Vitória gigante e que deixa o CRB vivo para voltar ao G4 – Blog do Marlon
Derrota contundente com clara sensação que ‘acabou’ a Série A
Castigo na Arena do Grêmio e aumento na pressão para o Rei Pelé

 

Vencer o Atlético-GO foi um resultado gigante, uma vitória maiúscula, que garantiu ao CRB duas posições na tabela. Agora restam quatro finais para saber se o CRB ainda tem a possibilidade de chegar a Série A.

Ele voltou a competir, ficar próximo do G4. Além disto atingiu o número mágico de 50 pontos e com importantíssimas 14 vitórias, fato que poderá ser decisivo para o acesso.

O torcedor do CRB lamenta, sem dúvida nenhuma, ver dois adversários que ele fez os seis pontos e que estão no G4, me refiro a Coritiba e Atlético-GO. Nesta segunda já tem um jogo que poderá fazer o CRB subir mais uma posição, ultrapassar mais um adversário, que é o América-MG. Jogando contra o Cuiabá, se o time mineiro não vencer e o Galo derrotar o Vitória, o CRB ultrapassa.

Restam quatro finais, mas o torcedor regatiano parecia não acreditar pois apenas dois mil torcedores compareceram ao Rei Pelé.

Craque da partida Léo Ceará. Garçom  da partida Willie. Melhor goleiro Edson Marden e Marcelo Cabo como melhor técnico, mostrou novamente ter estrela e que quando não vem o desempenho, vem o resultado, na força, no acreditar, lutando.

O jogo tático

Lance do 1º gol do CRB: Léo Ceará ataca a bola e marca um dos dois gols dele – Foto: Gustavo Henrique – ASCOM CRB

Primeiro tempo horrível. O CRB veio espelhado como o adversário, no 4-2-3-1, só que com um extremo, sendo um meia a novidade de Williams Santana pelo lado esquerdo, o Elton centralizado e o Willie pela corredor direito.

No primeiro tempo, o Atletico-GO fazia uma marcação agressiva ao homem da bola, forçando o CRB errar demais os passes,  não conseguia qualidade no toque e nem uma saída em linha de três era possível, pois a agressividade impedia esta saída. O CRB fazia o mesmo. Isso gerou um dos piores primeiros tempos que trabalhei nesta Série B.

Não tinha acontecido nenhuma finalização certa Regatiana até os 44 minutos no gol do Atlético até que a bola foi alçada, o Kozlinski rebateu como se fosse um jogador de voleibol e surgiu no desenrolar da jogada, o Léo Ceará marcou o gol.

Este gol era preciso para ativar o modelo reativo do técnico Marcelo Cabo. No intervalo, eu já tiraria o Williams Santana que não acompanha o ritmo da Série B e não fazia a recomposição das subidas do Jonathan. O segundo tempo começou com Santana errando pelo menos uns três passes até que Elton acionou Willie, que chutou cruzado, o goleiro do Dragão toca na bola, mas defende para o meio da área, Léo Ceará aproveitou, definiu bem, marcou o segundo gol: CRB 2 a 0.

Com a vantagem, ficaria mais afeição para o Marcelo Cabo baixar as linhas e encaixar o que ele mais gosta de fazer. No entanto, Eduardo Barroca fez mudanças que deixaram o Atlético mais contundente. No corredor central deixou na contenção apenas Natan, empurrando Moacir como extremo e Reginaldo entrou substituindo o lateral Jonatan voando nas ultrapassagens na corredor direito , Mike que iniciou o jogo de extremo direito , foi deslocado para jogar por dentro, jogando ao lado de Jorginho e se aproximando de Pedro Raul e no lado esquerdo, Victor Paraiba.

O time de Goiânia já pressionava até que aos 34 minutos, jogada de pivô, Pedro Raul ajeita para Mike que bate no meio de defensores e desconta. O gol trouxe um temor para o CRB, até porque a entrada de Gilsinho deu mais qualidade na saída de bola, na transição do Dragão no terço final de campo. As mudanças do Cabo foram para conter a agressividade que Barroca deu ao Atlético. O CRB foi contendo, segurou a reação do Atlético e garantiu uma vitória importantíssima.

  • Adeildo Santos

    Pra mim os únicos clubes que merecem subir São BRAGANTINO e SPORT , PQ Coritiba ,atlético go , América mg e Paraná
    não merecem , 4 lástimas ruim , pelos últimos jogos estou apostando no CUIABÁ e a outra vaga fica na ?

