Ousadia de Argel garante vitória mais importante do CSA na Série A – Blog do Marlon
Em grande jogo, com seis gols, CRB deixa escapar vitória fundamental
CSA compete contra o melhor do Brasil e ganha dopping para encarar o Timão

Jogadores do CSA comemoram gol da vitória sobre o Corinthians: quebra de mais um tabu – Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA

Festa da torcida: vitória começou antes da bolar rolar – Foto: Pei Fon – TNH1

 

 

Argel Fucks foi decisivo para a importante vitória do CSA sobre o Corinthians. A mudança na troca de Dawhan por Alecsandro deu a sinalização de que o CSA iria buscar a vitória.

Os três pontos somados deixou o CSA vivo na briga por permanência na Série A. O time sabia disto, encarrou o jogo como uma decisão e criou o ambiente para isso.

Ocorreu a simbiose entre time, técnico, torcida, diretoria. Aqui cabe – e, é preciso fazer isso – um capítulo a parte sobre a torcida. Foi um show do torcedor azulino. A festa já começou antes do jogo com a recepção para o jogo. A festa organizada trouxe para o ambiente do jogo uma vantagem para o CSA começar ‘ganhando’. Foi um show, um lindo colorido em azul e branco e a vitória foi um presente para o torcedor que proporcionou tudo isso.

A vitória foi importante para aliviar a sequência contra Athletico e Grêmio, mas passa o feedback, que o CSA está vivo, vale a pena acreditar que o time pode sonhar com a permanência e não deixou times que estão mais a frente desgarrarem. Além disto ainda quebrou o tabu de nunca ter vencido o Corinthians.

Ainda precisa acontecer muita coisa, projeta-se a necessidade de cinco vitória nestes nove jogos, mas está claro que o CSA tem a condição de competir, de lutar pela sua permanência.

O jogo tático

Jogo começou com aquilo que é de praxe do CSA: estuda muito o adversário, marca mais baixo, oferece a possa ao adversário e aguardava o desenrolar do jogo. Corinthians apresentava muita dificuldade de infiltrar e uma enorme dependência do jogador Pedrinho. Mas o corredor do Pedrinho tinha o Apodi e tinha o Euller e o Apodi não permitia o Fagner apoiar e ainda forçava ele marca-lo.

Já a novidade do Corinthians foi que Fábio Carile trouxe Sornoza para o jogo, mas o meia foi apagado, nem na bola parada que é o seu forte, ele apareceu. O jogo se desenhava com o mínimo de finalizações. Para se ter uma ideia, Corinthians finalizou quatro vezes, mas apenas um certa, finalização esta que foi a do gol do Pedrinho. CSA finalizou duas vezes apenas, mas as duas certas. Uma foi o gol do Apodi e na outra o mesmo Apodi chutou fraco e o Cássio defendeu.

Primeiro tempo ficou claro que a imposição tática de se defender que prevalecia. O primeiro tempo tinha tudo para terminar com o CSA na frente, porque foi a equipe que criou algo e o  Corinthians foi um lance esporádico, um lance muito mais do gesto técnico, da qualidade do Pedrinho. Não foi uma jogada criada, trabalhada, construída. O gol do CSA não. O time azulino construiu uma bela jogada. João Vitor desarma armando, toca para Jonatan Goméz, que domina e vê o facão do Apodi que entra e faz o gol do CSA. A movimentação tática do Ricardo Bueno é importante, porque sai da referência e deixa a zaga do Corinthians sem encontrar a marcação.

Já o segundo tempo, a leitura de vestiário do Carile foi melhor. Era perceptível que João Vitor já não conseguia ser intenso, dava mostra de desgaste ainda no primeiro tempo, Carile trouxe Matheus Vital  no lugar de Sornoza, transformou um time que tinha um cadenciador, em uma equipe que tinha um condutor de bola, um atleta que é jovem, tem velocidade e faz uma diagonal de dentro para fora´, do corredor central para o corredor esquerdo e com isso, chamou o Clayson para jogar, trocar de posição, fazer o princípio ofensivo de mobilidade e oferta no arrastar o volante, dar espaço para o Pedrinho flutuar e finalizar, oferta o espaço para o Junior Urso chegar como homem surpresa e o Corinthians iniciou melhor que o CSA.

