Pior Visitante
    13) Um dos piores ataques
    14) Dizem que a série B é fácil, mas passaram quase 35 anos pra chegar nela kkkkkkkkkk

    #BiRebaixados
    #EternoserieD
    #CinderelaAlagoana

    Conclusão: Era melhor ter ficado na B kkķkkkkkkkkkk

    • LUIZ R S FILHO

      ALMEIDA……vc nunca consegue relacionar todos os itens……é lapso de memória É????? KKKKKKK

      15) Eu nunca cheguei na Série A…….+ DE 20 ANOS TENTANDO!!!!!! ô SOFRIMENTO!!!!! kkkkkkkkkk

  • Jr Malafaia

    “csa foi rebaixado no dia que ganhou do Juventude”

    Autor desconhecido

  • gomes

    Eu sei seus invejosos, voces estão assim revoltados é porque o CSA subiu para série A ,e a merda do time de vocês só vive boiando igual a merda na água. almeida tu é um cagão sofredor ,tu e muitos quando a tua merda levou 5 tu ficou caladinho torcedor fajunta.

  • gomes

    qual é o prazer jogar 20 anos uma série b ou c ….oh coitado tá revoltado.
    Clube Roteirense do Brasil
    famoso crbosta kkkkkkk

    • Pedro filho

      O prazer é não passar vergonha a nível nacional como vocês, mundiças, estão passando; é nunca ter sido rebaixado no campeonato alagoano; é não ser alguns torcedores azulixos que fumam maconha no intervalo e vão assaltar torcedores nos sanitários; e isso não tem preço, azulete babaca.

      • Luiz R S Filho

        Pedro Filho….mais uma vez concordo com vc….
        Vergonha, mais de 20 anos tentando passar Ela (estar numa Série A) e não conseguem.

  • Alan

    Vou fazer um churrasco, eita gol do Vasco kkkkkk

  • gomes

    todo jogo no rei Pelé sai devendo vai fechar as portas logo logo não tem torcida tadinho .parece time de várzea que se junta os biriteiros pra gritar kkkkkk

  • ADEILDO SANTOS

    Acabou no gol do GRÊMIO no ultimo minuto .

  • Pedro filho

    A imprensa ainda fica alimentando o sonho desses torcedores mundiças, dizendo que um time(minho) com 91% de chance de ser rebaixado ainda pode escapar. Ah, vão te catar…aonde um timeco desse vai ganhar 5 jogos e empatar um?…
    Só falta escolher qual o time que vai se juntar ao Avaí, Chapecoense, e a merda desse cêsiá. Pode ser fluminense, Botafogo, ou Ceará.

    • Luiz R S Filho

      Pedro Filho…. tá aperriado…..kkkkkkk
      vocês são os Maiores de ALAGOAS, maiores Campeões Estaduais, e ainda uma estrela de Campeão Brasileiro….
      Se acalme……kkkkkkkkkk

  • roberto evandro

    tatica do luxa foi inteligente foi a vitoria de um treinador consagrado contra um meia boca

  • ivo

    Quando eu era criança lá no interior via os trabalhadores braçais com as suas camisas encharcada de suor, quando olho pro Argel lembro-me muito daquele tempo de pouca produção kkkkkkkk, igualzinho. É só cena, pois o resultado é frustante mais um tiradentes foi degolado kkkkkkkkkkk

    • Luiz R S Filho

      isso mesmo….IVO …tem um certo Clube de Futebol que conhece bastante o que é suar…. É tanto verdade que fincou o CT ao lado dos canaviais. Mais de 20 anos transpirando na Série B. Mais um dia essa transpiração vai valer a pena. Quem sabe ainda esse ano???? Tudo é possível.

  • ivo

    Calma! Você está muito puto, mais se continuar assim é pior kkkkkkkkk. Ô menino sem noção, como sentir inveja de vocês! Ôseis tão sendo a decepção do Nordeste, desde o principio tem um lugar cativo noZ4 ,está na serie A só pra decepcionar, já sei , acreditaram no RAFAELZINHO,aquela promessa de sulamericana, ô que peninha! Os caranguejos estão no saco, dura realidade.

  • gomes

    calma galinhada de roteiro estão muito nervosas quando o presidente do timeco de vocês sair vocês vão ver o rombo, aí ele vai levar junto o resto dos vinte milhões da venda dos chiqueiros de vocês .calma muita calma nessa hora vocês não ganham nada, só Alagoano apusso e querem ter moral caladinhos frangas nervosas. olha o estimiliqui calma tão muito assanhadinhas .

  • Antônio R.

    Ou Pedrita , tu diz, feio é passar vergonha na série a, agora tu não diz quê feio é passar vergonha na série b, como teu time bosta levou um sacode de 5 a 1 de timeco recém chegado na série b, e os comentários dos repórter do premier ficam falando será quê dessa vez esse time sobe, porquê muitos já subiram, até o seu rival conseguiu três acesso seguido e já chegou na A e o crbosta, já tem muito tempo e ainda nada, já passou da hora, aí o outro disse, eu acho quê já passou da hora, pelo jeito a torcida já não aguenta mais, portanto bando de rosinhas, por causa da inveja de vocês, esse acesso, não lhe pertence mais e prá conseguir tem quê ganhar os quatro jogos que restam e rezar prá os outros não ganhar nada, tá difícil.

  • Cardoso

    Eu desafio os rosinhas fazer uma enquete, entre os feitos do AZULÃO e o maior de roteiro, conhecido no Brasil, como o maior de roteiro, prá ver quem trouxe mais benefícios e reconhecimento prá o Estado de Alagoas, referente ao futebol, vamos ver.

    • LUIZ R S FILHO

      CARDOSO….. Vc ainda tem DÚVIDA?????? kkkkkkk SÃO ELES OS ROTEIRENSES!!!!!!

      03 vezes Vice Campeões da Taça de Prata (Correspondente à 2a divisão na Época)
      01 vez Vice-Campeão da Série D
      01 vez CAMPEÃO BRASILEIRO DA Série C
      01 vez Vice Campeão da Série B
      E Salvo engano foram à FINAL da Taça CONMEBOL (atual Sul Americana) em 1999.

      Pra encerrar o INÉDITO ACESSO (no Futebol Brasileiro) SEQUENCIADO, da 4a. à 1a. Série do Campeonato Brasileiro de Futebol.

      ENQUANTO A MUNDIÇA (como gostam de chamar o rival) EM + DE 20 anos tentam chegar na Elite mas NÃO CONSEGUEM!!!! kkkkkkk

  • Cardoso

    O Luiz Filho já colocou os feitos do CSA, falta alguém do CRB colocar, estou na expectativa, vamos lá regatianos.

  • gomes

    vixi os regatianos não tem mais argumentos. Esse Cardoso é um gênio (disse tudo),esse é o torcedor consciente.

  • Carnaúba

    Esses carniçaaaaaaaaaaaas são invejosos. Vergonha é eles todos morrerem e não vê a galinha na série A. Aí sim. Estão mortos pagam para jogar.