Em grande jogo, com seis gols, CRB deixa escapar vitória fundamental – Blog do Marlon
Um massacre, um balde de água fria do criador sobre a criatura
Ousadia de Argel garante vitória mais importante do CSA na Série A

CRB empata com Oeste: Alisson Farias mais uma vez foi um dos destaques – Foto: Jefferson Vieira/Oeste

 

Foi um grande jogo. Vimos seis gols, média muito acima dos números da Série B, duas viradas, emoção e placar decidido no minuto final. Foi assim, o empate em 3 a 3 entre Oeste e CRB.

O resultado deixa o CRB vivo e leva para Cuiabá mais uma decisão para o time regatiano. Ao final da rodada, a diferença para o G4 segue possível de ser retirada: são quatro pontos.

Após sair na frente, tomar a virada, conseguir empatar e virar novamente, o CRB tomou o gol de empate no minuto final e deixa a sensação que desperdiçou a clara possibilidade de conseguir mais um resultado positivo.

O alvo é o Atlético-GO, que será adversário direto do CRB na outra semana, em Maceió. Ainda dá para acreditar.

 

O jogo tático

Oeste e CRB fizeram jogo com seis gols e pelo menos outros trÊs gols foram anulados – Foto: Jefferson Vieira/Oeste

 

Grande jogo de futebol. Jogo com seis gols, duas viradas, coisa rara neste campeonato da Série B que tem um média muito baixa de no máximo dois gols por jogo. E olhe que ainda tivemos três gols anulados, ou seja, poderíamos estar falando de um jogo de nove gols.

Tivemos um jogo em que o CRB veio para buscar a vitória, usando o mesmo modelo utilizado em Maceió que envolveu o adversário. O CRB veio com uma linha de três, repetindo as peças do jogo passado – Iago, Willie e Alisson Farias – e com Léo Ceara mais à frente.

O jogo começou com o CRB fazendo um gol com seis minutos e com Wellington Carvalho em posição irregular. Depois fez mais um gol bem anulado. O CRB tinha um corredor esquerdo fortíssimo. Alisson Farias que veio como um meia centralizado, na verdade faz um falso meia e dobra o corredor deixando o marcador sem saber quem marcar.

A equipe do Oeste só veio finalizar quando Salomão fez jogada individual e depois aos 43 minutos, foi a vez do time paulista ter um gol anulado. Cheguei a ser indagado se o resultado estava justo e disse que era justo pelo que o CRB criou e poderia ter tido uma performance melhor, com a marcação de pelo menos um gol.

Logo depois, Daniel Borges acha Alisson Farias dentro da área, que chuta de forma precisa, abre o marcador, deixando o CRB em vantagem 1 a 0.

Esperava que o Oeste fosse mudar. Seu principal atacante, Fábio, não tocou na bola. Mazinho muito mal e ai veio para o jogo Matheus Oliveira, que é meia atacante, rápido e de muita intensidade. O time paulista voltou para o 2º tempo muito melhor. Salomão arriscou de longe, Matheus Oliveira também chutou de longe e Andrey fez importante defesa. Era um time que começava a demonstrar que vinha buscar o empate.

O CRB não jogava. Não conseguia mais atacar, não conseguia ocupar mais espaços no campo adversário, Fábio já havia tentado aos 16, dois minutos depois Wellington Carvalho quase faz contra até que aos 19, Fábio aproveitou um bate-rebate na área e empatou o jogo . O CRB sequer havia entendido o gol sofrido, tomou o segundo, o gol da virada. A bola foi lançada para área, não tinha nenhum dos volantes para cuidar deste rebote, a bola sobrou para Thiaguinho, que marcou o segundo, soltando um foguete no ângulo do goleiro Andrey.