Nos dez primeiros minutos, o Timão já havia finalizado duas vezes e o CSA só conseguiu equilibrar as ações quando o Jean Kléber entrou e ai, o CSA voltou a competir no corredor central e as diagonais que eram feitas, não aconteciam mais. O volante Dawhan chegou a continuar em campo mesmo mancando. Mas o jogo desenvolveu o Corinthians fez mais uma troca, o Janderson pelo Clayson e o CSA trocou Bustamante por Warley e o time azulino começou a ter mais um jogador para atacar.

Até que o CSA apresentou a ousadia do Argel fazendo a substituição que decidiu o jogo. Ele tira Dawhan e trás Alecsandro, recua um pouco o Jonata Gómez e iria apostar na condição de jogo lateralizado e usar dois homens dentro da área. Na primeira bola que acontece o escanteio, Alecsandro atraí a atenção dos zagueiros e Ricardo Bueno cabeceia e faz o gol da vitória. Ricardo Bueno fez um jogo perfeito, saiu muito para armar, para tentar organizar, jogador técnico e foi escolhido o craque do jogo. Castán também fez um jogo perfeito. Apodi fez um jogo nota 10 no primeiro tempo e caiu um pouco no tempo final, mas a força do CSA é o futebol coletivo, jogadores que se entregam para marcar e atacar.

  • Felipe M.

    Quem não sofre, não aprende.
    Avante Azulão!

  • Campeão Brasileiro

    Na verdade o maior vencedor da noite foi a grande nação azulina que compareceu ao rei pelé com mais de 15.000 torcedores e está feliz com o azulão, 7 partidas invictas em Maceió, e com a vitória de ontem sobre o corinthias paulista deixou o galinheiro em crise nervosa.
    Lembrando também que os “vermelhos não tem Nacional”.

  • ivo

    Êita! Os caranguejos estão em êxtase. Também pudera, estão classificados para a taça sul americana, kkkkkkkkkkk.

    • Campeão Brasileiro

      O galinheiro está em crise……………………………………………………………
      Não tem nacional.

  • Seu Tatu

    Certa feita Jorge de Lima disse para um amigo que o alagoano sofre do complexo de inferioridade pois ele não aceita ver o crescimento do outro, comentários como o deste senhor Ivo reforça esta tese. Pobre porco chauvinista.

  • Cardoso

    Kkkkkkkkkk, kkkkkkkkkk, kkkkkkkkkk, esse Ivo não tem jeito, ele sente prazer em comentar os jogos do AZULÃO, já o clubeco dele, o maior de roteiro, ele não tá bem aí, o coitado da galinha joga e nada de comentários do ivo e outros rosinhas, mais quando o AZULÃO joga, aí é Deus nos acuda, aparece rosinha de todo jeito, depois ficam reclamando do rosinha Santos, quando fala a verdade.

  • ivo

    Cardoso, o glorioso CRB, está bem obrigado, no momento é o sexto entre os vinte da serie B, e competindo, enquanto vocês, bem, vocês estão participando de uma serie A, levam um vario de vez e quando e continuam na rabeta desde o inicio, o que você quer que eu fale?Aqui tá suave, tranquilo e calmo.

  • Cardoso

    O comédia e otário do Ivo, disse no seu comentário quê o melhor de roteiro vai muito bem no sexto lugar, ou Zé Aruela, tú sois um bocó, tu torce pelo time e nem sabe a colocação da 🐔 de roteiro na tabela, ou Zé cuíca, teu timeco é o sétimo, esse aí diz quê torce pela galinha, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, é como o Santos diz mesmo, são uns Zé aruelas, nave nada do clube.

  • André CSA

    CSA é o orgulho de Alagoas, o resto é resto. CSA calando a soberba do eixo, vai pra cima deles azulão.

  • Willes Pinheiro

    O corinthians entregou o jogo essa é a verdade. Assim até um time de cego ganha aff.

