CSA precisa competir no ‘campeonato que não é dele’, se não… – Blog do Marlon
Vitória fundamental em busca de permanecer na Série A
Resultado ruim em casa no 1º jogo sem Felipe Ferreira e com um desgaste perceptível

Em jogo pobre, CSA abdicou de jogar e foi derrotado pelo Santos – Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Que jogo pobre tecnicamente. Santos e CSA fizeram um jogo chato de ver. Eu que sofri um pequeno acidente no final de semana, estive fora das transmissões e estava medicado, confesso que a sonolência pelos remédios e o jogo frio me fizeram cochilar  em alguns momentos.

Fico claro que após o massacre no Pacaembu, o CSA foi encarar o Santos para não ser goleado, abdicou de jogar. O técnico Argel Fucks na coletiva falou que o CSA perdeu o jogo nas bolas paradas.  Na verdade, os gols aconteceram em bola parada, mas o jogo foi perdido no momento em que o CSA abdicou de jogar, no momento em que optou somente em ser defender. Isto tanto foi verdade que ao longo de toda a partida, o CSA não criou chances real de gol. Teve algumas finalizações de média distância, bolas alçadas na área, mas nada mais que isso.

Argel também tem repetido que o CSA disputa outra competição. Entendo o sentido que o treinador tem falado, mas o CSA disputa a mesma competição que todos tendo objetivos diferentes. Se o CSA quiser permanecer, vai ter que tirar pontos das equipes que ‘disputam outra competição’ como diz o treinador azulino.

Não vai adiantar competir somente contra Chapecoense, Avaí, Fortaleza, Ceará, Fluminense, por exemplo. O time vai precisar de algo mais, roubar pontos, vencer jogos de equipes que não lutam contra o rebaixamento. Isto está muito claro, por exemplo, em relação ao Fluminense que venceu o Grêmio por 2 a 1. O discurso que este não é o campeonato serve para se proteger mas não vai ofertar ao CSA a possibilidade de sair da zona de rebaixamento.

O jogo tático

Jogo muito pobre tecnicamente. O CSA com um proposta clara de somente se defender e o Santos muito longe da equipe já vimos na temporada e que chegou a liderar o campeonato brasileiro.

Santos não conseguia ser envolvente, não conseguia ser o ‘senhor das ações’ dentro da partida e apresentava pouco ou nenhuma inspiração. O jogo se desenhou truncado com o CSA sem atacar e apenas ocupando espaços.

Veio o lance do pênalti, o Santos fez 1 a 0, isso já na parte final do 1º tempo, mas nem isso fez o CSA sair mais para o jogo. Claramente o time buscava o time buscava não ser goleado, como foi no confronto contra o Palmeiras.

No segundo tempo, o time azulino levou o segundo gol e mesmo assim permaneceu sem arriscar. Quando o zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo foi expulso, o CSA adiantou um pouco mais as linhas, mas nada que mudasse o panorama da partida. Somente após os 33 minutos, o CSA fez o goleiro Everson trabalhar, mesmo assim, sem grandes intervenções ou com defesas decisivas

Craque do jogo em indiquei Carlos Sánchez. O garçom foi Vitor Ferraz e o melhor treinador Jorge Sampaoli.

  • Pedro filho

    Bichinho… não terminou o campeonato e já é considerado rebaixado. Que pena.

    • Luiz R S Filho

      Pedro…..Vc fala tanto no MAIOR DE ALAGOAS….uma preocupação!!!!! Já curou a ressaca de mais 2 pontos irrecuperáveis perdidos em casa para o grandioso SÃO BENTO??????? kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Campeão Brasileiro

      Os vermelhos não tem nacional.

  • NOOL

    O CSA É IGUAL AO ELEFANTE EM CIMA DE UMA ARVORE , NÃO SABE COMO SUBIU, MAS SABE QUE VAI CAIR!!! KKK

  • Luiz

    Cadê o Rafael TENÓRIO?
    Cantava a pedra de disputar a Sul-americana.

    Um verdadeiro bravateiro!

    Vai ter que engolir o rebaixamento.

    • SANTOS

      NORMAL , pior e ficar 25 Anos numa serie b e não sentir um gostinho duma serie A .

  • JOSEMAR BARROS DA SILVA BARROS

    Infelismente o Csa não tem time pra disputa a série A vai ser rebaixado
    caminho certo pra série B
    Fizeram contratações ruim jogadores velhos que não rende nada agora o erro e de quem contrata sairam daqui pro Paraguai contrata jogadores de péssima qualidade. Ainda pega o Vitor paraiba e empresta ao atlético.
    Esse é o valor que eles dão ao Prata da casa os torcedores não merecem isso eles vão a campo pra ver um csa forte e competitivo porém quando chegam lar ver um csa covarde retranqueiro. Culpado de tudo isso é a diretoria de persina qualidade.

  • Eduardo

    Ele está procurando o chinês.

