Um massacre, um balde de água fria do criador sobre a criatura – Blog do Marlon
O desafio de Argel para o CSA ficar na Série A
Em grande jogo, com seis gols, CRB deixa escapar vitória fundamental

CRB tomou um passeio do Cuiabá: 5 a 1 na Arena Pantanal – Foto: ASCOM Cuiabá

Coube a Marcelo Chamusca, criador do modelo de jogo que tornou o CRB mortal fora de casa, aplicar o antidoto do veneno que vitimou tantas equipes. Com 16 minutos da etapa inicial, o CRB já perdia por 3 a 0 e ao final dos 90 minutos, o placar era de 5 a 1 para o Cuiabá.

A pancada sofrida na Arena Pantanal foi um massacre, técnico, tático e físico do Cuiabá sobre o CRB, fato este, que trouxe para o torcedor uma ducha de água fria nas pretensões de G4.

Agora o CRB precisará de cinco vitórias, nos cinco jogos que restam, mesmo ainda tendo pelo menos dois duelos contra times que estão no G4.

Agora resta a tentativa de recuperar a motivação, buscar o resgate da confiança e ai tentar que o CRB pense jogo a jogo e veja o que a competição oferta como possibilidade, pois já no sábado, tem o desafio direto contra o Atlético-GO no Rei Pelé.

O jogo tático

CRB não conseguiu parar o Cuiabá e a goleada deixa o Galo se apegando ‘apenas’ a matemática para chegar ao G4 – Foto: ASCOM Cuiabá

O CRB enfrentar o Cuiabá com uma linha de três diferente do jogo passado. O técnico Marcelo Cabo optou por trazer Elton como novidade no lugar de Iago. Já o Cuiabá que tem em Marcelo Chamusca, o mentor da maneira do CRB jogar fora da casa, conseguindo ser o melhor visitante da competição e um dos piores mandantes, sabia de todos os defeitos, pontos fortes, pontos fracos, características de todos os atletas, saiu do CRB ao ser demitido e foi direto para o Cuiabá.

Foi o jogo onde ele demonstrou todo o conhecimento técnico, tático para montar um plano de jogo no qual conhecia o adversário tão bem. O Cuiabá entregava a bola para o CRB, marcava mais baixo no seu campo , fazendo uma marcação agressiva e direcionando o CRB ter que sair jogando com os zagueiros na ligação direta e retirando a qualidade da transição da equipe alagoana. A primeira leitura tática foi trazer o Léo, na lateral direita, no lugar de Toti, que apoia mais, é mais agudo, em detrimento de um lateral-lateral, que primeiro marca e depois joga. Lateral este que não deixou o Alisson Farias jogar, não tinha mais aquela verticalidade, era uma equipe que quando tinha a bola se portava com uma primeira linha de quatro, depois vinha um volante centralizado ,Marino , outra linha de quatro, Lucas Braga , Jean Patrick , Alê , Felipe Marques ,  para ter um homem referência com mobilidade a frente.

Chamusca optou por Jefinho, jogador de muita movimentação, optar jogar nas costas de um dos volantes e com isso, conseguir superioridade numérica no corredor central. O CRB já tinha o Elton que não recompõe de forma agressiva, ele não ataca a bola. Foi ai que o Cuiabá encontrou este melhor momento, vencendo os duelos pelo corredor central, que sem dúvida é o coração de qualquer equipe.

Foi justamente no corredor central que houve uma troca de bolas, com muita facilidade, Jefinho escorou, fez a parede para Jean Patrick chapar, bater com facilidade e fazer 1 a 0. Era o gol de saída, o CRB sonolento . Tira a saída, dois minutos depois, de novo, o Cuiabá vem com trocas de passes , Felipe Marques fez um gesto técnico de muita qualidade e de letra marcou um golaço. Cinco minutos e já estava 2 a 0.

O CRB acordou e Léo Ceará finalizou de média distância e goleiro quase toma um frango, logo a seguir Lucas Siqueira vira na área e assusta. Mas Paulinho cobra uma falta como se colocasse com a mão, no ‘L’: Cuiabá 3 a 0.