Era visível que o CRB não tinha força para atacar. Marcelo Cabo mudou de imediato, trocando Willie por Willians Santana, depois trocou Elton por Iago e ai veio para substituição do CRB buscar a reação da partida: trouxe Edson Cariús no lugar de Lucas Siqueira., fazendo uma linha com quatro jogadores ofensivos. Colocou o CRB para cima e tentar diminuir o prejuízo. Aos 38, Elton bateu bem na bola obrigando o goleiro do Oeste a fazer a defesa e logo a seguir o Léo Ceará  faz o gol do empate. Não demorou, o CRB vai para cima. Alisson Farias encontrou Léo Ceará, o Edson Cariús chamou atenção dos zagueiros e Léo ficou sozinho para bater bonito, no ângulo, virando o marcador e colocando o CRB na frente já aos 44 minutos.

Isto dava a esperança para o CRB voltar com mais uma vitória, reforçar a excelente campanha fora de casa, mas o Oeste foi para o desespero, em um modelo de emergência. O zagueiro Cleber Reis é liberado para ser um segundo homem na área, a bola é lançada para ele, que disputa com Claudinei e Daniel Borges, vence a disputa e dá uma testada de centroavante, fazendo o empate no último minuto do jogo. O empate deixa o CRB vivo, vai jogar com o Cuiabá valendo um ‘tudo ou nada’. Mas sem dúvida fica a sensação que o CRB deixou mais uma vez escapar uma vitória que estava nas suas mãos.

Melhor treinador Marcelo Cabo. Craque da partida Léo Ceará. Garçom Alisson Farias. Mazinho não entrou em campo.

  • Carnauba

    Ou seja. Se confirmando q galinha jamais chegará na série A. Falta pedigree. É pequeno,paga para jogar. Se vagloriavam e não precisava de torcida pq tinha patrocínio. Agora o problema da galinha é o azulão. Inveja mata
    Galinha jamais na série A. NUNCA

    • ivo

      A cada rodada que passa, os caranguejos se afundam mais na lama, nunca vi caranguejo com pedi…Pedi que rapaz? pedigree? Já vi caranguejo com lama, se isso for isso aí, tudo bem!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edson Corado

    EDSON CORADO
    ANTIGAMENTE ÉRAMOS DONOS DA BOLA O MUNDO TODO NOS TEMIAM JOGÁVAMOS UM FUTEBOL ARTE TÍAMOS CRAQUES E A CAMISA 10 ERA RESPEITADA E SÓ VESTIA ESSA CAMISA QUEM TINHA TALENTO. OS JOGADORES DESSA ÉPOCA TIAM AMOR A CAMISA DE SEUS CLUBES MAS, O TEMPO PASSOU E HOJE O NOSSO FUTEBOL É SÓ CORRERIA E OS CLUBES DEIXARAM DE SER RIVAIS PARA SE TORNAREM EMPRESAS COM GRANDES PATROCÍNIOS E HOJE O FUTEBOL GIRA EM TORNO DO DINHEIRO E OS DIRIGENTES DE CLUBES SÃO MERCENÁRIOS QUE SE APROVEITAM PARA BENEFÍCIOS PRÓPRIOS.

  • Campeão Brasileiro

    UH! Os vermelhos não tem Nacional! Tenho dito!

  • José A de Oliveira

    Algumas pessoas acham que CRB perdeu de ganhar três pontos, acho que o CRB ganhou um ponto importante, poderia ter sido três pontos, lógico. Mas se CRB vencer o Cuiabá vamos aos 50 pontos e vamos entrar no G4 em casa, esse jogo contra o perigoso Cuiabá que tem o treinador que recentemente estava no CRB será muito importante. Agora vamos louvar o meio campo e o ataque, excelente sempre se movimentando e finalizando com tranquilidade e eficiência. Sistema defensivo deixou a desejar deixavam cruzar na área, volantes ficavam com a cara pra cima olhando os zagueiros se virar os três gols levado os volantes estavam aéreo. Craudinei voltou inrreconhecível fez o pior jogo no CRB esse ano, no terceiro gol do Oeste deixaram cruzar mesmo assim a bola era do volante ele lerdamente não atacou a bola e o zagueiro do Oeste se antecipou cabeceou escolhendo o canto, fez um gol indefensável pela facilidade que teve. Welington Carvalho é um excelente cabeceador quando vai ao ataque mas fica sempre em empendimento, tenha paciência, olhe, só ataque a bola depois que o jogador bater corrija isso. Esse jogo contra o Cuiabá poderá ser um jogo de vários gols novamente, ganhará quem tiver mais inteligência e tranquilidade, Cuiabá mostrou contra o Brangantino tranquilidade e inteligência, o jogador que armou contra ataque do segundo gol, em vez de dar um chutão, ele teve tranquilidade e armou a jogada que originou o gol que matou o jogo. Marcelo Chamusca tem 80% dos créditos se o CRB subir, embora os créditos final vá para quem está no cargo, Cuiabá não tem mais chance de subir nem de cair só falta um pontinho para se garantir ou uma vitória para ficar mais tranquilo, não precisa ser nesse jogo. Desses seis jogos que faltam cada jogo será uma decisão de titulo, será jogos só para quem é forte, quem é fraco terá que cair fora.