  • Jadilson Marques

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá ka gota serena de ladeira abaixo kkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Fernando

    Pensamento pobre e pequeno achar que é tudo de ruim a participação do CSA no BRASILEIRÃO, pelo contrário tudo tem que ser levado como uma grande experiência para o futuro, pra se tornar um clube mais grandioso. Com certeza se o CSA conseguir se manter esse ano, ou cair ………sua próxima participação na série A , será mais organizada, , planejada e competitiva . Só o fato de competir com grandes clubes da série A já valeu a pena!!!

  • Luiz Gustavo

    Vamos fazer valer nosso mando de campo, e pontuar junto a nossa torcida, o importante para nossa manutenção na série A.

  • Cardoso

    Engraçado às franguinhas mais uma vez levaram a pior, perderam dois pontos prá o insignificante do são bento, ou time ruim esse são bento, mesmo assim deu aperto na galinha quê bichinha botou um ovo de avestruz, mais às franguinhas não falam nada, calada tava, calada ficaram, porém ficam metendo o pau no AZULÃO quê jogou com o Palmeiras e Santos, dois gigantes do futebol mundial e na verdade o resultado foram esses, mesmo assim o AZULÃO apertou os dois, enquanto isso uma certa galinha, jogando com rebaixado da série b, tomou um sufoco do infeliz, se o jogo fura mais cinco minutos, tinha perdido o jogo.

  • Almeida

    Resumo da viagem/lazer da turma do Caranguejo:

    – 0 pontos ganhos
    – 8 gols na sacola

    kkkkkkkkkķkkkkk
    #timemediocre
    #bandodecabecadebagre
    #timesemct

  • Antônio R.

    É almeida você tem razão, dois jogos, duas derrotas, porém quê esses jogos foram com dois times desconhecidos, quem é Palmeiras e Santos, ninguém nunca viu falar, esses dois clubes nunca ganharam nada, bem no Brasil e nem fora do Brasil, são dois fracotes, já o maior de roteiro, jogou duas vezes, uma fora com o grande campeão brasileiro, dá libertadores e Mundial, já o segundo jogo foi em casa, com o grande sao bento, líder da série b, campeão brasileiro muitas vezes, libertadores e mundial várias vezes, aí você tem razão Almeida, realmente o seu time, a galinha, ou franguinha do terreiro de roteiro é o melhor do mundo, há esqueci de dizer o grande sao bento, que o seu time empatou com ele aqui em Maceió é líder, líder do Z4, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk, tenha jeito sujeito, olha prá o teu rabo, antes quê algum azulino coma.

  • ronaldo csa

    cara vc nao sabe nada de futebol quando vc foi tecnico ” desastre” deixa de pega deixa dos outros cara forme opnião propias essa frase ” tecnico do csa” ja pronuciou cara vc so mudou as palavras mais quer dizer a mesma coisa pow vc nao presta pra comenta se for assim

    toque pra vc

    jogue a sua opniao propia cara

    abraço

  • ivo

    Se faça de tonto não Antonio R, SEU TIMECO LEVOU DUAS SOVAS, ficas procurando desculpas, mas não encontra, tenho conversado com alguns marujos e todos são unanimes: Serie B, só você que esta na pontinha dos pés, desce desse salto garoto e caia na real, toda comparação é meme, só nessa sua cabecinha de caranguejo cevado pra sair tanta asneira, pra não dizer outra coisa…Ei! o sucesso do
    adversário machuca viu! Eu entendo depois de tantas surras o bom humor some kkkkkkkkkkkk

  • Luiz Gustavo

    Enquanto isso em Minas……………Gol do América-MG.

  • Cardoso

    Eu já disse a besta paraguaia tá selada na cidade de roteiro, correndo prá cima e prá baixo, só esperando a galinha montar, mas pelo visto, essa galinha pintadinha vai deixar passar e se não montar agora ela só vai passar daqui a 30 anos, aí não precisa mais, porquê ela a galinha na pode usar a lei do idoso, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

  • ivo

    Quanta falta de imaginação, marujo bom é marujo humilhado, no meio ou final de semana toma lapada, e, ainda tem folego para ir até o CT do galo, já que não tem um vamos olhar quem tem, e fica de palpite tosco, isso é que é cara lisa hômi, já vi que em todo lugar tem um tonto…Não eu já disse, é eu já sabia, queda não! se esparramando no chão kkkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkk, ago9ra junte os cacos que eu quero ver! kkkkkkkkkkkkk

  • Cardoso

    Ainda bem que os azulinos tem caco pra juntar e um certo timeco de roteiro quê não caco tem, aí um timeco, com uma torcida quê não tem o quê apresentar, aí fica falando de um ct, no fim do mundo, haja conversa mole, quem diz isso é quem não tem história prá contar.

  • Luiz Gustavo

    Fora G 4 …….enquanto isso. Tudo normal no roteiro.