Marcelo Cabo resolveu reagir e tirou Lucas Siqueira para trazer Wesley Dias, que entrega mais força, ´e um volante de contenção, mas passa muito mal, ou seja, Cabo trocou um jogador que tinha uma qualidade no passe, por um de contenção. Tudo isso para compensar a pouca entrega defensiva do Elton.

O CRB ainda tentou reagir e isto deu esperança quando Edson Cariús roubou uma bola em que o goleiro Matheus se atrapalhou, marcou o gol, diminuindo a pancada, mas dando esperança de uma reação.

Mas veio o segundo tempo e o Cuiabá voltou do mesmo jeito: ofertava a posse de bola para o CRB, defesa postada e transição para ampliar o marcador. Até que aos 15 minutos, pênalti mal marcado, o árbitro não atendeu a sinalização do impedimento e só viu o toque de mão de Édson Henrique, Alê cobrou e fez o quarto. Ai o jogo se desenhou que o CRB já estava sem força, Marcelo Cabo ainda trouxe Iago no lugar de Elton, que só fez chancelar o erro inicial de escalação e em pouco tempo, o Iago fez mais que o Elton no jogo todo.

Já aos 36, Gutierréz ainda fez o quinto gol, dando números finais a este verdadeiro massacre, que denominei de técnico, tático, físico e muito dolorido para o torcedor do CRB.

Alê foi o craque do jogo e Marcelo Chamusca, o mehor treinador, Garçom Paulinho .

  • Alissom Farias

    Adeus serie A. Agora é juntar os panos de bunda e pensar no próximo ano. E só pra lembrar, a lapada que o Flamengo não deu no Azulixo, quem vai dar é o Grêmio. 5 x 0

  • Carnauba

    É carniças invejosos
    Agora é secar o maior de Alagoas. Aonde todos vcs vão morrer e não vão vê a galinha série a. Ivo vc acima e Abrahão são uns carniças. Fedem
    Jogamos com os maiores do Brasil. Não é leste, Norte, Cuiabá da vida.
    Esquece carniça.

  • Carnauba

    É carniças invejosos
    Agora é secar o maior de Alagoas.serie A só o CSA.Ivo vc acima e Abrahão são uns carniças. Fedem
    Jogamos com os maiores do Brasil. Não é leste, Norte, Cuiabá da vida.
    Esquece carniça.
    Chupa q é de uva.

    • ivo

      O cara tá na pontinha dos tamancos, desce daí mané! Você está rebaixado desde que começou o brasileirão. Vive só de ilusão, a impressa faz a festa desses trouxas kkkkkkkkkkkkkkkk clasificado
      para a serié B kkkkkkkkkk cai na real mané.

      • De Lima

        O TIME QUE TEM O NOME
        CeRiBê JAMAIS CHEGARÁ A SERIE A.

  • Adeildo Santos

    Ano passado CSA ficou quase todo o campeonato no G4 , só saiu na penúltima rodada , e tivemos que vencer o juventude na rodada final pra entrar novamente e subir , CRB que nesse campeonato só ficou ACHO que uma rodada e agora tem que ganhar 5 jogos que restam , vai lutar por uma boa colocação , ACHO QUE ATÉ PERDERÁ DO ATLÉTICO GO AQUI . E ainda falam do CSA na Série A , meu amigo é outro nivel , CAMPEÃO BRASILEIRO 2017🏆🤣🤣🤣🤣🔵⚪🔵⚪🔵⚪🤫🤫🤫🤫🤫🤫