  • Pedro filho

    Com a vitória do Cruzeiro ontem, voltou para para o 18.o lugar, que será seu lugar cativo até o fim do campeonato.
    Uma vez Z4, sempre Z4. Bichinho…

  • Profeta

    Glorioso em Alagoas só o AZulão – Elite Nacional – Campeão Brasileiro.
    Os vermelhos de segunda e terceira, nunca haverá de ter nacional. Tenho dito!

  • Cardoso

    Olhe outro Zé Aruela, quê quando o timeco dele joga, não fala nada, maís quando é o AZULÃO, aparece numa velocidade do infeliz prá comentar e falei que a bosta da galinha tava em sétimo, porém ela hoje vai dormir em nono, tenho dito, portanto é como o rosinha Santos fala, não são torcedores do maior de roteiro e s gente quê não odeia a cor AZUL.

  • Carnaúba

    Esses carniças vermelhos não tem credibilidade. São invejosos. Todos vão morrer e não vão vê a galinha na série A. A realidade doi. Já mostraram por a maís b q não tem condições de chegar na série A. Daí falar de quem está na série A não é para eles. Eles fedem.

    • ivo

      Tem cada caranguejo que não enxerga à um palmo, é só lama, sem noção, sabe nem o que fala, inocente. Vai comprar talher para o refeitório, sou eu que tô dizendo não! Vi nas redes sociais, primeiro foi o técnico dizendo que não tem estrutura, depois um atleta confirmando, ter invejo de um traste desses, é dose!Faço como pilatos, lavo as mãos ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ivo

    Ou Cardoso, você gosta muito de uma arruela, esse substantivo está na sua boca, acredito que seja necessário uma arruela pra você se fixar naquilo que quer falar, vocabulário de marujo é isso aí, não todos, conheço marujos com um bom entendimento, mas tem aqueles que sobem no salto, possivelmente sejas um, primeiro não posso respirar futebol, preciso trabalhar né mané, depois não sou aposentado, corro atrás, essa é a razão por cometer erros, mas não fico preocupado, a titulo de esclarecimento, o Galo é sétimo, com um jogo a menos, isso deduz que na rodada ainda não jogou, diferente do caranguejo que jogou ganhou mais continua na rabeta, desde o inicio, fazer o que? é a realidade mané.

  • Antônio R.

    Kkkkkkkkkk, kkkkkkkkkk, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, o comédia do Ivo, chupa pedra só repete a mesma coisa, não tem talher, não tem campo pra treinar, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, mesmo sem ter nada disso, nós estamos jogando a série A, enquanto o timeco, com um centro de treinamento no interior, lá pras banda onde o vento faz a curva, com mais de 20 anos na série b, mesmo assim nunca chegou nem perto, esse tempo todinho na b, sempre brigando prá não cair, vai Ivo comédia gostei, conta mais uma, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, aliás isso não é um time de futebol, isso tá mais prá uma associação de palhaços e o ivo comédia deve ser o presidente, coitado ou homem chorão e invejoso.

  • Cardoso

    Antônio R. pergunte quanto foi o jogo do maior de roteiro e o botafogo de sp, eu tenho certeza quê ele não sabe, mais se perguntar como foi o jogo do AZULÃO, aí a resposta na ponta da língua é um otário mesmo, portanto esse ivo só serve prá servir de palhaço mesmo, vai ivo, faz mais uma palhaçada prá gente morrer de rir, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, é um Zé Aruela mesmo

  • Sérgio Menezes

    Bom dia, e se o AZULÃO cair sempre estaremos lá, próximo ano se jogarmos a série B, vamos entupir o Trapichão, Sr. Marcos Barbosa copiou tudo do CSA até o técnico que eles fizeram tanta piada, mas uma coisa ele não pode copiar é a NAÇÃO AZULINA, estamos fazendo bonito, quarta foi um amigo regateano assistir ao jogo, ele falou “É impressionante” com certeza o tal do Ivo foi ao estádio ver jogo de Série A, vamos que vamos!!!