    • José A de Oliveira

      CRB precisará jogar esses seis jogos como se já tivesse na primeira divisão em alto nível, infelizmente nem todos consegue jogar, primeira divisão não é para jogador que mesmo tendo capacidade técnica vive na zona de conforto e termina a carreira pobre. Primeira divisão é só para os fortes.

  • ivo

    O Galo, foi bem contra o Oeste, ficou a sensação de derrota, mas, estamos vivos, vamos lutar até o fim para subir , não estamos lutando para cair. Enquanto isso, lá no Paraná, mais um quase, quase deu, mas no final, deu o resultado que sempre acontece aos incompetentes caranguejo. A esse bestão que gosta muito de comentar tolices, o CRB é o sexto, seu tonto. E o caranguejo, rabeta, decimo oitavo, tem nada não, a caranguejada está acostumada, desde o início é assim.

  • Bruno

    Ponto importante para um resultado fora dos nossos domínios. Não há nada perdido e temos chances reais, embora não ache que esse time tem esse futebol para chegar numa eventual classificação pra S´érie A!

    Que o time seja capaz de avançar o máximo possível e se vier uma “até agora impossível” Série A, será bem vinda. Se não vier, que o Clube trace um projeto de verdade para os próximos anos.

    Vai pra cima GALOOOOOOOOOOOOOOO

  • Marcelo

    Os azuletes só comentando aqui… o “timaço” deles, estrela de série C e bi-rebaixado no estadual, continua no Z4 e pega o Grêmio na próxima rodada e eles aqui preocupados com o maior de Alagoas. Subiram para a série A num golpe de sorte e já está garantido na série B do próximo ano. Time não tem nem talher para os jogadores. É… o cessiá é quem tem pedigree :))) Curtam o sonho… Está no finalzinho. Agora é da A para B, da B para C e da C para a D… depois, volta a jogar só um semestre e fica sem calendário. E cuidado para não ser rebaixado no alagoano novamente! Tem pedigree para isto.

    • Gilberto

      Marcelo, eu discordo. O CSA tinha um time bom nas Séries B e C, não subiu por golpe de sorte e tem mais: estar acima de Chapecoense em Avaí , derrotar Fluminense e Corinthians e perder só por 1 gol para o Flamengo mostra que o time tem qualidades .

  • Marcelo

    ESSA É A SUA VERDADE REAL AZULETE 👇

    *Eterno série D
    *Bi Rebaixado
    *Time Medíocre (Müller)
    *Bando de Cabeça de Bagre (Argel)
    *Time sem CT (Argel)
    *Time Pequeno (Edmundo)
    *Jogo da Sofia – 6 x 0
    *184 a 144 (pisas pro Rival)
    *35 anos de sofrimento
    *Estrela de 3a divisão
    *Eterno Z4

  • Marcelo

    kkkkkkkkk essa galinhada é muito comédia, começa com esse Ivo sem noção e depois essa marcelo tabaréu. Vou lhe passar a Verdade Real do Azulão:
    * Rei do acesso no Brasil.
    * Maior vencedor do Estado. 39 títulos
    * Representou Alagoas na Comenbol sendo Vice campeão
    * Titulo Nacional que a galinha de Roteiro sonhou em ganhar e se fudeu.
    * Primeiro e único representante do Estado na Elite do futebol Nacional. Serie A. Que a galinhada tá tentando a 30 anos.
    Azulão colocou uma estrela no Peito, e a galinhada ficou conhecida como torcida Aposta Cú kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Santos