  • Rogério Barboza

    Segue Abaixo a íntegra de meu comentário em 16/10/2019, mais atual impossível.
    ” A meu ver Marcelo Cabo cometeu duas “garfes” no jogo de ontem. As escalações de Barbio e Serrato, tipico do técnico que não conhece seu elenco, contudo, nenhuma culpa a se atribuir a ele. Chegou dois dias antes, precisa entender o CRB, final de novembro talvez. Porém, temos que ressaltar a profunda inabilidade/incompetência/amadorismo dessa diretoria regatiana. Chamusca fez o que ninguém imaginava, manteve o time sempre na primeira página, a duras penas eu concordo, mas, bem ou mal o time tinha uma idéia de jogo, sucumbiu as perdas relevantes no trajeto na competição, ficando escancarado a fragilidade técnica do elenco. A hora era de sentar com Chamusca e planejar 2020, fazer o que nunca fizeram. Se já não bastasse o xilique etílico de MB no episódio Roberto Fernandes, que levou o time a perda do estadual e retorno a estaca zero no quesito planejamento, esses “amadores ” (dois deslumbrados e uma raposa despreparada) conseguem trazer um técnico caro, a 10 rodadas do fim da competição na doce ilusão do acesso, com um elenco debilitado técnica e emocionalmente. Temos que concordar que a série B acabou pro Galo, isso ficará patente nos próximos jogos, com a equipe chegando cada vez mais perto do Z4 a medida que se distancia do G4. A era Marcos Barboza acabou, os conselheiros devem tomar as rédias do Clube, o futebol profissional não tolera mais esses “coronéis” ( Marlon, vc tá fora). Não existe espaço para a incompetência e falta de transparência no futebol de hoje.

    • ivo

      Rogério, dá palpites é algo confortável. Deixo claro que sou apenas regatiano, ou seja, não faço parte de nenhum sistema. Agora num momento como esse é muito simples sair apontando erros, caçar as bruxas. Quem se sente competente, ou com um QI acima dos demais, toma uma posição, não fica apontando erros para justificar justificar fracassos. Quem fala o que quer, ouve o que não quer e isso você pode ter certeza que ocorrerá.Muita gente fala, mas os que falam muito, nada fazem, ou se fazem é invisível só tumultuam, quer ser oposição, mas que tipo de lideranças querem exercer ? Amigo, quando o CRB ou CSA chega no periódo de eleições, ninguém coloca o nome a disposição, quando chega num momento como esse todo quer ter o direito de cornetar, assim me leva a crer que existe uma parcialidade. Se, se é competente, seja como presidente, diretor, técnico ou qualquer que seja a função, vamos lutar pela causa, você quer ver seu time numa primeira divisão, candidate-se na próxima eleição e vamos colocar o Galo na serie A. Agora se não acontecer como o sonhado, prepare-se para a cornetagem. Boa sorte.

  • Luiz Gustavo

    Bom dia amigos. O que houve? O que aconteceu com todo poderoso do Roteiro? Fui ali tomar um chá gol do Cuiabá ķkkkk….

  • ivo

    Rapaz, eu não sei o norte e o sul pra onde fica, estou desnorteado depois de sova do meu Galo ontem a noite. Vou esquecer esse dia. Que goleirinho fraco, quem contratou esta lastima. Dizer o quê quando se é incompetente? Não é por isso que deixarei de ser REGATIANO, mas foi vergonhoso, estou vermelho não por ser regatiano, é de vergonha mesmo. Diferentemente desses caranguejo, que todo jogo perde e ficam nas redes sociais achando que é um super caranguejo kkkkkkkkkkkk. Dos males o menor, vamos continuar em nosso lugar pra não ficar decepcionando a torcida todo jogo. PS. Carnaúba, como você tem mente curta! Quem tirou você da Copa do Brasil, desse ano, foi um timeco feito um pega na rua, como se diz na linguagem dos peladeiros kkkkkkkkkkkkkk.

    • Eduardo

      A tua bosta está te decepcionando há 30 anos, seu imbecil invejoso!

      • ivo

        Ôpa, enxague aí a boca, tem muito excremento, ´ sujando a todos!

  • Marcos Pereira

    Pensei que a ‘semente do acesso estava plantada.’
    Enquanto uns sonham com a série A, outros VIVEM A SÉRIE A.
    Nunca vi galinha voar, e se ficar puto é pior. KKKKKKK

    • ivo

      Tava a onde De Lima? tá como aquela musiquinha, apareceu a margarida, olê, olê ou lá kkkkkkkkkkkkk

      • De Lima

        Eu não estava desaparecido, Ivo, é que estou em outro nivel e onde vc está fica dificil de me ver.

        • ivo

          Já sei! estas ocupando o lugar de Yuri Gagarin, aquele astronauta russo que morreu, vou concordar que estas ocupando um excelente lugar, inclusive na rabeta desde o inicio, só sentindo o cheirinho.Teu lagar para o próximo ano tá guardado. kkkkkkkkkkk De Lima, vc é fera… ainda que seja azul.

