CSA assustou por não ser o CSA em massacre no Pacaembu – Blog do Marlon
Resultado ruim em casa no 1º jogo sem Felipe Ferreira e com um desgaste perceptível
CRB teve a falsa impressão que já estava decidido e pagou um preço caro

Palmeiras foi absoluto e venceu o CSA com facilidade no Pacaembu – Foto: Cesar Greco-Agencia Palmeiras-Divulgação

 

Não existe plano de jogo que se sustente tomando dois gols nos dez minutos iniciais de uma partida. Se não bastassem as diferenças técnicas, de investimento e de objetivo, o CSA ainda teve qualquer fio de esperança de fazer um jogo competitivo cortado com dez minutos da partida ao sofrer os dois gols.

Na gíria do boleiro ou no momento do torcedor, a ‘vaca foi pro brejo’ ou o ‘jogo já poderia acabar’ nos dez minutos inicias. Mais restavam oitenta e com um Palmeiras com apetite, o CSA foi massacrada por 6 a 2.

A goleada sofrida não foi á toa. O Palmeiras construiu isto. Foi um CSA que assustou pela falta de competitividade. Não foi o CSA que vimos nas últimas rodadas.

No entanto existem mais desafios pela frente. Tempo curto de recuperação, necessidade de retomar o ambiente de confiança e montar uma estratégia para um jogo tão difícil quando o que foi observado contra o Palmeiras são desafios para o técnico Argel Fucks.

Agora é torcer para que a frase inicial do hino do Santos (‘Agora quem dá bola é o Santos’) não se concretize no domingo na Vila Belmiro.

O Jogo tático

O jogo começa logo aos cinco minutos com o CSA tomando um gol. Alecsandro escorregando no campo ofensivo, o Palmeiras encaixa uma rápida transição e chega ao gol. Ali estava detonado o plano de jogo do CSA.

Mas o que assustava era que o CSA não apresentava as características que vinha apresentando de ter compactação, estreitamento das linhas, marcação agressiva quando o adversário entrava no campo defensivo do CSA. . O time estava lento, sem vibração, sem competir. Fatores estes que eram características do processo de reação do CSA na competição.

O time não conseguiu encaixar principalmente com os volantes. O estudo de jogo do Palmeiras mostrava que o time optou por insistir em trocas de corredor em bola longa, alargando o campo e dando amplitude. O Palmeiras sempre tinha jogadores bem abertos pelos corredores laterais e conseguindo encaixar Dudu e Scarpa flutuando nas costas dos laterais.

O CSA desconexo e desconcentrado teve que pagar um preço. E este preço foi terminar o primeiro tempo levando 4 a 0. No intervalo, Alecsandro, que reputo ter sido peça nula no modelo, foi sacado para a entrada de Ricardo Bueno. Aos sete minutos, o CSA diminuía com uma pintura de gol de Apodi.

Mano Menezes viu que o Palmeiras parecia aceitar a situação do jogo, mas fez as mudanças e o Verdão ainda fez mais dois gols. Quando o time acelerava, encontrava o caminho das redes. Já no final, um erro técnico de Gustavo Gomez proporcionou a cabeçada de Ricardo Bueno fazendo o segundo gol azulino

Craque do jogo Bruno Henrique, marcou dois gols e ainda deu uma assistência. Garçom Dudu. O segundo jogador em assistências na Série A atrás apenas de Arrascaeta. Melhor técnico Mano Menezes. A linda jogada da partida ficou para o golaço de Apodi.

  • Santos

    Tem nada não azuletes, o galo vai vingar a pisa que vocês levaram do Palmeiras, amanhã agente devolve a pisa no são bento, o galo não vai deixar ficar assim, amanhã o são bento paga o pato, ninguém bate nos caranguejos e fica impunes, galo, galo, galo, esse ano será série A e os caranguejos vão cair. Mais amanhã o galo devolve a pisa das azuletes, com juros e correções.

  • José A de Oliveira

    CSA é isso mesmo, enquanto os azulinos ficam dizendo que CRB nunca vai para série A, time deles ficam fazendo vergonha uma atrás da outra. Mas o assunto que me preocupa é outro, estou achando estranho é a saída do Felipe Ferreira possivelmente para Vasco da Gama, há pouco tempo o time de São Januário estava com dificuldades até de pagar salários, como que de repente tem dinheiro para comprar jogador, sendo que estão fazendo investimento na base justamente por não ter dinheiro. Será que o Vasco está sendo usado por algum empresário brasileiro para tirarem o melhor jogador do CRB? ex. Empresário pode compra-lo usar o Vasco por empréstimo, ano que vêm coloca em outra equipe do Brasil. Bragantino tem a melhor equipe, não perdeu praticamente ninguém, Ponte Preta tem o goleiro que foi chamado pra Seleção e permanece na Ponte, parece que só os jogadores do CRB estão sofrendo assédio. Estranho.

