A vitória do plano de jogo – Blog do Marlon
CRB perde jogo estratégico e poderá perder o treinador
Zagallo será nome de Comenda para homenagear personalidades esportivas em Alagoas

CSA derrota Inter: quarta vitória seguida em casa, queda de tabu e saida da zona de rebaixamento – Foto: Francisco Cedrim-ASCOM CSA

 

O CSA venceu o Internacional com a eficiência do plano de jogo. Foi uma vitória desenhada na escalação, com um time que soube sofrer, que fez um tempo dando a bola para o Inter e no segundo tempo, sendo veloz, intenso na transição e eficiente na organização para atacar.

A vitória fez o CSA sair da zona de rebaixamento e também quebrar um tabu de marcar um gol nos confrontos e vencer o Internacional. CSA consegue mostrar uma receita da equipe que deseja permanecer: ser muito forte em casa e competir fora.

Argel começa a mostrar que o time precisa ser forte em casa e que fora o que conseguir serve como soma importante. Neste cenário, o jogo do CSA será contra o Atlético, em casa. Contra o Goiás, ele vai competir mas deve segurar alguns jogadores para ganhar uma semana de trabalho e recupera-los do desgaste, trazendo jogadores para rodar o elenco.

O jogo tático

Argel Fucks foi muito inteligente com a leitura do plano de jogo. Ele optou por saber sofrer no 1º tempo para arriscar no 2º tempo, buscando entender como vencer o adversário.

Primeiro tempo, o Inter apresentou uma posse de 70,6% pelo footstats. Este índice deve ser um dos maiores da Série A. Time do CSA baixou as linhas, deu a posse ao Colorado e tinha característica da reatividade nos corredores, com a caraterística que o plano de jogo começou a ser definido na escalação, quando Argel respeitou o adversário, trouxe dois volantes jogando lado a lado. Ele preencheu bem o corredor central e espelhou o jogo do adversário.

O Inter optou por vir com Neilton, jogador de velocidade no lugar de D’Alesandro. O jogo se desenhou com os primeiros dez minutos quando o CSA roubava a bola tinha muita velocidade na transição, mas com pouca compactação ofensiva , jogo apoiado e depois que perdeu Ricardo Bueno, a equipe  descaracterizou este jogo.

Com Alecsandro, o time decaiu pois o CSA teve que remodelar o jogo e ter ações mais dentro da área. Neste cenário, o Inter ganhou corpo, pois tinha Lindoso solto para jogar e com isso, ele começou a ditar o ritmo. Foi dele o passe para o primeiro gol do Guilherme Parede, um passe da linha central do gramado. Ele fez o gol mas o VAR anulou.

O Colorado ainda teve duas finalizações em um mesmo ataque. Primeiro com uma defesa de Jordi e no rebote com uma bola na trave, mas depois, o Inter teve uma grande sequência de escanteios, com Dawhan sendo o principal defensor, ganhando com todos os duelos.

Logo no começo do segundo tempo, Argel já trouxe os corredores naturais no modelo e jogo que ele encaixou.: Apodi pelo lado esquerdo e Bustamante pelo lado direito.  O CSA passou a ser muito forte na transição, adiantando as linhas e de forma diferente do que aconteceu no 1º tempo, o CSA agrediu, marcando mais adiantado quando roubava tinha jogadores mais próximos no caminho para chegar à meta adversária . O time azulino também passou a procurar Alecsandro nas igaras dentro da área e em um lance, por muito pouco o camisa 99 não marcou um gol após um cruzamento de Carlinhos. O CSA começou a crescer no jogo.