    Quase o galo ganha do Oeste, foi por pouco, porém tenho uma certeza enorme do que contra o Cuiabá, tudo vai ser diferente, nós vamos partir prá cima e vamos encostar de vez no G 4, para a série A, o galo jogou muito e não ganhamos por um detalhe, porém viu falar a verdade se o galo não subir esse ano, nós vamos perder uma grande oportunidade, porquê a b desse ano tá fraca, muito fraca, haja vista quê faltam 6 jogos e esses jogos são decisivos prá todos os clubes, tanto encima, como em baixo a briga tá boa, então tá na hora de esquecer o rival e se concentrar só no galo, porquê meu amigo mais de 20 anos tentando participar da elite do futebol e nada, porém esse ano tenho certeza quê vai e se não for a torcida vai ser uma grande decepção aí meu amigo esses azuletes vão gozar muito com nossa cara, mais esperança é última que morre.

  • Gilberto

    O empate contra o Oeste selou de vez o destino do Galo. A derrota para o Cuiabá , se houver, vai enterrar de vez o sonhos dos regatianos. A coisa começou a se complicar mesmo quando empatou contra o São Bento e permitiu a aproximação de Coritiba e América. Com esses dois bons times mais o Atlético Goianiense as chances agora são quase nulas e o meu sonho de ir até Bragança Paulista ver meu time subir talvez não se realize.

  • Almeida

    Resumo da Passagen do CSA 🇸🇻 pela série A 2019:

    *Pré-temporada em Palmeira dos Índios*

    1) Chamado de Time Medíocre pelo Müller;
    2) Chamado de Time Pequeno pelo Edmundo;
    3) Torcida chamada pelo presidente do time de “Bando de Malucos”, pois acham que são Barcelona ou Real Madri;
    4) Técnico Argel chamou time de Bando de Cabeça de Bagre;
    5) Técnico Argel reclama que o time não tem CT e que campo não tem marcação;
    6) Goleiro do time grava vídeo reclamando da falta de comida e de talher;
    7) Torcedor com camisa do time é proibido de entrar no Maracanã;
    8) Esposa do torcedor também tem que tirar a camisa azul “Tira a Camisa Amor ❤”
    10) Todos os times que perderam pro CSA…tiveram o treinador demitido;
    11) Chineses vazaram de volta pra China;
    12) Os torcedores comemoram até derrota (FLA 1 x 0 csa);
    13) Já na outra semana os torcedores comemoram a permanência na Zona. Por isso eles são a PIADA NACIONAL 2019

    Conclusão: Era melhor ter ficado na B, pelo menos não passava tanta vergonha.
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  • Cardoso

    Santos, eu não comento jogo do seu time, porém vale salientar quê a sua galinha fez um grande jogo e é como você disse, apenas detalhes, realmente a galinha de roteiro deu um vacilo, porém Santos, a galinha de roteiro só depende dela e agora com um técnico especialista em acesso, a galinha de roteiro tá num bom caminho.

  • Cardoso

    Meu amigo Santos, a sua galinha tá bem, jogou muito contra o Oeste, porém deu um vacilo e cedeu o empate, mais também depende só dele pra conseguir o tão sonhado acesso, bola prá frente e de repente a galinha pode ganhar o acesso, por falta de técnico quê não vai, porquê pela primeira vez, a galinha tem um especialista em acesso no comando da galinha, meus parabéns.