  • Cardoso

    Eu não gosto de comentar jogos do rival, porém vejam vocês, se o bicho do pântano ivinha, ainda tá perdida no canavial de roteiro, imagine o coitado do Santos, crb doente, coitado deve tá internado em qualquer hospital de Maceió, Santos dê sinal de vida homem e o Abrão, como tá, deve ter desmaiado em casa, já o tal de marcelo curupita, pelo jeito nem foi trabalhar, coitados o sonho virou pesadelo, bem a macumba do marco Barbosa deu resultado.

  • Abrahão

    Estou bem Cardoso, não sou torcedor doente, e quem apaga as minhas contas , sou eu. Fico contente por você sentir minha falta. Por isso que o GALO É O MAIOR DE ALAGOAS, haja o que houver. Vitórias e derrotas fazem parte do jogo.
    OBRIGADO CARDOSO POR SENTIR MINHA FALTA.

  • Cardoso

    Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, Cardoso eu estou bem, não fui internado não cara, mais na verdade fiquei meio tonto, aí desliguei a tv, sai do prédio através a rua e fui no bar na orla,vem frente o prédio, meio tonto é verdade, tomei três cervejas, voltei ao prédio e fui dormir, com o couro quente e hoje fui trabalhar, porquê quem paga minhas contas sou eu meu amigo, porém queria dizer quê realmente eu estou decepcionado, porquê você um goleada dessa de um timeco daquele, recém chegado da série c, é brincar com a torcida, se você é goleado por um grande, poderoso, aí tudo bem, porém ser goleado por uma catita, meu amigo aí é foda, eu mesmo lavo minhas mãos, já botei na cabeça a verdade, mais um ano de espera e esse ano foi o melhor ano quê o galo teve prá conseguir o acesso, porém não soube aproveitar, aí meu amigo a louça quebrou, fez zuada, acordei era um sonho e nesse sonho o galo conseguia o acesso, já era, portanto prá isso acontecer é preciso quê o REGATÃO se torne um gigante e ganhe todas às partidas, acho difícil, muito difícil. Beleza, obrigado pela consideração e para o ano agente se encontra na série b.

  • aulino louco

    O CRB já subiu faz tempo da Pajuçara para Roteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • José A de Oliveira

    Inacreditável um time que até lutando por uma vaga toma uma goleada dessa, time entrou aéreo e sem goleiro, sem volantes e com menos um no meio de Campo esse Elton era para ter sido dispensado à muito tempo, até agora não entendi as opções do Marcelo Cabo pelo Elton e Edson e Henrique esses jogadores não condiz com CRB são jogadores de série D. O que foi que aconteceu com os volantes do CRB em dois jogos tomar sete gols porque Claudinei nos dois ultimos jogos parou de jogar? Porque o departamento médico não recupera o goleiro Edson Marden, Ferrugem, Vinicius Silvestre e outros? Simplesmente o CRB está sem goleiro, esse goleiro aí é muito fraco ele só não falhou no terceiro gol foi um golaço do ex regateano Paulinho. Enquanto o CRB não tiver uma diretoria inteligente, esperta e atenta CRB nunca vai subir pra série A, isso é certo.

    • Eduardo

      Corrigindo: em dois jogos tomou 8 gols!

      • ivo

        Besteira, em um único jogo você tomaram 6 gols, esqueceu? Falar de goleada é humilhante par vocês kkkkkkkkkkkkk

  • Antônio R.

    Ela, o AZULÃO realmente levou 6 gols, fez 2, mais foi contra quem, Palmeiras e o seu levou do Cuiabá, time da série c quê chegou agora na b, aí você quer comparar, homem toma jeito, ou melhor vergonha na cara.

  • Cardoso

    O Ivo tá doido, até parece quê fumou maconha estragada, os 5 gols quê a bosta do time dele levou, deixou ele maluquinha, parece uma doidinha, brigando com todo mundo, só ele rebate no comentário, ou dodoidinha tá coçando, não mim diga ivinha quê você apostou aquilo e agora tá dando uma de doidinha prá não pagar a aposta.