    • AZULINO MUTANGE

      A derrota de ontem já estava programada. O CSA não disputa com os grandes da Série A, disputa com os times que estão brigando para não cair! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essas comédias rosadas são engraçadinhas. Quer comparar uma mosca morta do Bragantino, Ponte Preta, Basco, o REI DA SÉRIE B, com os time da Série A. Não se iludam comédias, caso a galinha suba, aliás galinha não voa, para a Série A, vcs serão saco de pancadas e irão sofrer goleadas para o Flamengo, Atlético Mineiro, Paranaense, Internacional, Palmeiras… Chora não comédia! Vcs são a maior vergonha de Alagoas, um timeco sem torcida, sem títulos e para finalizar um timeco de Roteiro, que o presidente do seu time dilapidou o patrimônio e foram para o Interior. E SE FICAR PUTO É PIOR!

    • José A de Oliveira

      Se na série B ainda puder contratar, se faz urgente CRB contratar um bom jogador para o lugar do Felipe Ferreira. Mas seu Wilians Santana precisa voltar a jogar até agora ele não disse para que veio, e ele sabe jogar quando quer.

  • Marcelo

    Patético… mas esperado para um time duas vezes rebaixado para segundona do campeonato alagoano!

    • JOSE VERCOSA CAVALCANTE

      bem lembrado! faltou dizer que no primeiro rebaixamento, não conseguiu voltar a primeira divisão, então jogou três anos na segunda divisão do alagoano!

    • Luiz R S Filho

      Marcelo……exato…..PATÉTICO mesmo….um Clube que nunca foi rebaixado na segunda divisão do Alagoano, não conseguir o que o rebaixado conseguiu….chegar na Elite do Futebol Brasileiro e em mais de 20 anos…. Esse placar de ontem absolutamente normal.ghmah

  • pedro

    Você não tem argumento algum de falar do Csa, vocês vive a 10 anos ou mais na esperança de um dia ser serie A, não basta ser comentarista pra falar um pouco do jogo de ontem temos a folha mais barata da competição palmeiras fez mais que sua obrigação, um time com um pode de investimento muito alto onde foi eliminado de todas as competições que disputou e estar apostando tudo no brasileiro pra salvar o ano, então antes de criticar o MAIOR DO ESTADO, Olhe pra vocês onde estão, e trabalhe pra quem sabe um dia vocês possa degustar o que e jogar uma serie A

  • André

    Não me conformo é com um time covarde e medroso. Tantos jogadores experientes e ficarem com medo. Não existe time na face da terra que suporte jogando na retranca. É um verdadeiro bate volta. Temos que deixarmos de sermos pequenos. Devemos ter cautela mas medo não.

  • Observador

    Os torcedores do mangue estavam pensando oq? Que o esse timinho medíocre iria permanecer fora da zona era? Ontem ele acertou na mega sena e domingo tem mais kkkkkkkkk.

  • Pedro filho

    Será que ainda tem chances na surramericana???

    • Luiz R S Filho

      Pedro….tem plenas chances de voltar a disputar uma Sulamericana…. a primeira (vc não lembra?????) 1999, O MAIOR DE ALAGOAS – VICE CAMPEÃO DA COMENBOL.
      Agora, um Clube que compete numa Série B não pode chegar num Torneio Continental. A não ser que inventem uma Sula B.

      • Pedro filho

        E vice é título? Vice significa que perdeu. Então por que não falam do vice campeonato da segunda divisão em 2005?

  • SANTOS

    1984 palmeiras 7 x 0 crb ,campeonato Brasileiro daquele ano , vergonha nacional .

    • Pedro filho

      1939, CRB 6 x 0 cêsiá; (sofia)
      1992, CRB 6 x 2 cêsiá
      Vergonha é isso freguês. Quer CPF na nota.?
      No final de outubro já estará oficialmente rebaixado.
      Coitados dos azulixos, autêntico saco de pancadas….

  • Luiz Gustavo

    ENQUANTO ISSO…. DESMANCHE NO ROTEIRENSE… TEM CARA NOVA NO VASCO

  • Luiz R S Filho

    Marcelo……exato…..PATÉTICO mesmo….um Clube que nunca foi rebaixado na segunda divisão do Alagoano, não conseguir o que o rebaixado conseguiu….chegar na Elite do Futebol Brasileiro e em mais de 20 anos…. Esse placar de ontem absolutamente normal.ghmah

  • Luiz

    Esses roteirenses fazendo graça com resultado do jogo do Azulão, enquanto isso o sem Nacional sendo desmontado.

  • Fonseca

    Luiz R S Filho, já que um clube que compete série B não pode chegar a um torneio continental me diz aí como o cessia chegou? Ou ele tava na série A daquele ano? Kkkkk jogou a comebol no seu último ano competição que ninguém queria participar e ainda ficam comemorando vice campeonato kkkkkkkkk vc é uma piada ninguém lembra do vice.

  • roberto evandro

    e assim que deve se portar um time grande contra um time que nao tem a mesma expressao quando um time grande entra em campo achando que ja ganhou ai ele tropeça o palmeiras fez valer a sua condiçao respeitou o adversario e goleou porque sabe que precisava vencer pra continuar aspirando titulo.