Para mim o tiro de misericórdia aconteceu quando o técnico do Inter trouxe D’Alesandro, mexendo em toda a linha de três ofensiva do Colorado. Ele trouxe o Patrick 88 para extremo, centralizou D’Alesando 10 e levou o Parede 77 para jogar como extremo pelo lado esquerdo, adiantou Nico Lopez 7 como referência . Ai o time do CSA começou a ganhar o corredor direito. Era natural que Patrick, sem a posse centralizasse e ai , o CSA fazia Dawhan e Bustamante para cima de Uendel. Isso só foi corrigido depois de Dawhan ter sofrido o pênalti e o CSA fazer 1 a 0.

Odair trouxe pra o jogo Wellington Silva, que é mais efetivo e Dawhan não subiu mais. A partir deste momento, o CSA baixou as linhas e soube vencer com experiência, com garra, com o DNA do futebol gaúcho e do Argel Fucks,  conseguindo uma vitória que deixa a equipe saindo da zona de rebaixamento.

Indiquei Dawhan como craque da partida. Rodrigo Lindoso como garçom e Argel Fucks como melhor treinador.

  • Campeão Brasileiro

    Os vermelhos não tem nacional.

  • Eduardo

    Oxe, cadê os invejosos? Sumira?!

  • Luiz R S Filho

    MARLON e Amigos……Só o MAIOR DE ALAGOAS, também conhecido como MUNDIÇA, CATADORES DA BEIRA DA LAGOA, consegue proporcionar um espetáculo, uma exibição desse quilate, dentro e fora do campo.

  • CSA NA CABEÇA

    Ontem a tática foi a seguinte: “vcs estão jogando contra o CRB, eles são jubileu da série B”.

  • Cardoso

    Meus amigos azulinos, os rosinhas só aparecem para destilar ódio e inveja do AZULÃO, por isso o quê el s falam entram por um ouvido e sai por outro, prá mim nem vai nem vem, enquanto isso a besta que estava selada em roteiro, se mandou e já vai perto de Jequiá, ainda tem tempo de correr atrás da besta, porém se ficarem preocupados com AZULÃO e esquecerem a besta, vão terminar perdendo miolo da história, aí meu amigo, venha mais 30 anos, prá passar outra besta selada.

  • Luiz Gustavo

    Boa tarde amigos, vi ontem um Azulão determinado e focado no jogo, não vou citar jogador pra não cometer injustiça. time de guerreiros e soldados. Vencemos uma batalha, vamos p próxima. Eu acredito

  • Luiz Gustavo

    Boa tarde amigos, vi ontem um Azulão determinado e focado no jogo, não vou citar jogador pra não cometer injustiça. time de guerreiros e soldados.

  • Sérgio Menezes

    Boa noite a todos, ontem infelizmente não pude ir ao jogo por estar viajando, mas fui para o jogo contra o Avaí, e quando o houve o empate a torcida calou e alguns poucos começaram a reclamar e cobrar da comissão técnica, isso não pode acontecer temos que ir ao estádio para empurrar nosso time sem parar, não vamos ganhar todas dentro de casa, quando acontecer o empate ou Vitória do visitante temos que apoiar o time da mesma forma, nos últimos jogos estamos vendo uma entrega muito grande de todos e estamos fazendo nossa parte, nossa torcida está impressionando o país, então nada de vaias só incentivo!!

    Parabéns para os que estavam ontem no estádio!!

    Forte abraço!!

  • ivo

    Agente ler cada tolice da marujada, as vezes eu penso que estão sonhando com o boi tá,tá, deixa de sonho bestões , foi apenas uma vitória e pronto, vai ficar perdendo a vida inteira! Quanto a permanência, ainda tá longe, continuem sonhando.

    • Luiz R S Filho

      Ivo……o sonho de voces virou pesadelo….kkkkk…..+ de 20 anos…..os vermelinhos/rosados tremem quando encaram o AZULÃO, e agora com a estrela dourada no manto, ficam ofuscados, desnorteados…kkkkkk …..EITA GOTA SERENA!!!!!