  • Rogério Barboza

    Ivo, bom dia. Venho aqui respeitosamente discordar de suas palavras e dizer que sou torcedor do Galo desde os idos de 1970, quando assisti a um jogo de nosso time contra o CSA , numa preliminar de São Paulo x Fluminense, um dos 10 jogos inaugurais do Rei Pelé (Outubro de 1970), portanto acredito que tenho propriedade E DIREITO de opinar a respeito da gestão que assola nosso clube nos últimos anos. Não se trata de palpites ou como você vulgarmente nomina “cornetagem”, apenas constatação da dificuldade que as pessoas têm de planejar, mesmo que a curto prazo(próxima temporada). O processo de renovação da cúpula dirigente está sendo gestado e tende no médio prazo a se consolidar. HOJE UM CLUBE A SER ESPELHADO É O ESPORTE CLUBE BAHIA , cujo presidente, um jovem de 30 e poucos anos, PROFISSIONALIZOU A GESTÃO e já começa a colher os frutos dessa mudança. O CRB nos últimos anos é uma sucessão de erros , retrocessos e é vítima da arrogância e prepotência de seus comandantes. Portanto, não me venha com essa conversa de que é fácil apontar erros e culpados, o que prego é uma mudança de rumo, onde, por exemplo, na base não só jogue filhinhos de conselheiros . Que exista um trabalho de garimpagem de novos talentos , que existe um Departamento de Marketing para aproximar o torcedor do Clube e não afastá-lo, como vemos hoje. Nosso programa de Sócio torcedor é um fiasco, além do que, sequer temos um patrocinador. Então não me venha com esses argumentos conformistas de perpetuação do poder nas mãos de um grupo sabidamente incompetente.

    • ivo

      Rogério, somos regatianos e independentes, você pensa e expõe aquilo que você imagina, não preciso concordar com seu raciocínio para continuarmos regatianos, preciso sim, respeitar o seu ponto de vista, e não vou fugir disso, desde que, não atropeladas também as minhas convicções. Sei que você é um pessoa sensata, a sua forma de se expressar é de uma pessoa equilibrada, no entanto, fazer comparações entre o futebol de Alagoas e o da Bahia, você sonhou alto demais para nossa realidade,nós estamos no nível de Maranhão, Piaui, Rio G. do norte e Paraíba, se você meu querido, encontrar um clube bem estruturado nesses estados, concorre com os de Alagoas, acima disso é sonho, foge da nossa realidade e isso não pode nem deve ser tratado como conformismo.Fazer futebol num estado como o nosso, é assar e comer, nada além disso, basta ver quando vem um clube do eixo rio são paulo vir jogar aqui, as torcidas dos adversários são grandes ou pequenas? Qual é a média de publico do alagoano? Sou dos bons tempos, não faço parte da meninada, acompanho de a muito tempo nosso futebol.Gosto de zuar com os azulinos, nada além disso, sou um desportista à moda antiga, tú lembra da geral do trapichão? pois é, as vezes ia assistir o jogo ali no meio da muvuca, só pra curtir, hoje não faria isso nem em sonho. Quem quer patrocinar um clube de Alagoas?Qual a grande empresa do nosso estado? Vejo futebol com os pés no chão observando a nossa realidade. Quero sim, o galo na serie A, mas não é tão simples assim. O rival chegou num lance de sorte, isso depois de ser mais batido do leite pra virar manteiga, trilhar o caminho do CSA, foi triste, até rebaixado do alagoano foi, entretanto subiu, e daí? Tá de volta,daqui a muito tempo tem uma ascensão como essa,” sem rivalidade”, qual a estrutura que o nosso rival apresenta? Nenhuma. Qual o saldo positivo do rival na competição? Debito, qual a revelação, nenhuma. Só passou pela serie A sentindo o cheirinho. Nunca competiu, apenas participou, isso não dá orgulho. Falar em projetos, passa longe do futebol brasileiro. Por falar em projetos, como anda a seleção brasileira, um fiasco, se modernizou e perdeu a essência, qual a credibilidade? Faça você uma retrospectiva e chegue a sua conclusão, a minha eu já tenho a respeito do assunto. Quanto a” cornetagem,” foi apenas um termo futebolístico de quando se levanta um assunto trazendo apenas o reclame, sem a devida solução. REGATIANOS SEMPRE, SABENDO QUE EXISTE PENSAMENTOS DIFERENTES. Um abraço ao amigo.