  • Santos

    Cardoso muito obrigado pelo incentivo, o galo briga com time do mesmo tamanho e por isso eu estou com muita esperança de quê esse ano o meu galo consiga o acesso e venha realizar o sonho de milhares de ragatianos quê espera a muito tempo, por esse momento, porquê Cardoso não e brincadeira, entra ano e sai ano e o galo, time grande não consegue dá essa alegria a sua imensa torcida, ninguém aguenta mais essa agonia, sempre brigando prá não cair, agente vê times fracos quê vem da C, passa por cima do galo e consegue o acesso, meu amigo isso é utrajante eu mesmo eu não consigo entender o CRB, tem mania de se preparar durante o campeonato, estrutura tem, paga em dia e o time não consegue subir, pelo amor de deus, ninguém aguenta mais, por isso eu digo, dessa vem só depende de nós, Força GALO.

  • ivo

    Tô gostando viu Cardoso! A sua simpatia com o Santos, essa troca de gentilezas parece que vai sair uma grande parceria ou quem sabe…kkkkkkkkkkkkkk, tô de olho em vocês kkkkkkkkkkk. Um abrço pra vocês.

  • Cardoso

    Meu amigo, quando a pessoa fala a verdade, essa pessoa tem quê merecer o nosso respeito e o Santos é aquele torcedor quê olha prá o seu time, esquece o rival, igual a mim nhã pessoa, eu não torço pelo crbzinho e porquê vou comentar, e contínuo dizendo, não há nosso senhor do bom começo e sim Nosso Senhor do Bonfim, ok dona ivinha

    • ivo

      Fique nervosinha não, pode descer do salto madame, torcedor é isso íi, quem não gosta come menos, caso contrário morre de fome. Esse lance de torcedor falar a verdade, é mito, possivelmente você faça parte desse seleto grupo. Tô fora madame não me toque. Você quer que o meu estado seja menosprezado, achincalhado por todos e ache isso lindo, sai dessa mané, seu cesiah ainda não disse a que veio, ali´as, veio decepcionar o futebol do nordeste. Timinho sem expressão!!!

  • Abrahão

    MARLON, CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO EM RELAÇÃO A SÉRIE “A”, EXISTEM DOIS CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO, UM PARA DO 1º AO 10º, E OUTRO PARA 11º AO 20º, DO 11º AO 20º, CADA DERROTA POR UM GOL, SÃO TRÊS PONTOS, POR ISSO QUE OS CARANGUEJOS COMEMORAM TANTO UMA DERROTA. NADAM TANTO E VÃO MORRER NO SECO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carnaúba

    Abrahão 🙊🙊🙊 fede. Carniçaaaaaaaaaaaa
    Tá morto e não sabe. Vai morrer e não vai vê a galinha na série A.
    Inveja mata cara

  • Antônio R.

    Abrahão, você chegou a conclusão da série A, onde lá nada lhe compete, porquê tua porcaria tá série b, então Zé Abrão, diga a conclusão da sua série b, cagão.

  • Abrahão

    MELHOR ESTAR NA SÉRIE B, DO QUE PASSAR VERGONHA NA SÉRIE A.
    TIMINHO MEDÍOCRE.

  • Cardoso

    E porquê o Marco Macumba, ofereceu 1 milhão e meio de prêmio, se a 🐔 conseguir o acesso, Abrão cuidado com o que você fala, você tá indo prá o lado contrário dos rosinhas, aí pessoal como são as coisa, quando a galinha tava no G 4, o Abrão era uma alegria só, gritando nós quatro cantos do mundo, o galo agora vai, aí veio uns empate e ficou um pouco difícil a conquista da vaga do acesso o cara já mudou, prá quê, prá passar vergonha, vergonha é ficar ser chamado de vovô da série b, onde os times vem da série c e dá um banho na galinha, isso sim é vergonha, por isso esse timeco não consegue nada, são de duas cara, quando o time vai bem é agora, quando o time perde, não querem mais, mais na verdade toda pessoa frustrada Zé torna carente e esse Abrão tá muito carente é um coitado de um invejoso chorão, ou melhor é um verdadeiro cagão

  • ivo

    Hoje foi a despedida, 5×1 foi demais. Que goleiro esse Andrey, manda esse cara voltar logo. Podem fazer a festa caranguejada, estou de luto e com vergonha!!! Isso é pra quem tem!!!