  • Jr Malafaia

    Marlon, não colabore pra iludir os Regatianos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que mané G4?!
    CRB já está de férias.
    Próximo jogo é pelo Alagoano 2020.

  • F Brennand

    Lástima do jogo: Élton Arábia.

  • Pedro filho

    Certo, mala, nem CRB sobe nem o cêsiá se mantém, é Z4 até o fim.
    Coitados.

  • Miral

    O CRB é assim . Quando vence e parece que vai engrenar, volta à normalidade e perde jogos incríveis.
    2020 tem mais na série B.

  • Pedro filho

    Eita, acabei de saber que o cêsiá perdeu de novo, de 3×0. Ainda tem chances, Marlon?

    • Jr Malafaia

      Soube que nesse jogo foi gravado o clipe daquela desgraça de “caneta azul, azul caneta”…
      DURMAM COM ESSA:
      “csa foi rebaixado no dia que ganhou do Juventude”

      autor desconhecido

  • Gomes

    Pedro feio é feio mesmo o CSA perdeu e a tua lastima de time está aonde….série A é pra time grande né pra resto de time igual ao teu não .pio,pio,pio kkkkkkk

  • MARCIANO

    MARCIANO
    A PRIMEIRA CANATA AZUL SAI O GOL DO VASCO 1 X 0

  • ivo

    Gomes, deixa de ser tonto, vocês tiveram uma ascensão meteórica, com a mesma velocidade que subiram estão de volta. O cesiah não é mais serie A, tanto um, como o outro, vão emendar os bigodes na serie B, de 2020, isso é, se ainda tiverem bigodes, já pensou um caranguejo de bigode?E um portugues raspando sem espuma, com a navalha cega dói que sai água dos olhos !!!kkkkkkkkkkkkkk . A ilusão veio se enterrar ontem no trapichão , estava de mortalha azul e branca igualzinha as cores maruja. Esse é o nosso futebol, prego batido e ponta virada. Juízo!!!!!! kkkkkkkkkkk . Consolidou-se ontem a queda!!!

  • gomes

    ivo arruma um time de vergonha pra torcer que é melhor, o glorioso CSA sempre será o maior de Alagoas….nem se compara ao teu timeco
    O CSA subiu todas divisões entre os dois melhores em todas.. fica caladinho que é melhor .
    Sabe porque o teu time não sobe porque não tem diretoria nem time e nem torcida o teu time brigando pra subir aí bota mil,dois mil,três mil torcedor vai fazer vergonha a outro.

  • Jerônimo Messias

    Na minha opinião o CRB não sobe e nem tem time pra isso, muito menos diretoria. A torcida em sua maioria é contra o Marcos Barbosa ,e uma grande maioria só volta acompanhar o CRB se o presidente sair do clube. Como não vai acontecer de imediato, não pode esperar incentivo. É arcar com prejuízo pelo tamanho da incompetência dessa diretoria em todos esses anos, principalmente através do ditador.

    Que vitória contra o Atlético GO, mas não apaga a desgraça contra o Cuiabá. CRB não merece chegar na Série A desse jeito. Foi incompetente em casa, onde não se pode perder. Hoje era pra tá brigando pela 1ª ou 2ª posição.

    Ano que vem vai ser outro perrengue, conversa fiada que vai disputar de igual por igual na Copa Nordeste, que vai ser campeão Alagoano e que dessa vez vamos pra Série A. Tudo conversa fiada. Ano que vem é eleitoral e o menino MB vai cuidar da vaga de vereadora da esposa. E se pegar ajuda financeira com Rafael Tenório, é aí que o bicho pega. Ele se esconder como fez ano passado.

  • Alan

    CSA time mais rapariqueiro do Brasil, só vive na zona Mikolaj

  • ivo

    Gomes…O seu supertime conhece todos os caminhos que um clube que vocês dizem ser grande, tem trilhado, o caminho é meio espinhoso, é só ver a historia, não sou eu que falo é a história que conta, não do angulo que você observa , tomando dodos os tombos do campeonato nanico como o alagoano por mais de uma vez, começou e foi rebaixado na rabeta de um campeonato que tanto orgulha vocês caranguejo, dizem que jacaré tem lágrimas, eu não sei se caranguejo tem, mas sei que a torcida tem muitas lágrimas em especial esse ano que está findando. Amigo a alegria foi só no alagoano, porque o resto foi só lapada, igual ao jegue do saudoso Luiz Gonzaga kkkkkkkkkkkkk