    • Pedra Noventa

      A inveja é a mãe da covardia para aqueles que não sabe reconhecer o mérito do seu maior rival.
      O azulão é campeão nacional da série C, com uma estrela no manto sagrado azul e branco, e ponto final, o resto é blá, blá, blá de invejosos. Tenho dito!

      • ivo

        Luiz…!Respeita o Galo, ainda bem que tu já esqueceu o placar da ultima decisão, amigo teve vantagem não, vocês ganharam uma e perderam a outra, nos tiros livres vocês levaram, nada demais, se eu estiver errado me corrija, o resto é resenha sua kkkkkkkkkkkk, quanto ao nosso sonho tomara que não seja como o de vocês marujos: lapada pra dá em doido, de seis e quatro é uma festa kkkkkkkkkkkkkk

        • Luiz R S Filho

          Ivo….meus post e de outros Azulinos aqui – até onde faço juízo – não desrespeita nenhum regateano.
          O problema que vejo é o inconformismo de vcs não terem nunca chegado onde o AZULÃO DO MANGUE, MUNDIÇA (como muitos gostam de falar) Chegou!!!!

          Isso dói na alma.

          Mas a chance está aí…esse ano… aproveitem….
          Mas muitos não querem chegar na Elite com medo de “levarem lapada de dá em doido”….

          Postavam aqui que na 25a. rodada já estaríamos rebaixados, que teríamos a pior campanha da era de pontos corridos.
          Estamos, pra tristeza de vcs, firmes na luta, cabeça erguida e com pequena chance de permanecer e que só depende do CSA .

          Continuem na Série B….e esqueçam o MAIOR CAMPEÃO DE ALAGOAS…. E CAMPEÃO BRASILEIRO.

      • ivo

        Ou Pedra Nojenta! Porque invejar tanta humilhação?Pirou ou comeu coisa estragada, pra não dizer outras coisas que você deve ter usado, só pode ter sido kkkkkkkkkkkkkk

    • thiago

      olha só!! apareceu o IVO!! isso… continua assim…falando essas coisas… tem dado certo! se um dia vc parar, será sinal ruim pra nós!

  • Antônio R.

    Esse é o mal dos rosinhas, teima em não reconhecer às conquistas dos seus adversários, prá eles nada quê seus adversários conquistem valem nada, o AZULÃO ou qualquer outro time do nordeste, pode ser campeão do mundo, mais eles, os rosinhas sempre vão dizer, besteira, isso não vale nada, mais quando foram disputar a final da série c, em 2011, eles falavam nos quatro cantos do mundo, dizendo, o crbzinho é time grande e time grande tem quê carregar uma estrela dourada no peito da camisa, aí levaram um sacode de 7×1, na mesma hora o discurso já mudou, dizendo, uma besteira dessa quem quer, essa estrela só vai manchar a camiseta do crbzinho, mais nessas palavras agente sentia frustrações e inveja do clube que ganhou, porém ninguém deve levar a sério o quê esses chupa pedras falam, no fundo só tem rancor e inveja.

  • Cardoso

    Eu observei nas propagandas quê passa na horas dos jogos, o narrador sempre faz às propagandas dos times quê estão jogando, portanto o narrador fala assim, dos rosinhas, são três letrinhas e uma paixão, propaganda paia da desgraça, três letrinhas, ou seja propaganda de time pequeno mesmo, já na propaganda do AZULÃO, o narrador diz, o AZULÃO, o maior campeão dás Alagoas, o MAIOR, seja sócio do MAIOR, para ser MAIOR ainda, olhe a diferença, enquanto às três letrinhas são uma merda.

  • AGNALDO RODRIGUES

    DISSE TUDO CARDOSO!!!!!!!!!!!!!!! SÃO MEDÍOCRES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antônio R.

    Enquanto isso gol do Guarani

  • Carnaúba

    Esse Ivo é um idiota. Um frustado. Carniça. Fede. pensa pequeno. Como seu timinho, sempre falavam q estavam na elite por está a série b.